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7 hábitos para manhãs mais produtivas


Milena Costa

Criar bons hábitos para manhãs mais leves e mais produtivas pode parecer difícil. Mas acontece que tudo o que você já faz nas suas manhãs são hábitos. Não é que seja de você reclamar toda dia ao acordar, isso é um algo que você começou a fazer e com o tempo virou hábito.

Mudar hábitos realmente não é tão simples e não acontece em um passe de mágica. Mas é muito importante que você entenda que hábitos podem ser mudados. Quanto mais você tentar e repetir mais perto você vai estar de tornar aquilo um hábito. E melhor ainda quando são hábitos para manhãs mais saudáveis e produtivas.

Alongamento de manhã

Se prepare

Para evitar que você tenha q passar muito tempo escolhendo a roupa que vai usar. Procurando as chaves ou aquele documento que vai precisar levar para o trabalho, ou até mesmo demorar a tomar café.

Você pode deixar tudo preparado ou quase pronto na noite anterior. Pode ser a roupa já passada e organizada, chaves, carteira, documentos e tudo o que precisa já na bolsa ou pelo menos reunido em cima da mesa.  Até mesmo o café você já pode deixar quase pronto e só precisar colocar no microondas ou apertar o botão da cafeteira.

Durma bem

dormir melhor

Dormir bem é muito importante. Então desligue eletrônicos meia hora antes de dormir, leia um livro, relaxe, medite. Vá para a cama com a mente limpa e tranquila e durma bem. Seu quarto não deve estar bagunçado, ele deve ser como um lugar sagrado, nada de se estressar ou trabalhar lá.

Opte por uma roupa bem confortável e uma temperatura fresca e aconchegante. Dormindo bem você acorda mais descansada, disposta e de bom humor. Principalmente nas manhãs em que precisa acordar cedo. Tente dormir pelo menos 7h por noite.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como dormir melhor todas as noites

Acorde com pensamentos positivos

hábitos para manhãs

Quando você acorda pensando que odeia acordar cedo, falando que queria dormir mais, que odeia seu trabalho e que está irritada. Isso reflete no resto do seu dia e deixa você mais cansada e bem menos produtiva.

Por isso entre os hábitos para manhãs mais produtivas e tranquilas é ótimo que você tenha bons pensamentos. Agradeça por mais um dia, imagine que será um dia ótimo. Sorria e relaxe, nada de pensamentos pesados quando acordar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 pequenos hábitos para mudar de vida

Coma bem

hábitos para manhãs

Comer bem é importante de manhã, os nutricionistas dizem que devemos comer como reis de manhã. E isso é o ideal mesmo, afinal o corpo passou horas trabalhando sem ser alimentado enquanto você dormia.

Para ter manhãs mais produtivas invista em alimentos mais saudáveis de manhã. Quem não abre mão de um café, nada de errado nisso. Experimente também tomar sucos, comer frutas, pães, queijos, cereais integrais e iogurte. Tudo isso é ótimo para o seu organismo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como evitar desperdício de alimentos em casa

Faça algo prazeroso para si

hábitos para manhãs

Tem quem goste de ouvir música ao acordar, tem quem goste de meditar depois do café da manhã. Alguns preferem ler um pouco, outros curtem cuidar das plantas ou passear com o cachorro.

Ótimo, encontre algo que você goste de fazer e faça de manhã. Além de criar bons hábitos para manhãs mais produtivas você vai se sentir muito mais disposta e mais feliz. Isso é ótimo para conseguir chegar ao trabalho com todo o pique para fazer suas tarefas.

Se movimente

Yoga mães e filhos

Que tal se exercitar um pouco antes do trabalho? Atividade física, mesmo que pouca e leve, libera serotonina e endorfina. Isso ajuda a te deixar mais ativa e mais feliz, com aquela sensação de bem-estar. Então esse é um ótimo hábito para as suas manhãs.

Não precisa ter que malhar, você pode descer uma parada antes e ir andando até o trabalho. Ou caminhar um pouco até aquela padaria para comprar um lanchinho para mais tarde. Quem trabalha em casa pode cair na cilada de ir direto para o computador de pijama.

Péssima ideia. Coloque uma roupa e vá caminhar, leve o cachorro para passear, faça yoga em casa. Mas se movimente um pouco, sair e ver a luz do sol também ajuda muito a deixar a pessoa mais animada para começar suas atividades com mais disposição.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 passos para tomar decisões melhores sem se arrepender

Se desconecte

redes sociais

Com a era do celular multifuncional é muito difícil encontrar alguém, principalmente jovens, que não acordem e já peguem o celular. Eles são os despertadores, aí a pessoa resolve checar os e-mails e notificações de redes sociais e encontra uma mensagem indesejada.

Pronto, mal começou o dia e você já está mal humorada. Se desconecte pelo menos durante as primeiras horas do dia. Deixe o celular guardado e vá cuidar de você, tomar seu delicioso café da manhã, se exercitar, tomar banho e se arrumar. Relaxe de manhã e você vai ter mais chances de ter um dia mais produtivo.

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