NadaFrágil.com.br

7 pequenos hábitos para mudar de vida


Milena Costa

Alguns pequenos hábitos podem ser incluídos no nosso cotidiano para mudar nossa vida. Trazem mais saúde, bem-estar, disposição e evitam que você venha a ter problemas de saúde no futuro.

Nesse artigo você encontra 7 pequenos hábitos que podem ajudar você a levar uma vida melhor. Seja para melhorar sua saúde física ou mental, toda boa mudança é válida. Tente incluir esses hábitos no seu cotidiano e note como você vai se sentir muito melhor.

pequenos hábitos

 

Celular longe da cama

Para dormir melhor e acordar sem pegar logo o telefone e já começar o dia estressada lendo mensagens e e-mails. Deixe o seu celular longe da cama. Crie uma rotina ao acordar. Escovar os dentes, tomar banho, tomar um copo de água, tomar café da manhã.

Procure se alongar de manhã, criar pensamentos positivos para o dia. Acordar de verdade e se arrumar para seus afazeres. Depois você se conecta, consome conteúdo, entra na internet, checa suas mensagens. Você vai perceber que vai começar o dia muito melhor.

Beba água

Economizar Água

Pode parecer aquela dica velha e ultrapassada que você está cansada de ouvir. Mas beber água corretamente é um dos pequenos hábitos que pode mudar completamente a sua saúde. Vai te ajudar a ter mais disposição e vai ajudar todo o seu corpo a trabalhar bem melhor.

Evitando que no futuro você venha a ter problemas de saúde como renais, por exemplo. Um velho ditado é que a vida só pede a conta mais tarde, então se você está saudável agora mas não leva uma vida muito saudável, no futuro você pode não ter tudo isso.

Ingira menos industrializados

pequenos hábitos

O que comemos tem muito a ver com a nossa disposição, saúde e bem-estar. Comer muitos industrializados e açúcar está longe de ser a alimentação ideal. Claro que cada come o que quiser e puder e você pode amar batata frita e pizza.

O que defendemos aqui é buscar uma alimentação mais leve e balanceada. Tente não exagerar tanto nos alimentos que obviamente não são saudáveis. Você já vai sentir uma enorme diferença na sua saúde e bem-estar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre benefícios e como se alongar de manhã

Se desconecte

Atualmente o natural é estar conectado. Claro que muita gente ainda não vive essa realidade. Mas estar colado no celular, sempre de olho nas redes sociais e compartilhando o seu dia e vendo o que os outros estão fazendo virou algo muito natural.

pequenos hábitos

Acontece que além da luz do celular não ser saudável para nós. Viver colado no celular, invejando a vida de outras pessoas que vivem uma realidade totalmente diferente da nossa e se chateando com a sua vida, não é legal. Mas se tornou algo recorrente.

Tente se desconectar de vez em quando. Que tal deixar o celular no silencioso e almoçar sem ficar de olho nele? Você também pode meditar por alguns minutinhos, quem sabe não se torna uma paixão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar desperdício de alimentos em casa

Aproveitar de fato seu dia, uma conversa com alguém legal. Não estar com a cara sempre enfiada no celular ou computador pode ser um dos pequenos hábitos que mude a sua vida.

Motivação certa para se exercitar

pequenos hábitos

Se exercite para se sentir mais disposta e mais saudável e não por odiar seu corpo. Muitas pessoas se exercitam com o objetivo de perder peso, tonificar o corpo, reduzir uma gordurinha aqui e ali.

Tudo bem nisso. Mas o problema é que muita gente alia essas vontades a um sentimento de ódio sobreo próprio corpo. Se exercitar com esse sentimento não é saudável para a sua mente e pode não ter tanto resultado.

Isso por que se exercitar se torna obrigação e muitas pessoas acabam fugindo delas. Mas se exercitar é muito saudável. Então troque sua motivação. Se exercite para se sentir disposta e para cuidar da sua saúde. Isso pode mudar muita coisa. Emagrecer ou alcançar um corpo mais tonificado vai ser uma consequência de todo o bem-estar de antes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre exame preventivo, sua importância e tire dúvidas

Use protetor solar

pequenos hábitos

Levar sol é importante para a saúde, mas de preferência o sol das primeiras horas da manhã, até às 9h mais ou menos. O ideal é que se use protetor solar, inclusive quando chove. Desenvolver um câncer de pele ou outro problema de pele por causa do sol é mais comum do que parece.

Busque sempre usar protetor solar ao sair de casa. No futuro você pode evitar problemas como o envelhecimento mais rápido da pele. E até mesmo evitar que sua pele fique mais fraca e frágil.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como impedir a negatividade de estragar seu dia

Faça algo que você goste

pequenos hábitos

Tire um tempinho do seu dia para fazer algo que você gosta. Pode ser dar uma caminhada, fazer um exercício como yoga. Escrever algo, ler um livro, cuidar de si mesma. Tirar esse tempinho para você vai te ajudar muito a criar mais disposição e aumentar seu autoconhecimento.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.