A Regra 10 de 10 para o relacionamento que você merece
Foto: Pexels

Você já ouviu falar na regra 10 de 10? Mesmo que não, o conceito não é novo, é basicamente sobre conhecer bem suas prioridades. “Ah, mas isso é óbvio”, algumas dirão. Será? Parece simples, mas entre a teoria e a prática existe uma lacuna que muitas vezes é usada para exceções que, de tanto fugirem à regra, se tornam a regra! É claro que você pode ser flexível quando a flexibilidade faz sentido, mas a prioridade é o que você sabe que não pode abandonar. Prioridade é quando não importa o que seja, você seguirá.

Nos relacionamentos, quantas vezes já ouviu uma amiga (ou você mesma) repetindo padrões, aceitando o inaceitável? Quem não conhece um cara dá em cima de várias mulheres ou pior: manda fotos não solicitadas quando sabe que é muito mais eficiente se mandar outras coisas, como um elogio, uma piada ou até sugestão de música. Não é tão difícil, né? Nesses casos, você reconhece de imediato o alerta vermelho, mas quando esses sinais vem de forma mais velada, em pequenas faltas de atenção ou interesse, pode ser mais difícil perceber. Nessas horas, note como você se sente. Se te incomoda, não está certo. A regra 10 de 10 te ajuda a reconhecer o que não é um caso isolado. Chega de camuflagem.

Entenda o que é primordial pra você e não tenha medo de parecer “exigente”. Muitas mulheres diminuem seus padrões porque acham que se não o fizerem, não vão encontrar algué. Amiga, pare. Isso é autossabotagem, e infelizmente muita gente nem percebe. A vida é muita curta para estar com alguém que não te proporciona e não constrói com você tudo o que você merece.

Mas então, como aplicar a regra 10 de 10? Essa regra não é sobre ter 10 items, mas sobre ser 100%. Ou seja, aplicá-la em sua totalidade, principalmente aqueles items que parecem óbvios, mas esses são justamente os que mais tomamos como garantidos. Por exemplo, você quer uma pessoa que seja afetuosa. Mas afetuosa como? Desenvolva essa ideia. Desenvolva cada item do que é indispensável para você num parceiro. E aplique a regra, seja implacável, quando conhecer alguém novo. Percebeu que a pessoa não preenche os requisitos? Não perca seu tempo. “Ah, mas tão implacável assim?!” Olha, cada um aceita o que acha que merece.

A Regra 10 de 10 para o relacionamento que você merece
Foto: Pexels

A regra 10 de 10 não é para qualquer um, você deve estar incrivelmente alinhada consigo mesmo, e isso requer trabalho, o que significa investir na sua inteligência emocional – mas hey, esse é um investimento para a vida! Essa regra te previne contra caras que não te merecem, mas também empregos ruins, parentes folgados, amigos tóxicos, etc. Pode parecer uma regra dura, mas aquelas que aplicam à risca tem muito mais chances de conseguir o que querem e encontrarão a satisfação pessoal mais rápido do que quem decide viver ao acaso. Dentre os adeptos mais fiéis à regra, estão mulheres que tiveram que passar por muitas ou, ainda que poucas, decisivas experiências que as marcaram profundamente. Mas não precisa ser assim. A gente pode aprender de forma mais fácil. As suas prioridades definem seus padrões. Ninguém consegue parar uma mulher que internaliza tão intrinsecamente aquilo que é o melhor para ela. Valorizar-se é a sua verdadeira prova de amor e respeito próprios.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui