Você já se perguntou se academia só no final de semana dá resultado? Gostaria de saber se apenas dessa forma é possível ter os efeitos que você deseja? Então não deixe de acompanhar o nosso guia de hoje e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Para ler mais tarde: Os benefícios do exercício físico para o cérebro

Academia só final de semana dá resultado?

Fazer academia só final de semana dá resultado sim, porém, talvez não o resultado que você espera “para ontem”.

Afinal, para atingir o condicionamento físico e criar uma rotina que priorize o seu desenvolvimento nos treinos, é preciso que eles aconteçam com mais recorrência.

Academia só final de semana dá resultado
Homem fazendo musculação na academia. Foto: Freepik

Isso não quer dizer que os exercícios só no fim de semana não sejam bons. Muito pelo contrário! De qualquer forma você estará movimentando o seu corpo, impedindo o sedentarismo que é tão maléfico para a saúde.

Entretanto, se o seu objetivo é emagrecer rápido, ou ainda, se tem o desejo de conquistar mais massa muscular, saiba que será necessário um maior tempo de dedicação.

Mas, não se assuste! Quando falamos de um maior tempo, sugerimos, por exemplo, 30 minutos por dia de treinos. Isso já poderá dar um resultado incrível no seu corpo.

Se o seu objetivo for apenas emagrecer, este resultado pode ser atingido com mais facilidade. Pois além de ir à academia só no final de semana, você poderá aproveitar os minutinhos propícios do seu dia para queimar algumas gordurinhas.

Veja também: Treino HIIT: ideal para quem quer emagrecer

Alguns exemplos: pular corda; subir escada; caminhar até o trabalho; e assim por diante. Quanto mais combinações você fizer, melhor serão os seus resultados.

E não se esqueça de que também é importante manter a alimentação adequada. Pois isso também impactará em todos os efeitos que você notar em seu corpo.

Academia só final de semana dá resultado
Mulher exercitando os braços na academia. Foto: Freepik

Academia só final de semana dá resultado – A importância dos intervalos adequados

Infelizmente ir à academia só no final de semana dá resultado se você conseguir combinar com outras práticas e cuidados diários.

Ou seja, não entenda que a ida à academia apenas no sábado e domingo não é positiva. Como mencionamos acima, é muito melhor do que o sedentarismo. Porém, no quesito resultados, pode ser que você demore para notar algo mais significativo.

Isso porque não importa se você fica horas na academia no fim de semana, se não houver o intervalo adequado e uma alimentação balanceada, infelizmente não há como ter resultados incríveis.

Isto é, você precisa compreender que para que o seu músculo cresça, por exemplo, é preciso que você permita que o mesmo descanse, de tempos em tempos. Justamente por isso que muitas pessoas procuram fazer academia um dia sim e outro não. Assim é possível que o músculo se recupere das “mini lesões” que ele é exposto no momento em que é feita a musculação, por exemplo.

Academia só final de semana dá resultado
Mulher se agachando na academia. Foto: Freepik

Leia também: Spinning: Deixa a perna grossa e define a barriga?

E para que isso aconteça você precisa dormir e descansar adequadamente, entre um treino e outro. E não passar exaustivas horas de um único dia tentando compensar todas as horas não feitas durante a semana.

Infelizmente se o objetivo for apenas estético, apenas o fim de semana não será capaz de abarcar suas necessidades. Será preciso criar uma rotina onde você consiga, de alguma forma, encaixar outros exercícios e práticas ao longo da semana também.

Academia no final de semana dá resultado, mas tente encaixar exercícios em sua rotina

A gente sabe que academia no final de semana dá resultado quando o assunto é saúde. Afinal, antes um treino semanal do que nada!

Entretanto, se você quiser tonificar o corpo, ter mais massa magra ou quiser ainda emagrecer mais rapidamente, será necessário encaixar outros exercícios em sua rotina.

Infelizmente é uma questão de prioridade, que deveria fazer parte da vida de todas as pessoas. Porém, muitas vezes trocamos a prática de exercícios por outras atividades, que inclusive pode contar com o descanso merecido depois de um dia cheio.

Academia só final de semana dá resultado
Mulher fazendo agachamento na academia. Foto: Freepik

Mas, se você quiser impulsionar os seus resultados, tente incluir algumas pequenas atividades ao longo do dia. Você pode, por exemplo, praticar um exercício por 10 minutos ao acordar, 10 minutos de tarde e 10 minutos à noite.

De manhã e de noite pode ser a ida e a volta do seu trabalho caminhando ou de bicicleta. No meio da tarde, pode ser algo mais simples, como agachamento, abdominal, pular corda, etc.

Leia também: TRX: O que é? Para que serve? 8 benefícios para mulheres

Lembre-se que se você quer resultados verdadeiramente notáveis, terá que fazer estes pequenos “sacrifícios” para atingir os efeitos que almeja. Infelizmente não há segredo, é preciso determinação para ter os efeitos mais efetivos, mesmo sabendo que a academia no final de semana dá resultado leve.

Academia só final de semana dá resultado
Mulher fitness na academia. Foto: Freepik

Academia só final de semana dá resultado – Exercícios para fazer em pequenos intervalos

A academia no final de semana dá resultado ainda mais expressivo se você combinar com outras atividades ao longo do seu dia. Para isso, encaixe as possibilidades abaixo nos 5 minutinhos de intervalo que você possa vir a ter eventualmente. Veja:

  • Agachamento;
  • Pular corda;
  • Abdominal;
  • Corrida no lugar;
  • Burpee;
  • Polichinelo.
  • Pulo no lugar;
  • Escalada;
  • Subir escada;
  • Entre outras possibilidades.
Academia só final de semana dá resultado
Homem treinando na academia. Foto: Freepik

Use a sua criatividade para fazer com que a sua rotina se transforme em exercícios que, embora aconteçam de maneira espaçadas, aconteçam para potencializar os seus resultados na academia, na balança, na frente do espelho e em sua autoestima.

Lembre-se que cada atividade que você inclui hoje em sua rotina, é um resultado que você notará lá na frente. E isso vale tanto para questões estéticas, quanto para a saúde, obviamente.

Por isso, apesar de saber que academia no final de semana dá resultado, precisamos potencializar os efeitos para que tudo seja ainda mais prazeroso e benéfico.

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui