Que tal libertar a leoa que há dentro de você e deixar os seus cachos se expressarem? Pois é, a tendência está aí e não para de crescer, seja na telinha com famosas como: Taís Araújo, Sheron Menezzes e Juliana Alves ou nas ruas a moda do cabelo livre e natural está cada dia mais forte.  As mulheres estão dando adeus às químicas que tanto maltratam as madeixas e a chapinha, que por muito tempo foi um item indispensável para a produção na hora de sair de casa.

moda dos cachos
Mulher cuidando dos cabelos. Foto: Freepik

Leia também nossa matéria especial sobre Cabelos Repicados.

Como saber que é hora de mudar? A hora de mudar acontece quando se está pronta para inovar, para assumir um cabelo que foge do padrão liso e igual a grande maioria. É preciso ter no mínimo coragem e muita personalidade para encarar essa mudança.
Tratamento para os cachos: É essencial para ter cachos bonitos fazer um tratamento com produtos adequados e específicos para o seu tipo de cabelo como: hidratar pelo menos 1 vez na semana, utilizar um creme de pentear (o creme de pentear que também seja modelador de cachos é bem válido), lavar com shampoo e depois condicionar os fios ao menos 2 vezes na semana. Se quiser usar óleo reparador de pontas somente utilizar 3 gotinhas com os cabelos secos e somente nas pontas (passe as gotinhas na palma das mãos e mantenha distância da raiz.

Truques: Para pentear utilize um pente de dentes largos e passe no cabelo com carinho, não é bom fazer esse procedimento no chuveiro, pois os fios são muito sensíveis. E na hora de passar o creme de pentear aproveite para modelar os fios, os amassando para auxiliar no formato dos belos cachos.

moda dos cachos
Moça fazendo cachos nos cabelos com babyliss. Foto: Freepik

Dica: Quer um cabelo liso? Aprenda a deixar seu cabelo liso naturalmente.

Como economizar na hora de tratar o meu Cabelo Cacheado? Existem muitas receitas caseiras e baratas que podemos utilizar para hidratar os cachos, segue uma delas:

Creme para hidratar os cachos utilizando abacate:

Você vai precisar de: Meio abacate maduro, uma colher de sopa de açúcar, duas colheres de sopa de mel de abelha, uma gema de ovo, um copo de iogurte natural e duas colheres de sopa de seu creme de cabelo (aquele que você já tem em casa mesmo).

Bata todos os ingredientes no liquidificador e com os cabelos lavados com shampoo aplique a mistura sobre o mesmo, principalmente nas pontas. Deixe agir por 40 minutos e enxague. Caso queira utilizar uma touca térmica, o resultado será melhor.

moda dos cachos
Mulher de cachos posando para a foto. Foto: Freepik

Acessórios e penteados: Encontramos hoje no mercado muitas opções que podem dar um upgrade no  visual e te preparar para várias ocasiões em poucos minutos. Os acessórios são verdadeiros aliados na hora da produção. É possível utilizar arcos, fitas, lenços (que você pode reciclar aqueles utilizados no corpo durante o inverno), pregadeiras, fazer tranças… é só utilizar a criatividade e ser feliz!

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui