O adoçante stevia é um produto natural que substitui o açúcar, derivado da planta stevia rebaudiana bertoni ele é mais saudável porque adoça 300 vezes mais do que o açúcar comum em uma dose muito menor. Além de ser um ótimo aliado á saúde, ele te possibilita a criar várias receitas, seja adoçar aquele cafezinho, ou até chás, leites, receitas de doces e mais.

Açúcar
Açúcar – Foto: Freepik

O adoçante Stevia possui substancias antioxidantes  que ajudam a melhorar o funcionamento do corpo, e também é excelente para pacientes com diabetes e Hipertensão por não possuir  calorias.

Para aqueles que precisam perder peso a stevia é uma ótima aliada porque não possui glicose, sendo assim, ao ingerir não há ganho de peso, mas isso não quer dizer que possa ser consumida em excesso.

O adoçante natural possui tantos benefícios que era usado de forma medicinal pelos índios e até hoje é comprovada cientificamente dos seus benefícios e eficácias, então sim, ele é mais saudável do que o açúcar tradicional.

Benefícios do adoçante Stevia

  • É um produto natural e não possui calorias
  • Diminui a ingestão de açucares no organismo
  • Proporciona sensação de saciedade
  • Possui anti oxidantes que ajudam o bom funcionamento do corpo
  • É benéfico para todas as pessoas em especial pacientes com diabetes, obesidade e
  • Hipertenção
  • É possível criar várias receitas doces
  • Reduz bactérias bucais
  • Estável ao calor até 200 °c, sendo assim não sofre alteração na composição
  • Realça o sabor dos alimentos
  • Regula o açúcar no sangue
  • Auxilia na eliminação do sódio do corpo
  Como evitar desperdício de alimentos em casa

Estudos apontam que quanto mais natural for o extrato do adoçante, melhor é sua qualidade, porem o uso excessivo pode causar problemas renais, o mais indicado é que seu uso seja acompanhado por um medico ou nutricionista, o produto deve ser usada de acordo com sua massa corpórea.

A planta Stevia possui mais de 230 espécies, porem apenas uma tem o poder de adoçar, nesta, contém a substancia de glicosídeos de esteviol que é o que faz adoçar, por isso é sempre muito importante que antes de comprar, confira no rótulo se há esta substancia na composição.

Pode fazer mal?

Tudo em excesso faz mal, e com o adoçante stevia não seria diferente, consumir em excesso pode ocasionar infertilidade e problemas renais, então é muito importante que seja feito um acompanhamento médico ou nutricional para saber o quanto pode ser ingerido por dia.

Foram feitos mais de 40 mil estudos para saber se o uso do produo seria ruim para ingestão humana, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o uso foi liberado sem contra indicações.

Um dos fatores que não agradam muito o paladar dos consumidores é o gosto amargo que ele deixa no final dos alimentos, mas é adaptável ao paladar.

É possível emagrecer com este produto?

Adoçante Stevia Emagrece
Adoçante Stevia Emagrece? – Foto: Freepik

Teoricamente o adoçante stevia não é um produto de emagrecimento, mas pode ajudar sim na perda de peso pois não possui calorias. Muitas pessoas fazem a substituição do açúcar comum para o adoçante natural, por este motivo, ao adquirirem uma dieta balanceada regrando a ingestão  de carboidratos e gorduras, o adoçante auxilia por que além de ser zero calorias também inibe a fome e ao consumi-lo dá sensação de saciedade.

  Qual a importância do pré-natal?

Várias receitas podem ser criadas com este produto, tanto fitness ou não sendo assim nosso organismo agradece. Confira em um dos lugares que você pode encontrar a linha completa de adoçantes, poucos lugares vendem, porém, apenas lojas confiáveis possuem este produto. Uma dela é a Só Sachet, especialista no ramo de sachês e alimentos.

Vitaminas do adoçante natural

A Stevia pode ser consumida em forma liquida, através de comprimidos ou em pó, sua ação antibacteriana é uma ótima aliada contra gengivite, eczema e dermatite, ajuda na prevenção do câncer, combate a candidíase e é rica em vitaminas como, vitamina C, vitamina A, niacina, riboflavina e tiamina.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui