Alimentos que Rejuvenescem

Há muito tempo que se busca uma milagrosa fonte da juventude, na qual ao mergulhar, você sairia quantos anos quisesse mais jovem. Um verdadeiro sonho não é verdade? Ter a pele jovem, cheia de elasticidade e sem rugas e ainda depois de ter adquirido tanta experiência com o passar tempo.

Mas enquanto ela não é encontrada, precisamos achar outros meios de manter a nossa pele sempre bonita e principalmente, manter o nosso organismo longe das doenças e deixá-lo sempre saudável. Se ainda não temos a fonte da juventude, podemos pelo menos usufruir de um grupo de alimentos que podem nos ajudar na luta contra o tempo: os antioxidantes.

O que são Alimentos rejuvenescedores?

Nosso corpo é repleto de radicais livres, que são substâncias que causa grande dando ao nosso corpo, principalmente a nível celular e por isso podem até induzir à célula a formação cancerígena. A grande maioria dos radicais livres é consumida por nós através da ingestão de alimentos como as gorduras. A outra pequena parte é sintetizada em nosso próprio organismo.

Os antioxidantes estão aí para combater esses agentes que provocam tantas desordens no nosso corpo. Da mesma maneira que o radical livre, parte dos antioxidantes é produzido pelo nosso organismo, como o superóxido dismutase, a catalase e a glutationa e outra boa parcela pode ser adquirida através de boa alimentação.

Lista de alimentos com rejuvenescedores (antioxidantes)

Existe uma lista riquíssima em alimentos que possuem essa propriedade que podem e devem fazer parte da nossa rotina. Além do mais, alguns alimentos com essa propriedade também podem trazer consigo outra propriedade muito interessante: eles aceleram o metabolismo. Pois vamos a eles:

Cacau

Além de reduzir a ansiedade, combater a depressão e aumentar o apetite sexual, ele também estimula a liberação de endorfinas que aumenta a sensação de saciedade fazendo com que comamos menos do que de costume. Você pode comer o cacau do próprio chocolate, mas tem que ser o amargo, pois possui menos quantidade de gordura e açúcar e maior teor de antioxidantes.

  Exame preventivo: Entenda a importância e tire dúvidas

Linhaça

Pelo seu alto teor em fibras, ela consegue realizar uma verdadeira faxina no intestino, removendo as impurezas e melhorando a circulação capilar. Ela também é rica em ômega 3, ajuda na regulação hormonal e ainda é um anti-inflamatório natural.

Chá verde

Ótimo para desintoxicar o organismo e ainda por cima acelera o metabolismo, ou seja, é excelente para quem está fazendo exercícios constantemente. Possui carotenos, vitaminas C e E que atuam contra a formação de rugas, dando maior elasticidade à pele. Leia nosso artigo sobre chás para emagrecer.

Tomate

Quem diria que esse componente tão presente na salada de todo dia pudesse ter um poder tão grande? A substância responsável pelo efeito antienvelhecimento aqui é o licopeno, que também é excelente contra o risco de câncer de próstata, pulmão e estômago.

Frutas cítricas

Essas, você vai encontrar aos montes e o melhor de tudo é que o preço é bastante acessível. A propriedade dessas frutas deve-se  a presença de vitamina C, que é essencial na composição do colágeno, uma proteína que proporciona maior elasticidade à pele.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui