NadaFrágil.com.br

Alongamento de manhã: Saiba como fazer e qual a importância dele


Milena Costa

Vale a pena aprender a fazer alongamento de manhã. Isso porque ajuda nosso corpo e mente em diversos fatores. Se você é desses que costuma ter bastante preguiça pela manhã e acha um sacrifício sair da cama. Vale a pena aprender mais sobre o alongamento de manhã.

Aprender a se alongar de manhã pode ajudar em diversos fatores. Mas saiba que não vai ser a solução dos seus problemas. Aliar o alongamento de manhã a pelo menos uma atividade física e boa alimentação pode ser a chave para alcançar uma qualidade de vida muito melhor.

Alongamento de manhã

Importância do alongamento de manhã

O alongamento de manhã, antes de sair da cama ajuda a aquecer seu corpo para o dia que vem pela frente. É comum ter uma preguiça e até umas dores pelo corpo ao acordar. Principalmente se não dormiu bem ou não realiza atividades físicas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dieta detox

O alongamento de manhã traz vários benefícios para quem pratica. Se você se alonga de manhã seu corpo se prepara melhor para todas as atividades que virão, como o trabalho e um dia agitado. Confira alguns dos benefícios:

  • Diminui desconfortos musculares

Aquelas dores ao acordar, que costumam acompanhar pelo resto do dia. O alongamento de manhã ajuda a reduzi-las, e até mesmo a evita-las.

Alongamento de manhã

  • Diminui a sensação de cansaço

Aquela sensação de corpo e mente cansados que vem com o desconforto muscular podem sumir com o alongamento de manhã.

  • Ativa a circulação

Além de preparar melhor os músculos, esse alongamento ao acordar também ajuda a ativar a circulação.

  • Aumenta o bem-estar

Por diminuir desconfortos e cansaço traz uma ótima sensação de bem-estar e ajuda a fazer você se sentir mais disposto.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre exercícios simples para manter os seios firmes

Deitada

Alongamento de manhã

Ainda deitada na cama, alinhe sua coluna, afaste travesseiros e lençóis. Dobre seus joelhos e abrace as pernas dobradas junto ao seu tronco. Fique por 10 segundos nessa posição, estique o corpo e depois retorne a posição. Passe mais 10 segundos e é o suficiente.

Rotação de tronco

Alongamento de manhã

Continue deitada, braços abertos e esticados, flexione as pernas juntas e vire o quadril para o lado. A sua cabeça deve virar para o lado oposto. Faça os dois lados mantendo 10 segundos em cada um dos lados. Não precisa ter pressa nem fazer pressão.

Sentada

Alongamento de manhã

Sente na cama e junte os dois pés, sola com sola, abrindo bem as pernas. Tente deixar as pernas o mais perto da cama o quanto puder sem separar os pés. Fique por 10 segundos é ainda melhor se você inclinar o corpo para frente.

Se sua cama for muito fofa daquelas que afunda, pode ser melhor fazer esse exercício no chão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dicas para praticar corrida no inverno

Braços

Alongamento de manhã

De pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Levante um braço atrás da cabeça tocando a palma da mão nas costas, com a outra mão segure o cotovelo e se incline para o lado da mão nas costas. Fique por 10 segundos e repita com o outro braço.

O último exercício também deve ser feito de pé, com os pés na largura dos ombros. Entrelace os dedos atrás do corpo. Levante para cima sem soltar as mãos o máximo que puder sem forçar muito. A coluna deve estar ereta e o peito para fora.

Respiração

Alongamento de manhã

Não force sua respiração a ficar lenta ou forte ou rápida. Vale a pena tentar expirar de forma mais lenta que a inspiração. Mas nada mais que isso. Respeite seu ritmo e tente não forçar muito. Com o tempo e o alongamento de manhã, provavelmente sua respiração vai melhorar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre evitar que seu ciclo menstrual interfira na musculação

Dica

Esses exercícios de alongamento são básicos e muito fáceis, ajudam muito principalmente no alongamento de manhã. Mas você pode adaptá-los e pedir ao seu personal, se tiver um, por outros exercícios. Não tem problema nenhum em adaptá-los para a sua realidade. Só não é preciso exagerar.  Deve apenas ser um alongamento de manhã simples e relaxante.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.