Aprenda a Cuidar dos seus Cachos

Nos últimos anos houve um aumento significativo de mulheres que assumiram de vez os caracóis, abandonando permanentemente a chapinha e outros métodos alisadores. O fator (super) positivo é que o cabelo sofre muito menos assim, sem a presença constante de elementos químicos (muitas vezes, fortíssimos) e a temperatura altíssima dos equipamentos alisantes.

Porém, muitas mulheres ainda não sabem ao certo como lidar no dia a dia com os cachos e mantê-los com aparência saudável e caimento perfeito. Para não se estressar e manter tudo na ordem que você deseja, vale lembrar alguns cuidados básicos e essenciais para manter seu cabelo sempre lindo.

Dica: Veja o passo a passo para criar cachos com a chapinha.

Lavagem e hidratação dos cabelos

 É sempre bom repetir: utilize apenas o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Só ele possui realmente os componentes ideais para seus cachos. Lembre-se também que a lavagem é a base para qualquer outra coisa que for fazer nos fios. Com o cabelo limpo, qualquer produto aplicado depois tem seu efeito potencializado. Aplique shampoo duas vezes: na primeira vez, massageie e enxague, para limpar bem qualquer vestígio de creme ou leave-in que você utilize no dia a dia. Da segunda vez, com uma nova mão de shampoo, massageie mais lentamente o couro cabelo, formando mais espuma e enxague com bastante água, até tirar todo o produto.

post 1

Na hora de aplicar o condicionador, a regra é não levar o produto até a raiz do cabelo, para evitar oleosidade. Com o condicionador aplicado no meio para as pontas, utilize um pente com dentes largos para desembaraçar. Uma dica é começar desembaraçando as pontas e depois pentear do meio em diante.

Semanalmente, lembre-se também de fazer uma hidratação mais longa e demorada nos fios. Com cremes próprios, aplique em todo o cabelo, evitando chegar muito próximo da raiz, deixando agir por no mínimo 20 minutos. Se preferir, adicione também a esses cuidados uma ida ao cabeleireiro para uma hidratação mais profunda, uma vez ao mês.

  Dicas para manter o esmalte por mais tempo

Leave-in

Após a secagem do cabelo, utilize leave-in (produto sem enxague) para modelar o cabelo. Não exagere na quantidade do produto: uma pequena porção no centro da palma da mão já é o suficiente. Espalhe bem com ambas as mãos antes de levar aos cabelos.

Na hora de aplicar, a dica é separa o cabelo em camadas e mechas para espalhar com calma. Modele os cachos e realize a secagem com secador ou difusor.

Corte dos Cachos

natural-curly-hairstyles-black-women

A regra de ouro que serve para todo e qualquer tipo de cabelo é aparar as pontas pelo menos a cada três meses. Isso garante que os fios fiquem livres de pontas ressecadas ou que seu corte perca o formato, ficando com os cachos desiguais. Além disso, o cabelo fica mais forte e consequentemente cresce melhor.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui