Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Cachos são muito charmosos, mas quem tem cabelo cacheado sabe como é trabalhoso deixar o cabelo bonito todos os dias. Muitas mulheres se cansam da rotina e apelam para os prendedores de cabelo, na maioria das vezes, fazem o famoso rabo de cavalo. E acabam vivendo a máxima do cabelo-bandido: quando não está preso, está armado. Se você se viu nessa descrição, não precisa mais se descabelar, existem penteados especiais para os cabelos cacheados que vão deixar qualquer madeixa bonita e no lugar.

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Quem tem os cachos sem definição deve enrolá-los. De acordo com hair stylists, para conseguir isso, você deve alternar as mechas do cabelo entre babyliss fino e médio. A idéia é que, se você fizer somente o babyliss fino, o cabelo vai ficar muito enrolado, parecendo com cabelo de boneca. Revezando as mechas, você terá cachos definidos e com volume ao mesmo tempo. Quando soltar as mechas, desfie levemente os cachos com os dedos para garantir um ar despojado. Borrife um pouco de spray de fixação média e pronto. Seus cachos terão definição e você ganhará um cabelão de artista.

As mulheres que têm o cabelo crespo, fino e sem definição de cacho, também usará o babyliss, mas não vai fazer o efeito de cacho comportado. Nesse caso, é preciso aplicar, antes de tudo, mousse modelador em mechas finas, depois enrolar o babyliss fino em todo o comprimento e pontas. Prenda cada mecha com grampos. Quando for sair, solte os cachos e os abra bem com os dedos. Para finalizar, envolva o comprimento e as pontas no difusor somente para baixar os fios que ficaram com aquele efeito elétrico.

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Meio preso ou meio solto?

Para destacar os cachos, um dos melhores penteados para cabelos cacheados é o meio preso, em todas as suas variações, desde os cabelos soltos puxados por um arquinho até os famosos coques. Segundo os hair stylists, o resultado é muito elegante e a mulher com cabelo cacheado pode mudar o visual todos os dias, brincando com a aparência e com os looks. Uma dica dos cabeleireiros para não deixar os fios armados ou com frizz é aplicar silicone no cabelo antes de secá-lo. Se você não for alisar o cabelo antes de prendê-lo, use um definidor de cachos.

  Como Usar o Batom Vermelho - Dicas e Fotos

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Se for usar chapinha ou secador, sempre use um leave-in termoativado para proteger os fios. E, ao final do penteado, aplique o spray fixador para controlar os fios rebeldes e segurar o penteado. Para fazer um meio preso digno dos profissionais, lave os fios com xampu e condicionador adequados para esse tipo de cabelo. Prefira os que têm colágeno na fórmula. Depois seque o cabelo deixando-o levemente úmido e faça um coque. Deixe o cabelo preso por dez minutos e, antes de soltá-lo, passe o secador. Em seguida, puxe toda a parte da frente do cabelo para fazer um meio preso.

Em vez de prender o cabelo com elástico, use grampos (da cor dos fios) para controlar os fios mais rebeldes ou levantados. Com isso, não é preciso prender o cabelo com elástico. Esse penteado é fácil de fazer e pode ser usado como substituto do rabo de cavalo tanto no trabalho como em um passeio informal nos dias mais quentes do verão. Outro penteado simples de fazer com os cabelos cacheados começa como se fosse fazer um meio rabo, depois, levante essa parte e desfie o cocuruto (penteando com o pente na direção contrária). Por fim, escolha a sua presilha preferida e prenda o cabelo para trás. Use um spray fixador para manter o penteado.

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados com Cachos Curtos

Mesmo os cabelos curtos têm potencial para penteados belíssimos. Os hair stylists dão uma dica sofisticada para quem quer mudar o visual. Primeiro, separe os cabelos em duas partes, atrás e na frente. Depois, use alguns grampos para deixar a parte de cima presa e se concentre na metade inferior. Fixe um rabo de cavalo na parte inferior com ajuda dos grampos. Nesse ponto, é fundamental que os fios fiquem presos em uma altura próxima ao meio da cabeça.

  As facilidades do xampu a seco

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

 

Em seguida, solte a parte de cima e, com a ajuda de grampos, prenda alguns cachinhos no rabo de cavalo. Um toque delicado nesse penteado é usar prendedores da cor do seu cabelo para e deixar alguns cachos soltos para que o penteado fique mais charmoso. Como alguns cachos ficaram soltos, você pode usar um spray fixador para que as madeixas se mantenham modeladas. Se for a alguma festa, você pode usar alguns pontos de luz para incrementar o penteado ou qualquer outro acessório que combine com a ocasião.

Cabelos Cacheados Caracóis Médios

Os cabelos em um comprimento médio têm mais opções de penteados possíveis. Os cachos não são de forma alguma um obstáculo para isso. Muito pelo contrário, as mulheres com cachos podem usar as voltinhas como destaque para o penteado. Para essa sugestão, você deverá estar com os fios completamente secos. Solte os cachos com um reparador de pontas. Use algumas gotas e, com as mãos formando uma concha, amasse os cachos.

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Em seguida, divida a parte da frente do cabelo em algumas mechas com a ajuda de um pente fino. Pegue uma mecha por vez e vá torcendo o cabelo para trás até o topo da cabeça. Depois, prenda as mechas com grampos da cor do seu cabelo. Repita o mesmo procedimento na outra lateral da cabeça, até completar toda a parte da frente do cabelo. Com as mãos, ajeite os cachos com cuidado para não desmanchar as mechas ou soltar os fios.

Cabelos Cacheados com Longos cachos

Os cabelos longos, sejam lisos ou cacheados, têm uma infinidade de penteados possíveis. Assim como a sugestão para cabelos médios, nesse caso, o penteado deve ser feito com o cabelo completamente seco. Faça um rabo de cavalo, mas deixe algumas mechas soltas na parte da frente e na lateral da cabeça. Os cachos soltos na lateral serão usados para prender o rabo de cavalo como um prendedor que vai envolver todos os fios.

  A nova moda dos cabelos coloridos

Aprenda a Fazer Penteados para Cabelos Cacheados

Para fixar o rabo de cavalo, use alguns grampos. A ideia é que eles prendam o cabelo, mas não apareçam. O toque final do penteado fica por conta de uma flor fixada no rabo de cavalo. Se optar por uma natural, prenda-a delicadamente com grampos. Você também completar o look com uma flor artificial, que já vem com uma presilha.

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui