NadaFrágil.com.br

Aprenda a usar Rímel Colorido – Passo a Passo


Leticia Moraes

As mulheres estão cada dia mais bonitas! Em especial é claro as brasileiras, com sua diversidade étnica, seus sotaques e histórias variadas de muita superação e amor. Independente das lutar diárias de todas as mulheres, qual a mulher que não quer parecer mais jovem, bonita e moderna? Qual a mulher que não quer conquistar o homem dos sonhos com uma boca colorida e carnuda, unhas bem feitas e uma maquiagem impecável? Isso sem falar nas janelas da alma, os olhos, que tem neste artigo, uma parte toda especial.

Os olhos tem que ser cuidados com carinho, não somente a visão em si mas também sua moldura como pálpebras, cílios e até as sobrancelhas, que quando bem feitas deixam os olhos ainda mais bonitos e penetrantes. Outro aliado dos olhos é o rímel, um amigo praticamente inseparável de qualquer mulher bonita, vaidosa e moderna, que não falta a bolsa assim como um bom batom.

maquiagem rímel colorido

O rímel garante que seus cílios fiquem mais encorpados, deixem os olhos ainda mais em evidência e mantém os cílios bem curvados, dando uma suavidade e ao mesmo tempo sensualidade no olhar que sem o rímel é mais difícil de se conseguir. O rímel pode ser preto e a prova d´água ou incolor. O preto trás todo o efeito já citado, o incolor é bom principalmente para pentear sobrancelhas e deixar os cílios curvados e no lugar também no dia a dia.

Mas agora você pode encontrar o rímel colorido, um tipo de rímel que faz tudo oque os outros rímels fazem, com o diferencial que dependendo do tipo de evento e cor de roupa que você esteja usando, aliado é claro a uma maquiagem mais colorida e leve, deixa seu look mais moderno, irreverente e bonito.

O rímel colorido começou a ser usado por clubbers e punks ainda na década de 70 e 80, sendo que naquela época ele era mais um tipo de enfeite colorido para provocar e demonstrar rebeldia e diversidade, na verdade nem sendo visto como moda. Em filmes de ficção científica, é comum ver as atrizes com rímel colorido, porém hoje o rímel colorido pode ser visto como uma realidade que qualquer mulher pode usar em sua produção, porém é preciso saber usá-lo para não parecer uma alegoria de escola de samba, mas um acessório bonito e diferente para compor um look mais bonito, diferente e irreverente.

maquiagem rímel colorido

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como usar rímel colorido sem parecer fora de moda ou colorida demais, dando a sua produção o look perfeito para sair a qualquer hora do dia e para qualquer lugar com segurança, beleza e ousadia. Veja algumas dicas e passo a passo de como deve-se usar rímel colorido.

O rímel colorido pode parecer um tanto assustador para quem nunca usou ou fica com medo de parecer com cara de palhaço. Ao contrário da sombra ou blush, o rímel colorido jamais dará um tom carnavalesco a sua produção, já que os cílios não ficam assim tão evidentes como esses outros itens da maquiagem feminina.

As mulheres em geral ainda tem um medo grande em usar maquiagem, principalmente durante o dia. A dica é sempre usar o bom senso acima de tudo, quanto a maquiagem é só ter cuidado no uso das cores. Para usar um rímel colorido para ir a uma entrevista de emprego por exemplo, você pode seguir a seguinte dica:

Use um rímel preto nos cílios superiores e um rímel da cor marrom nos cílios inferiores. Para dar um toque ainda mais chique a produção, use um lápis marrom que dará ainda mais evidência ao rímel marrom. Essa dica é ótima pra quem gosta de usar uma maquiagem mais escura ou discreta e mesmo assim quer estar por dentro da moda e sendo moderno.

Para dar ainda mais vida a seu look, faça um esfumado na pálpebra e depois passe um pouco de esfumado marrom claro e finalizando com o delineador. Mas firmeza na mão para conseguir que o efeito fique legal e impecável. Outra dica é usar outras cores associadas ou mesmo nos cílios coloridos como o azul que com o preto e algum acessório ou roupa nessa cor, ganha uma produção sofisticada e alegre.

maquiagem rímel colorido

Algumas dicas válidas na hora de usar rímel colorido:

Como a maior parte das mulheres ainda estão descobrindo o rímel colorido, procure cores que valorizem você, que emoldurem seu rosto. Não pegue aquela cor que sua amiga usou se ela é negra e você uma branca, haverá com certeza um problema na composição dessas cores e looks. Na dúvida? Vá testando. Aquele vermelho ficou pesado? Aposte no amarelo! Ficou legal? Então agora você já sabe que rímel amarelo fica bem em você!

Se está começando a usar rímel colorido agora, procure usar cores que também casem com a sua maquiagem, pois de nada adiantará usar um rímel roxa choque se sua maquiagem é toda discreta e no tom pastel. Procure ornar as duas vertentes.

Outra dica é comprar rímel colorido de marcas conhecidas e de qualidade, pois maquiagem não deve servir apenas para te deixar mais bela mas também para evidenciar saúde. Portanto nada de comprar aquele rímel colorido barato se ele é de uma marca que você nunca ouviu falar.

maquiagem rímel colorido

Para o rímel colorido funcionar, você tem que dar ênfase na maquiagem para seus olhos. Portanto nada de sair querendo que todos olhem para seus olhos com cílios laranja, se a sua boca tem um vermelho sensual ou um blush muito carregado. Se quer que olhem para sua boca, nos olhos uma máscara de cílios até incolor já resolve o problema. Mas se a ideia é deixar os olhos a vista, aquela dica de como maquiá-los lá de cima, é uma boa forma de você marca-los…mas pegue leve com o batom e blush!

Por fim, para retirar o rímel colorido é exatamente como o rímel preto, use um removedor que tudo bem. No mercado há rímel colorido de secagem rápida, a prova d’água…a dica eterna é evitar de chorar para não ficar com a cara manchada da cor do rímel mas procurar manter sua produção impecável para que todos os olhos se voltem para você.

Fotos de Rímel Colorido:

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *