NadaFrágil.com.br

Aprenda a valorizar o seu Tipo Físico


Amanda Brandão

As pessoas possuem tipos físicos diferentes, já reparou seu pai? Por exemplo, ele pode ser mais alto e magro do que sua mãe. E a sua mãe? Ela pode ser mais baixinha e gordinha do que o seu pai. Essa mudança de tipos físicos chama-se biótipo e não importa se um é mais alto que o outro, ou mais gordinho que o outro, todos devem ser respeitados independente de qual seja nosso biotipo. Veja abaixo algumas dicas para valorizar o seu tipo físico.

Biótipo Magro

Se a magreza é o seu problema, espere um pouco antes de correr para assaltar a geladeira. A melhor recomendação para as pessoas com biótipo magro é que não saia comendo tudo o que vê pela frente, mas sim que marque uma consulta ao endocrinologista. Ele irá pedir alguns exames para diagnosticar o porquê da sua magreza, se ela é sinal de algum distúrbio como diabetes, tireóide ou até anorexia. Depois de realmente conhecer o diagnóstico, o médico irá receitar algumas receitas para abrir o apetite da pessoa, como suplementos e vitaminas.

Uma pessoa magra não significa que ela pode comer de tudo, principalmente comer só besteiras. A velha dica para engordar de forma saudável, ainda continua sendo a mesma, aliar exercícios físicos com uma alimentação fracionada, ou seja, fazer refeições várias vezes ao dia, principalmente refeições ricas em carboidratos e proteínas. Evite os exercícios prolongados como aeróbicos, pois queimam gordura e isso não é o que você precisa, não é mesmo?! O biótipo magro necessita aumentar a massa muscular e isso a pessoa só consegue se praticar exercícios localizados que modelem e esculpem o corpo.

Vale ressaltar também que o aparecimento de estrias e celulites não é exclusividade somente dos gordinhos, pessoas magras também sofrem desses temidos problemas. Só não espere que elas apareçam para você começar a tomar alguma providência, faça exercícios desde já, se alimente corretamente e hidrate a região com cremes e óleos hidratantes.

Mulheres Magras – O que vestir?

As magrinhas podem usar a moda ao seu favor, abusando das estampas grandes alem de tecidos com babados e detalhes para proporcionar mais volume ao corpo. Use e abuse das roupas de cores claras, já que as peças de roupas em tonalidades claras tem o poder de criar uma impressão de que a pessoa é mais “cheinha”. Crie cortes horizontais nas pernas, como uma barra italiana, por exemplo, ou cintos e sapatos em cores diferentes da do vestido. Invista também nos sapatos com bicos mais arredondados, para as mulheres os sapatos estilo boneca são perfeitos. Além disso, prefira gravatas largas para aumentar o torso.

Biótipo Gordo

As pessoas gordinhas que desejam emagrecer, a primeira dica importante é ter força de vontade e esforço. É importante aliar dietas, ginásticas e cuidados extras com o corpo. Se você realmente necessita emagrecer, além de entrar numa reeducação alimentar, você também pode usar a moda a seu favor, com alguns truques as roupas podem tornar-se grandes aliadas.

Lembrando que não adianta nada a pessoa começar a fazer um regime maluco que descobriu na internet, sem consultar alguma orientação médica. O melhor caminho para emagrecer é procurar um nutricionista ou endocrinologista, através de exames o médico saberá se existe algo de errado com a sua saúde, pois alguns problemas de saúde podem fazer com que as pessoas acabem engordando, como tireóide ou hormônios. Com um acompanhamento médico você estará evitando o famoso “efeito sanfona”, ou seja, engorda e emagrecer, o que pode acabar com a saúde da pessoa, além de danificar totalmente a elasticidade da pele.

Antes de qualquer coisa é preciso fechar a boca e aprender a comer direito, as pessoas que tem tendência para engordar, seja por genética ou algum problema de saúde, vai ter que se controlar pela vida toda. Chocolates e doces são o inimigo número um dos gordinhos. O biótipo gordo precisa se alimentar com calorias baixas, sem esquecer dos nutrientes.

O mais recomendado é comer varias vezes ao dia, porém em menores quantidades. Para as pessoas que desejam realmente emagrecer de forma rápida, é preciso gastar mais calorias do que as ingere. Por isso é tão importante aliar alimentação adequada com atividades físicas. Os exercícios precisam ser prolongados (mais de 30 minutos) e moderados. De preferência que sejam feitos de 3 a 5 vezes por semana. Que tal correr? Andar de bicicleta? Nadar? Isso ajuda bastante no emagrecimento. É importante ressaltar os cuidados redobrados com a pele para não ocasionar a flacidez. Procure passar cremes no corpo do todo, acompanhado de uma boa massagem para ativar a circulação sanguínea.

Biótipo Gordo – O que vestir?

Pessoas gordinhas devem evitar usar roupas muito justa para não evidenciar ainda mais o que você deseja esconder, principalmente roupas curtas. As calças leggings, calças de lycra ou cotton lycra são excelentes opções para disfarçar as gordurinhas. Use sempre com camisetas compridas que disfarçam a barriga. Roupas com tecidos lisos também são os mais indicados, nesse caso é preciso fugir das estampas ou então optar pelas estampas miúdas. Cores neutras e escuras também são uma excelente opção para você parecer mais magra.

As pessoas que estão acima do peso devem trazer toda a atenção do visual para a parte superior do corpo, usando, por exemplo, um lenço no bolso superior. Para os homens é indicado usar o paletó sempre abotoado, exceto quando for se sentar. Para as camisas, prefira os modelos mais lisos, em relação às calças, invista nas calças em pregas. Evite usar gravatas e lapelas muitos finos, pois criam a ilusão de que o seu corpo é ainda maior. Além disso, evite usar costumes muito largos, afinal eles não vão fazer com que você se pareça mais magro e com certeza deixará o seu visual com aspecto desleixado.

Aprenda a valorizar o seu Tipo Físico

O mais importante, independente se você é magro (a) ou gordo (a) é cuidar da saúde, sentir-se bem e valorizar os seus pontos fortes. Não esqueça também de praticar exercícios físicos regularmente, sempre acompanhados de um profissional.

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Aprenda a valorizar o seu Tipo Físico”

  1. larissa chamorro disse:

    é o importante é a gente se sentir bem como esta, e nao fazer dietas malucas só pra emagrecer , o importante é ter autoestima !!!!

  2. Uma mulher disse:

    Abaixo a DITADURA DA BELEZA! Você não precisa engordar, ou emagrecer pra ser bonita, tu precisa é ser feliz, matéria desnecessária!!

  3. Joana disse:

    Que ridículo! Quer dizer que, se sou magra, tenho que “engordar”? Que há algum problema? Sou magra, saudável e feliz assim!

  4. gostaria de adquirir o o primeiro vestido que está neste expositor Biotipo o que vestir, não encontrei a referencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.