Aprenda Como Descolorir o Cabelo Corretamente

Você acha lindo quando vê aquelas mulheres loiríssimas e queria ser igual? Não importa a cor de sua pele ou o seu estilo, pelo menos um dia na vida você vai querer ter cabelos clarinhos ou fazer alguma mudança mais radical e será necessário descolorir os cabelos para ficar do jeito que deseja.

Mas o ato de descolorir os cabelos não é uma tarefa assim tão simples e pode inclusive, ser perigosa e acabar com seus cabelos. Para você aprender como descolorir seus fios da maneira certa e com total segurança, preparamos um artigo cheio de dicas de como você pode descolorir seus cabelos em casa e sem ter problemas e fazer seu estilo seja loira ou colorida valer a pena.

como-descolorir-o-cabelo-03

Procure uma profissional

A certos tipos de tratamentos, aplicações e intervenções em seus cabelos, que é melhor fazer com alguém que entenda do processo, pois as chances de haver algum erro é bem menor. Se você tem plena segurança de como fazer o descolorimento tudo bem mas se há uma ponta de medo, procure uma boa cabeleireira para fazê-lo.

Dicas para fazer em casa

Vamos lá! Se você quer descolorir os cabelos em casa, a primeira dica é comprar um produto como água oxigenada e blonder de ótima qualidade e fazer um teste em sua pele um dia antes para ter a plena certeza que não haverá irritação e alergia.

como descolorir cabelo em casa

Faça também o teste da mecha, pegando uma mechinha de seus cabelos e passando o produto e observando se depois de retirado o produto, seu cabelo não ficou muito quebradiço e ressecado ou elástico e com aquela aparência de cabelo de milho.

Caso seu cabelo tenha ficado com algum dos aspectos citados, não descolore os cabelos e faça uma boa hidratação. Se ele ficou intacto e não houve irritações no couro cabeludo, dando tudo certo, vamos a maneira correta de descolorir os cabelos.

  Dicas para ter um cabelo maravilhoso

Como descolorir os cabelos em casa

Para descolorir você precisa estar com os cabelos sujos e secos e uma dica é que na última lavagem antes da descoloração, você não faça uso de condicionadores nem cremes sem enxague que formam um tipo de proteção nos fios e acabam dificultando que o descolorante pegue com eficiência nos fios.

Passe o descolorante das pontas para a raiz e nunca ao contrário porque a raiz tende a clarear mais rápido que a ponta dos fios e se você quiser ficar com um cabelo com um loiro por igual e não degradê, é assim que você deve aplicar o produto descolorante.

como descolorir cabelo em casa

O descolorante deve ficar no cabelo no máximo 30 minutos, sendo que esse tempo é indicado para quem está com o cabelo bem saudável e perfeito para a descoloração e quer um loiro bem claríssimo. Depois de colocado o produto nos fios, olhe de 5 em 5 minutos se já chegou no tom desejado e retire o produto em água fria e abundante.

Depois de descolorido, use uma máscara de hidratação de alta qualidade para não deixar os fios ressecados. O cabelo descolorido requer alguns cuidados básicos de agora para frente.

Separei mais esses conteúdos para você:

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Sou morena tipo sheron meneses!
    Tenho progressiva!
    Fiz luzes mel com chocolate,amei!
    Foi em outro salão pra fazer a mesma coisa ele aplicou louro acinzentado!
    Quero fazer a descoloraçao em casa,mas não sei que coloração aplica,pelo menos pra ficar no tom mel!
    Tem um matizado que colore?
    Vcs podem me ajudar?

  2. Ainda vou descolorir meu cabelo , mais estou com medo pelo fato de meus cabelos estarem vermelhos … vou descolorir e ver o resultado … qualquer passo 1 ano no salao de beleza tentando ter esperancas novamente 🙂

  3. Muito legal! Eu já descolori algumas mechinhas em meu cabelo e ficou super legal,não tive nenhuma reação alergica. Pedi a minha mãe para descolorir mas mechas em meu cabelo pra eu pintar com a tinta da Keraton Hard Colors (Insane Pink)é muito fácil e seguro,o resultado é incrível!!! <3 <3 <3 #Pintandoocabelo

    • Tô muito afim de fazer isso tbm mais tô com medo do processo de descoloração …tem 2 meses que fiz progressiva …
      Será que tem algum problema?
      Bjs

  4. Oi,
    Eu descolori o meu cabelo três vezes e durante o período “loira” estava tudo super bem mas, depois que eu pintei o meu cabelo de castanho escuro, ele ficou mega desidratado, com pontas duplas e já não é totalmente liso como antes… Por que será que isso aconteceu? Alguém pode me ajudar?
    Obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui