Aprenda Como Remover a Maquiagem Corretamente

Remover completamente a maquiagem do dia a dia é uma regra importantíssima para as mulheres que se preocupam em manter uma pele sempre jovem e saudável, livre dos temidos cravos e espinhas.

Depois de um dia de trabalho exaustivo você veste o pijama e está pronta para dormir quando se lembra que não removeu a maquiagem. Começa a bater aquela preguiça de se levantar novamente e ai começa a pensar “O que acontece se eu não remover a maquiagem”?

maquiagem
Foto: Freepik

 Antes de qualquer coisa você deve se lembrar que para ter manter uma pele bonita depende de diversos fatores como o clima, o meio ambiente, genética, hormônios e principalmente a alimentação e a quantidade de água que você ingere. Mas, isso não significa que você não pode ajudar a manter a sua pele sempre bonita e saudável, muito pelo contrário, você pode e deve começando por uma boa alimentação e uma rotina de limpeza de pele.

O segredo do sucesso para manter a pele sempre saudável e jovem é limpar o rosto todos os dias, mesmo que você não esteja usando maquiagem, o rosto precisa de uma limpeza profunda todos os dias, pois o contato com o meio ambiente deixa a pele suja. Atualmente, é possível encontrar milhares de produtos para essa finalidade, remover a maquiagem. Os mais comuns usados pelas mulheres são a água e sabonete, creme demaquilante, gel ou lenços demaquilantes. Todos os produtos são excelentes, porém é preciso saber escolhe-los de acordo com o seu tipo de pele. Por exemplo, existem sabonetes que ressecam muito a pele, se você possui a pele seca a dica é evitá-los ou então procurar um sabonete que não resseque tanto a pele.

Para as maquiagens pesadas, como delineador e máscara para os cílios, que por sinal são os mais difíceis de ser retirado, um bom demaquilante é a melhor opção. Utilize algodão ou uma gaze para ajudar no processo de remoção da maquiagem. Já as sombras, blush e lápis são considerados produtos de maquiagem leves, ou seja, são mais fáceis de ser retirado. Basta usar uma emulsão – loção ou leite, de limpeza para a pele. De preferência produtos a base de uréia, pois ajudam a hidratar a pele também.

  Drenagem Linfática: conheça os benefícios e saiba o que é

Veja como limpar a pele corretamente

Para começar lave o rosto e o pescoço com o produto escolhido, só tome cuidado com os olhos, alguns produtos podem causar uma forte ardência. Em seguida, aplique uma loção adstringente. Depois coloque um creme hidrante ou algum gel que você tem costuma de usar sobre o rosto. Mas lembrem-se, todos os produtos que você escolher devem ser adequados para o seu tipo de pele, assim como o demaquilante, hidratante e o adstringente. Para as mulheres com 35 anos de idade ou mais, aconselhamos a utilização de um creme hidratante assim que terminar a limpeza de pele, pois, acima dessa idade a pele já começa a pedir um creme nutritivo para se prevenir das possíveis marcas de expressão.

Confira abaixo alguns produtos demaquilantes para remover a maquiagem:

[nggallery id=387]

Cuidado com os olhos

Os olhos merecem uma atenção especial, pois é uma região bastante delicada. Porém, somente a água e o sabonete não são o suficiente para remover a maquiagem dos olhos, portanto é indicado comprar um produto especial para remover a maquiagem dos olhos, seja um óleo, um creme ou um creme demaquilante próprio para essa área. Molhe o produto em um algodão e passe sobre os olhos, depois limpe suavemente a área fazendo movimentos circulares suavemente.

Os cílios também são bem sensíveis, assim como os olhos, por isso podem desprender se por acaso você escolher o produto inadequado ou remover a maquiagem com muita força. Portanto, tenha cuidado, coloque o dedo embaixo dos cílios como se estivesse segurando e depois passe um algodão por cima, como se estivesse penteando de cima para baixo. Assim, o rímel sairá facilmente e não deixará resíduos fazendo com que você acorde no dia seguinte parecendo um panda.

  Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Limpeza profunda

Uma vez por semana procure fazer uma limpeza de pele bem profunda. Lave o rosto e o pescoço normalmente como você faz todos os dias. Depois passe um algodão com creme para limpar os rostos, enxágüe com água morna. Em seguida, faça uma esfoliação para remover as células mortas da pele. Você poderá recorrer ao salão de beleza para fazer a esfoliação ou então comprar algum produto especial para fazer em casa mesmo. Se você não está em condições de gastar dinheiro, uma boa receita caseira para esfoliação é mel e açúcar. Depois da esfoliação é só aplicar um creme hidratante para acalmar a pele.

Confira abaixo algumas opções de cremes esfoliantes para o rosto:

[nggallery id=388]

Dicas para Manter uma Pele Saudável

Não se esqueça de fazer exercícios físicos regularmente. Beber muita água, no mínimo 2 litros de água por dia. Sempre que ficar exposta ao sol utilize proteção como óculos, chapéu ou boné e protetor solar. Coma de maneira saudável e tenha uma vida calma, sem estresse. São fatores que contribuem para uma pele jovem e saudável.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui