As rasteirinhas são o tipo de calçado que toda mulher gosta: são confortáveis, excelentes para ir à rua quando o assunto é demorado e também são muito úteis em dias quentes como acontece no verão. Existe rasteirinha para todo gosto, todas as cores e modelos. Você só precisa saber escolher uma que combina com você.

Modelos de rasteirinhas mais abertos

Sandália rasteira
Sandália rasteira – Foto: Freepik

Existem alguns modelos de rasteirinha que possuem poucas tiras formando o calçado. Às vezes, as tiras são de uma espessura menor que o dedo mínimo, deixando os pés quase que totalmente à mostra. Esse tipo de calçado fica melhor nos pés que são mais lisos, sem muitas reentrâncias e ondulações.

Modelos de rasteirinhas mais fechados

Sandália rasteira
Sandália rasteira fechada – Foto: Freepik

Pois bem, aqui temos já uma conhecida da mulherada: as gladiadoras. Elas são os modelo mais fechado de rasteirinhas que existem e, por isso, fica muito bem nos pés que são muito desenhados, que aparecem veias, ligamentos e tendões. Isso ocorre muito em quem tem os pés magros e finos.

Cores e estampas de rasteirinhas

Esse quesito aqui varia muito de personalidade. Quem é mais discreta tem a tendência de comprar rasteirinhas de modelos sempre neutros, já quem é mais extrovertida, tem o hábito de exagerar na hora de escolher as cores da sandália. Pois bem, o ideal é comprar de tudo um pouco e saber onde usar.

Por exemplo, as rasteiras de cores neutras como marrom, preto ou caramelo, são ideais para o dia a dia, principalmente no ambiente de trabalho. Você pode usar com uma roupa estampada ou que, mesmo lisa, tenha cores fortes.

  Dicas de Moda para as Gordinhas

Já as sandálias de cores vibrantes como o vermelho, amarelo, laranja ou mesmo as estampadas, podem também participar do ambiente corporativo, mas é preciso ter cautela. A melhor opção para esse tipo de rasteirinha é que ela seja utilizada em lugares mais descontraídos como uma saidinha com os amigos ou mesmo, para ir à rua.

Rasteirinha com ou sem traseira?

Sandália rasteira
Sandália rasteira – Foto: Freepik

As rasteirinhas sem traseira costumam dar um ar mais despojado e não são boas para ir em ambientes mais formais como trabalho ou faculdade. Além disso, para quem dirige ou pilota, a lei exige que qualquer calçado tenha uma traseira.

Sandália rasteira
Sandália rasteira – Foto: Freepik

Então, se esse é o seu caso e se você usa o seu próprio meio de locomoção quase sempre, é melhor investir no modelo que oferece maior segurança. As rasteirinhas sem traseira podem ser utilizadas na praia, por exemplo, ou mesmo para ir à rua com os amigos tomar um sorvete, por exemplo.

Rasteirinha para festas

Quem foi que disse que não vale usar rasteirinhas em festas? Pois quem disso isso está redondamente enganada. Hoje em dia, é possível encontrar modelos bastante sofisticados desse calçado e são excelentes para ir a uma festa na qual você passará longas horas de pé sem perder a elegância.

rasteirinha
Rasteira – Foto: Freepik

Você pode investir em um modelo de rasteirinha com pedrarias e outros brilhos. As gestantes são as principais usuárias desse modelo de calçado já que os pés estão inchados e podem doer com facilidade. Portanto, se você quiser ir a uma festa de rasteirinha não se sinta acanhada. Saiba escolher certo e vá em frente!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui