Aprenda a manter cabelos tingidos bonitos e saudáveis

Cabelo bonito é cabelo saudável e manter cabelos tingidos saudáveis nem sempre é tarefa fácil. Eles mudam de cor na piscina, ficam mais frágeis e até quebradiços com a descoloração. E tudo o que queremos é ter o cabelo na cor dos sonhos e ainda assim saudável e lindo.

Por isso você aprende nesse artigo como manter seus cabelos tingidos mais saudáveis. E assim sempre lindos. São cuidados simples que mesmo com baixo investimento é possível fazer e ficar sempre linda.

mulher loira

Use água fria

Água fria é a melhor para lavar o cabelo. Mesmo nos dias frios, tente lavar apenas o cabelo com a água fria, mesmo que o banho seja de água quente ou morna. A água fria fecha as cutículas do cabelo.

Isso faz seus cabelos pegarem muito mais na forma, baixa o frizz e deixa mesmo os cabelos tingidos muito mais bonitos. A água quente, no entanto, abre as cutículas. O que não é saudável para seus cabelos.

banho

Cuidado ao pentear

Muita gente penteia o cabelo com pressa, puxam e quebram os cabelos. Isso vale para todos os tipos de fios. Mas os cabelos tingidos estão mais frágeis e mais suscetíveis a quebra. Por isso tenha mais carinho com suas madeixas e penteie com cuidado.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar a queda de cabelos no verão

Uma dica é começar de baixo para cima, desembaraçando primeiro as pontas e depois ir subindo para a raiz. Isso facilita o processo. Começar o desembaraço na hora de usar o condicionador também ajuda bastante.

mulher penteando o cabelo

Hidrate, nutra e reconstrua

Faça seu cronograma capilar. Mesmo que seja para fazer os procedimentos uma vez por semana, mas faça. Todos os tipos de cabelos precisam da reposição de água e de nutrientes. A reconstrução capilar, no entanto, é mais indicada para fios danificados. Como é o caso de cabelos tingidos.

  Tudo sobre os Cabelos Lisos

Os fios loiros são mais frágeis, e quanto mais claro mais danificado o cabelo está. Mesmo assim, se você tingiu de ruivo, loiro, colorido, ou é só uma morena iluminada. Investir nesses três processos é muito importante para ter cabelos bem cuidados e saudáveis.

Que tal conferir também nossa matéria especial sobre o cabelo platinado?

lavando os cabelos


Se você acha que não vai ter esses cuidados porque são caros, não! Você pode até mesmo deixar para ir ao salão apenas algumas vezes por ano. É possível fazer hidratação, nutrição e reconstrução em casa gastando pouco.

Obviamente que quanto mais danificado seu cabelo estiver pela química, maior será seu gasto ara manter a cor e manter seus fios o mais saudável que for possível.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como monta seu cronograma capilar

Cuidado com o excesso de química

É aí que entra essa dica importantíssima. Será que vale a pena exagerar na química? Se seus cabelos tingidos já não estão tão saudáveis não vale a pena fazer um alisamento. E se você optou por tintura, então evitar outras químicas pode ser um dos melhores passos para deixar seus cabelos saudáveis.

quimica nos cabelos


Tomar cuidado com a própria tintura também é importante. Se você vai retocar a raiz todo mês é ideal tomar cuidado para não deixar a descoloração descer mais que o necessário. Evitar estar clareando o cabelo mais e mais sem dar a ele um descanso, também é importante.

Não lave o cabelo todo dia

Nossos cabelos precisam da oleosidade natural deles, e se você lavar os cabelos todos os dias ele vai ficar cada vez mais seco. Opte por lavar os cabelos com dois dias de intervalo, pelo menos.

  Maquiagem estraga? Cuide da saúde da sua pele

Lembre-se também que cabelos tingidos lavados com frequência perdem a cor mais rápido. Então se você lavar seus cabelos tingidos sempre, ele logo vai perder a cor e você vai precisar retocar com maior frequência.

lavando os cabelos

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como cuidar dos seus cabelos no verão e na praia

Evite chapinha e babyliss

O calor desses aparelhos fazem mal ao cabelo, principalmente para os cabelos tingidos. E fazem muito mais mal se usados com frequência. Por isso aceite e ame seu cabelo na forma natural e evite usar chapinha e babyliss com frequência.

Você pode deixar esses recursos para usar em ocasiões mais especiais, em que você precise fazer penteados. E no dia a dia investir em um leave in que deixe seu cabelo mais estruturado e bonito. Além disso o leave in protege o cabelo do sol  outros fatores externos.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui