NadaFrágil.com.br

Aromatizantes Naturais: aprenda a usar na sua casa


Milena Costa

Os aromatizantes naturais são ótimos para épocas que os odores que incomodam podem estar mais fortes. Você pode usar apenas naquele dia em que algo queimou e ficou com o cheiro forte na cozinha. Ou para aliviar a falta da circulação de ar no inverno quando fechamos mais as janelas.

Nesse artigo você aprende mais sobre os aromatizantes naturais, como usá-los não apenas para melhorar o cheiro, mas também para decorar. Aprenda sobre como fazer alguns aromatizantes, e o mais legal, solte sua criatividade.

aromatizantes naturais

Aromatizantes naturais na decoração

Se você fizer com carinho eles podem ficar lindos na decoração da sua casa. Isso em qualquer cômodo. Pode ser na cozinha, no jardim, na sala de estar. Não existem restrições. Basta colocar sua criatividade para funcionar e se divertir.

Você pode usar aquele potinho de vidro de algum produto que acabou. Também vale investir se você quiser e comprar potes de acordo com seu gosto. Fitas presas ao pote também podem deixa-lo mais encantador. E quem se empolgar pode comprar prateleiras para colocar os aromatizantes onde desejar.

aromatizantes naturais

Aromatizantes atraem boas energias?

Já foi comprovado cientificamente que os aromas mexem com a memória e as emoções humanas. Então não adianta dizer que aquela amiga que encheu a casa de aromatizantes para atrair boas energias está “viajando”.

As tradições chinesas do Feng Shui afirmam que os aromas podem trazer diversos resultados. A canela pode abrir o apetite e estimular o diálogo e a felicidade, enquanto a laranja relaxa e acalma. Hortelã atrai paz e conforto enquanto eucalipto melhora a concentração.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como decorar apartamentos alugados gastando pouco

Como escolher os cheiros?

aromatizantes naturais

Diante de tanta informação, como escolher os cheiros que você vai usar na sua casa pode se tornar uma decisão confusa. Mas não deve ser, existem milhares de receitas, mas o ideal é que para preparar os aromatizantes naturais da sua casa, você leve em consideração os aromas que mais te agradam.

Claro que você pode seguir as receitas que desejar ou o que diz o Feng Shui. Porém, o mais legal é fazer algo que te agrade e que faça você sentir que a casa tem cada vez mais sua cara. Não adianta usar canela só por que dizem que atrai felicidade se você detestar o cheiro. Você vai atrair mais felicidade com um aroma que te agrade mais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como impedir que a negatividade estrague seu dia

Limão e alecrim

aromatizantes naturais

Receitinha muito simples. Basta colocar o limão em rodelas junto com o alecrim dentro de um pote de vidro com água. Deixe o potinho onde você mais quer que fique com o aroma.

Uma variação dessa receita é feita com fogo e não deve ser feita por crianças e adolescentes. Se você tem um daqueles aparelhos de fondue de cerâmica, basta colocar o potinho com limão em rodelas, alecrim, rodelas de maçã e água quente (não fervida), em cima do aparelho.

Depois acenda a velinha, deixe o pote aberto e enquanto esquenta o cheirinho se espalha. Se lembre de apagar a velinha se for sair. Não vale a pena deixar esse aromatizante com a vela acessa se você não estiver no cômodo para evitar acidentes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a importância de se alongar pela manhã e como fazer isso

E principalmente, tome cuidado com crianças e animais. Para que ninguém se machuque. Se você achar que algum acidente pode acontecer, opte por um aromatizante mais simples, sem uso de fogo.

Laranja, hortelã e canela

aromatizantes naturais

Outra receitinha simples de aromatizantes naturais. Coloque água no pote com rodelas de laranja, um pedaço de canela e a hortelã. Coloque o quanto for suficiente para encher o seu pote.

Depois é só colocar no local da casa que você deseja aromatizar e deixar o cheirinho se espalhar. Quem gosta de óleos essenciais também pode usá-los nas receitas. Use sua criatividade e deixe sua casa com o cheirinho que desejar.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.