Argila no rosto: Benefícios, tipos e como usar

Você sabe como usar a argila no rosto? Algumas pessoas ainda não conhecem os benefícios desse tratamento. Mas você pode se apaixonar por esse tratamento de pele. Com a argila é fácil deixar a pele linda em casa sem muito trabalho.

E sem desembolsar uma nota preta também. Já que é algo fácil de achar e é um produto bem acessível também. Deixe a pele do seu rosto linda, bem tratada e macia com esse tratamento fácil de fazer.

Benefícios da Argila no Rosto

A argila tem diversas cores, mas todas elas traem muitos benefícios para a beleza e saúde. Você consegue limpar e deixar a pele do seu rosto muito mais bonita. Então confere alguns dos benefícios do uso da argila no rosto.

  • Pele macia
  • Elimina oleosidade
  • Promove esfoliação
  • Elimina toxinas acumuladas
  • Limpa profundamente
  • Efeito calmante

Cores

As argilas são separadas pelas cores. Confira algumas das cores e seus benefícios:

  • Argila branca

O PH dessa argila é muito parecido com o da pele. Esse tipo de argila é boa para combater manchas, pois clareia a cútis, a camada superior da pele. Ideal para peles sensíveis e desidratas. Também é uma ótima argila para absorver oleosidade da pele.

  • Verde

Rica em cobre, com PH neutro e ação anti-inflamatória. A argila verde é capa de proporcionar a pele suporte nutricional e também energético. Perfeita para esfoliação, realiza uma ótima limpeza e fecha poros sem agredir a pele, além de tonificar a pele.

  • Vermelha

Quem quer usar argila no rosto para cuidar da pele e relaxar deve apostar na argila vermelha. Além de hidratar e retardar o envelhecimento da pele. A argila vermelha ainda é boa para fazer um peeling suave, que reduz manchas e linhas de expressão.

  • Preta
  Máscara facial descartável: já aderiu a essa onda?

A argila preta é considerada a mais nobre das argilas. Com ação antibacteriana, desintoxicante e combatendo celulites e estrias, ela é uma das queridinhas das adeptas desse tratamento. Além disso ela ameniza efeitos da sinusite e rinite.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre tratamentos para fazer um spa caseiro

Adquirindo e preparando

As argilas podem ser encontradas na internet para quem prefere a facilidade dela. Aí é só procurar o preço mais barato e fazer seu pedido. Mas se você não tem medo de procurar perto de você –algo bem legal- só procurar em locais que vendam produtos naturais.

Os mercados municipais que vendem produtos naturais e até lojas de plantas e produtos artesanais geralmente possuem esse produto. Aí é só escolher a cor e a quantidade que você quer.

Depois de comprada é só juntar um pouquinho da argila com água mineral. Simples e prático. Existem algumas receitinhas na internet, mas desse jeito bem mais prático funciona super bem, e fica mais natural.

Dissolva ela, mas tente deixar em uma textura mais cremosa ou pastosa. Não deixe ficar líquida.

Como usar

Limpe a pele, retire maquiagem se estiver usando e lave o rosto direitinho. Depois seque bem e passe a argila. Pode ser com os dedos mesmo, não tem necessidade de comprar um pincel para isso.

Faça o possível para cobrir direitinho o rosto. Mas não passe no rosto nem nos lábios. Deixe agir, quando a argila secar você deve retirá-la com água. Seque seu rosto e não use nenhum outro produto por pelo menos duas horas.

É normal a pele ficar avermelhada por conta da ação da argila. A argila verde também pode provocar um pinicado.

  Peeling químico: saiba tudo sobre essa técnica

Aproveite para conferir nosso artigo sobre produtos para combater a celulite

Se você estiver com medo de ter alergias é legal fazer o teste antes em uma região do braço. Caso coce muito e apresentar muita irritabilidade o ideal é não usar a argila no rosto. Procurar um dermatologista para a melhor avaliação da sua pele é um ótima ideia mesmo para quem não apresentar nenhuma alergia.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui