Nós mulheres sabemos que ter uma bolsa é essencial e ter várias é uma necessidade. Afinal de contas, a bolsa não é apenas um mero acessório, mas sim, uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. O fetiche e o encantamento que temos por bolsas veem seguindo por décadas e hoje, mais do que nunca, ter bolsas que são sinônimos de qualidade e elegância é o sonho de todas nós.
Bolsas da Gucci
A Gucci é uma grife italiana que está no mercado desde 1921 e sua primeira aparição foi na belíssima Florença. O nome do fundador da marca é Guccio Gucci, que deu o nome a grife. É recordista mundial de vendas na Itália e começou tudo com uma produção de peças de couro de maneira artesanal.
A marca também se envolve em trabalhos sociais como quando se associou a uma tradicional fábrica de sedas no Japão para fazer uma linha de bolas com o objetivo de ajudar as vítimas no tsunami que abalou as terras japonesas em 2011.
Bolsas da Prada
É também uma famosa marca italiana, símbolo de luxo e status. Desde seu lançamento a grife trabalha com malas de viagem, bolsas e artigo de couro. A marca se tornou mundialmente famosa e requisitada após a empresa passar para as mãos de Miuccia Prada, uma estilista que já na juventude conseguiu impactar o mundo da moda com a sua ousadia e bom gosto de mulher moderna.
No Brasil existem 7 lojas: 3 em São Paulo e uma loja em Recife, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. Ela já foi citada em uma obra literária que se transformou em filme com o nome de O Diabo Veste Prada, onde a elegância e o bom gosto tomam conta do cenário.
Bolsas da Chanel
Quem nunca ouviu falar nas maravilhas dessa marca? A história da construção da Chanel inspira sonhos e determinação de uma jovem que tinha ambição e grandes planos como uma mulher à frente do seu tempo. Coco Chanel foi a fundadora dessa grife mundialmente famosa e que começou a sua empreitada na bela e romântica Paris.
A marca caiu no gosto das celebridades desde o seu lançamento como a querida Marilyn Monroe e hoje, famosas como Nicole Kidman e Catherine Deneuve usam e abusam dos artigos da grife. Uma bolsa bastante conhecida, criada pela fundadora da marca, é a 2,55, que recebeu esse nome pela sua data de nascimento que foi em 1955. Existem duas versões da bolsa: uma de seda para o dia e outra de couro para a noite, bolsa ainda faz o maior sucesso.
Bolsas da Dior
Criada por Christian Dior, um importante estilista francês, veio de uma família humilde, cujo pai era comerciante de fertilizantes. Dior sempre quis ser artista plástico, mas o pai queria que ele seguisse carreira diplomática então o enviou para Paris para cursar Relações Internacionais.
Como acabou passando muitos anos na capital da moda, acabou seguindo o seu próprio caminho e desde cedo frequentava ateliês de pintura e desenho. O seu grande destaque foi sua habilidade para desenhar roupas, modelos que agradavam a todos e que proporcionou ao seu criador uma belíssima carreira internacional.