BB Cream: Conheça o Creme Multiuso

Se você ainda não conhece, prepare-se para uma sair correndo para a loja de cosméticos mais próxima e comprar o seu. O Blemish Balm Cream, ou simplesmente BB Cream é um verdadeiro creme faz-tudo, que substitui vários produtos e simplifica o cuidado diário com a pele do seu rosto antes de aplicar a maquiagem.

Versátil, o BB Cream une primer, hidratante e protetor. Ele uniformiza a pele, diminuindo os poros e minimiza marquinhas e manchinhas também. O problema é que sua cobertura é bem leve. Então, se houver espinhas, marcas mais profundas ou olheiras escuras, você ainda terá de utilizar um corretivo básico para esconder tudo. Ainda assim, vale a pena: a sua pele não vai mais ficar sobrecarregada com um monte de produtos e você ainda vai garantir a proteção solar.

Como escolher o seuBB Cream

Várias marcas nacionais e internacionais já tem seu BB Cream prontinho para conquistar você. Apenas lembre-se que cada pele tem seu produto específico.

  • Peles mistas ou oleosas requerem textura mais leve. E se a acne estiver presente: cuidado. Formulas pesadas podem entupir ainda mais os poros, piorando a situação. Já a pele seca pode receber o produto em forma de creme mesmo, mais denso.
  • Outra coisa que vale a pena lembrar é que se sua pele estiver muito danificada (por ações diversas) ou muito ressecada, vale a pena ainda manter o hidratante normal no ritual para garantir a umidade necessária para a saúde da sua pele.
  • Com relação ao tom, as cores são parecidas e se “adaptam” à pele, mas a a variedade ainda não é muito grande; ou seja, alguns pendem para o rosa, outros para o amarelado.
  • Como o produto “nasceu” na Ásia, a tonalidade era ideal para peles claríssimas. Com a chegada do BB Cream na Europa e depois na America, outras tonalidades começaram a ser produzidas. Agora, no Brasil, já é possível encontrar o creme com tom ideal para peles morenas e negras.
  • Para os olhos, a boa notícia é que já existe um produto específico para iluminar o olhar e combater o inchaço dessa área.
  Tudo sobre a Escova Inteligente

BB CreamComo aplicar o BB Cream

  • Como o BB Cream tem que ser o último passo de sua rotina de cuidados: lave o rosto normalmente, pela manhã. Limpe a pele com o seu sabonete habitual, apropriado para seu tipo de pele. Enxague com bastante atenção: nada de preguiça!
  • Se for utilizar tônico adstringente, aplique-o após enxaguar o sabonete.
  • Coloque um pouquinho do BB Cream nas pontas dos dedos e faça “pontinhos” com o produto pelo rosto, como se estivesse carimbando a pele. Não exagere.
  • Espalhe o produto com as mãos, em movimentos circulares. Trabalhe em partes pequenas. Cada pedacinho de uma vez para não correr o risco de “secar” o produto antes da hora e não conseguir espalhar corretamente. Comece do centro e vá ascendendo para as laterais.
  • Se for se maquiar em seguida, utilize um pincel para base para espalhar o produto de forma mais “profissional”. Aplique corretivo em áreas que tenham manchas ou olheiras e então parta a cobertura da pele, com base em pó mineral ou outra cobertura de sua preferência.
  • Se for deixar a pele apenas com o cuidado essencial, não é mais necessário acrescentar nada após o BB Cream. Porém, se o fator de proteção solar for muito baixo, é aconselhável aplicar um protetor normal, antes do creme.

Algumas marcas de BB Cream que você já encontra no Brasil:

[nggallery id=584]

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui