Biquínis para cada tipo de corpo – Fotos e Modelos

Mesmo que o melhor caminho para escolher um biquíni seja sempre aquele que faça você sentir-se confortável, existem ainda algumas dicas muito úteis para decidir qual modelo de traje de banho será mais adequado, de acordo com a forma do nosso corpo. A ideia é esconder o que não querem exibir e ressaltar o que temos de melhor em nosso corpo.

É muito importante saber que tipo de corpo é seu, afinal, cada pessoa tem um tipo de corpo diferente. Contudo, existem quatro tipos básicos: forma de guitarra, forma de banana (retangular), forma de pera (triangular) e forma de maçã (triângulo invertido).

Biquínis para cada tipo de corpo 6
Foto: Freepik

Leia também:
Tendencias – verão 2013
Veja como utilizar o protetor solar corretamente
Dicas de alimentação para o verão

Elaboramos a seguir um guia de itens básicos a levar em conta para encontrar o biquíni que melhor vai bem com seu corpo e seu estilo.

Corpo Forma de Guitarra

O corpo tipo guitarra é uma figura harmoniosa e cheia de curvas, que pode abusar dos biquínis sem problemas.

É preciso apenas ter cuidado ao combinar peças de diferentes cores e padrões, pois podem alterar suas proporções perfeitas.

Também deve ter cuidado com os contrastes marcados na linha da cintura ou do quadril, se seu corpo for do tipo de curvas intensas.

Biquínis para cada tipo de corpo 7
Foto: Freepik

Forma de Banana (Retangular)

Geralmente são corpos fortes e atléticos, ombros largos, quadris proporcionais e pouca cintura. Para criar volume, aposte em modelos com nós, pregas ou laços laterais, que atrai a atenção para os lugares apropriados.

Maiôs também podem ajudá-la a definir a silhueta da cintura e favorecerão com as curvas.

Biquínis com estampas florais e grafismos bem femininos são um dos seus melhores aliados, criando um melhor equilíbrio visual para sua figura.

  Dicas de Fantasias para Gordinhas

Corpo Forma de Pêra (Triangular)

Você tem total liberdade para combinar suas peças, lembrando que as cores sólidas e neutras minimizar o look e que as estampas e cores vibrantes atraem a atenção.

Quem tem nádegas proeminentes, que caracterizam deste tipo de corpo, pode tirar proveito dos biquínis cujas partes de baixo sejam do tipo shorts.

Os biquínis do tipo tomara que caia são perfeitos, sendo muito sexy sem ser vulgar.
Se você tiver seios um pouco menores, você deve optar por uma modelo que tenha recorte ou detalhes em diagonal.

Biquínis para cada tipo de corpo 2
Foto: Freepik

Corpo Forma de Maçã (triângulo invertido)

Se você tem esse tipo de corpo (muito busto, ombros largos e pouco quadril), você pode combinar seus biquínis, mas focando a atenção para a parte inferior do seu corpo, com cores vibrantes e estampas, deixando as cores sólidas e neutras para o topo.

Biquínis que prendam no pescoço, listras e tecidos mais grossos, ajudam a dar melhor suporte ao seu busto e figura em geral.

Esqueça o tomara que caia, pois você precisa de uma parte superior do biquíni que dê sustento ao busto.

Para quem tem pouco busto

A primeira opção são os modelos que têm preenchimento. Os recheios de biquínis vão ajudar a aumentar o volume do busto e são projetados para serem molhados sem causar problemas e constrangimento. A novidade no mercado são os modelos com o “Magic Air”, que em vez de recheios tradicionais, são preenchidos com ar, com excelentes resultados.

Mas se você for dessas pessoas que definitivamente odeiam preenchimentos em roupas, o mais recomendado é escolher um top que amarre no centro, na parte da frente. Invista também em laços, sobreposições, babados e outros detalhes que acrescentem volume.

  Looks para o ano novo
Biquínis para cada tipo de corpo 4
Foto: Freepik

Quem tem pouco busto também pode abusar dos modelos tipo “cortinas” e franzidos.

Em vez de um único tom, aposte nos estampados, grafismos que geram um efeito visual volumoso: valem listras, flores, grafismos, abstratos, tudo, e muita cor vibrante.

Para quem tem muito busto

Dê preferência sempre aos tons lisos, escuros e sólidos para a parte de cima, pois estas cores ajudarão a diminuir visualmente o volume desta parte que você quer esconder um pouco. Use cores como o preto, que é sempre o mais recomendado, vinho, azul marinho, violeta, castanho e chocolate, dentre outras.

Sempre escolhas modelos com hastes, que ajudam a manter o busto e o mais importante, dá forma. Se seu busto é firme ao invés de hastes, escolha um top que tem alças grossas.

Um modelo com o qual você ficará muito bem é o reto ou do tipo “Bandeau” ou um estilo “Halter”, que também é uma excelente escolha por serem amarrados no pescoço e unir o busto.

Para quem tem pouco quadril

Biquínis com calcinha com laços nas laterais, babados e estampas são ideais para quem tem pouco quadril. Esses e outros enfeites causam um efeito de mais volume.

Biquínis para cada tipo de corpo 1
Foto: Freepik

Para quem tem muito quadril

Não escolha biquínis que tenham a parte de baixo muito grande, pois isso vai gerar o efeito oposto do desejado, que é encobrir o tamanho dos quadris. Sua melhor opção é biquíni de um único tom, de preferência de fundo escuro, e na medida do possível, com corte de perna alo e formas retas.

Você pode usar biquínis que combinem mais de um tom, dando preferência ao um tom mais atraentes no topo da peça para desviar a atenção de onde não convém a você evidenciar.

  Vestidos Sociais Curtos - Fotos, Modelos e Dicas

Para quem está com uns quilinhos a mais

Não conseguiu manter a dieta e está com uns quilinhos a mais? Pois isso não é problema. Na hora de escolher, fuja de tons claros, como o branco ou os tons papeis, fosforescente, flores e estampados em geral, principalmente se forem grandes e multicoloridos.

Evite modelos de alcinhas muito finas se seus ombros são ligeiramente inclinados. Em vez disso, use modelos que tenham bom suporte.

Pretos e cores escuras em geral serão seus melhores aliados. Escolha sempre trajes de banho de uma só peça (maiôs).

E, para compensar a sobriedade das cores escuras, invista em um páreo ou saída de banho impressionante e jogue com os acessórios: brincos, colares, pulseiras, carteiras, chapéis estilosos e a bola de praia.

No geral, é bom saber que os biquínis que dão uma melhor aparência de magreza são aqueles de cores mais escuras, não muito cavados na parte de baixo e em tecidos com estampas e texturas para ocultar a barriga, por exemplo, com linhas e gráficos verticais ou diagonais.

Se desejar ocultar as celulites na área das nádegas, esqueça os biquínis muito cavados e escolha um modelo com short.

Fotos e Modelos de Biquínis

Biquínis para cada tipo de corpo 3
Foto: Freepik
Biquínis para cada tipo de corpo 5
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá gostaria de saber que biquini seria o ideal para o meu corpo, pois não tenHo muito busto e nem glúteos sou magra mais nem tanto e minha altura é de 1.50 , por favor me respondam, obrigado

  2. Bom dia!

    URGENTE

    Preciso de endereços de lojas físicas na zona sul de São Paulo, para compra de bíquinis tamanho grande, pode me ajudar?

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui