NadaFrágil.com.br

Bolo de fraldas: Saiba como montar e inspirações


Milena Costa

Quando o bebê está chegando vem o chá de bebê e com ele o bolo de fraldas. Já virou tradição e muitas mamães realmente querem fazer o chá de bebê dos seus pequenos com tudo que tem direito.

Para se inspirar e montar o bolo de fraldas da sua festa de uma forma muito legal. Trazemos nesse artigo várias ideias e tiramos a maior dúvida que gira em torno desse assunto. Para que tudo dê certo na festa de chá de bebê.

bolo de fraldas

As fraldas podem ser utilizadas no bebê?

Essa é a maior dúvida sobre bolo de fraldas que as mamães passam nesse momento. Será que dá pra reutilizar as fraldas do bolo no bebê? Fraldas são um produto muito caro, principalmente as de boa qualidade. E ainda é algo bem ruim para o meio ambiente, por isso jogar fraldas sem necessidade no lixo não é algo legal a se fazer.

Mas a questão mais importante é a saúde do bebê. A resposta, no entanto, para a pergunta inicial, vai depender de alguns fatores. Se você fez um bolo com fraldas abertas então obviamente não dá para utilizar no bebê.

Mas se o bolo tem as fraldas fechadinhas, então você pode ainda enrolá-las em um tnt ou outro pano ou papel para protegê-las. Se você fizer o bolo pouco antes da festa e desfizer e guardar as fraldas adequadamente no pacote assim que a festa acabar, então pode utilizá-las no bebê sem maiores preocupações.

Mas ainda existe a possibilidade de comprar fraldas de qualidade inferior apenas para isso. Assim você não tem tanto prejuízo financeiro e se está insegura sobre usar as fraldas do bolo no bebê, pode jogá-las fora sem ter gasto tanto dinheiro.

Vale lembrar que no chá de bebê as mamães ganham muitas fraldas. Então se você fez uma festa legal e chamou bastante gente, então com certeza o custo vai ser coberto pela quantidade de fraldas que você vai ganhar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre nomes de bebês e inspire-se para escolher o nome do seu pequeno

Como montar o bolo de fraldas

Bolo de fraldas

As fraldas no geral ficam em pé, não é tão difícil e você pode ser criativo no processo. Algumas pessoas usam cola para juntar. Outras apenas montam as fraldas. Usar um papel, fita ou tecido para juntar as fraldas é o melhor a se fazer.

Além de deixar a decoração mais bonita, também é legal para assegurar que as fraldas não vão cair do bolo durante a festa. Colocar ursinhos e sapatinhos de bebê ou outros objetos é ainda mais legal, deixa o bolo ainda mais fofinho.

Aproveite para ler nosso artigo sobre licença maternidade, a nova lei e como funciona

Ideias de bolos de fraldas

  • Bolo de fraldas abertas

bolo de fraldas

bolo de fraldas

  • Bolo em formatos diferentes

Bolo de fraldas

Bolo de fraldas

Bolo de fraldas

  • Bolo tradicionais

Bolo de fraldas

Bolo de fraldas

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.