Para quem começou ou deseja começar uma dieta, o bolo no pote low carb é uma alternativa de baixa caloria que, acima de tudo, pode ser saborosa.

Afinal, ninguém merece ter que se privar de tudo o que gosta e ainda deixar de lado até mesmo as sobremesas, não é mesmo? Até porque esse tipo de restrição alimentar pode fazer com que você desista da dieta, ao invés de segui-la até o fim.

Por isso, neste conteúdo nós unimos algumas receitas de bolo de pote low carb para lhe dar aquele subsídio para uma dieta bacana. Acompanhe e veja todas as nossas dicas!

Para ler mais tarde: 10 receitas simples de sanduíches naturais fit

Bolo no pote low carb – Receita de bolo de pote low carb

O bolo no pote low carb pode ser preparado de diversas formas e de diversos sabores. O segredo está em escolher a base correta para o preparo do bolo, que os demais complementos poderão ser postos da maneira que você desejar.

Assim sendo, vamos começar por uma receita simples e rápida, que você poderá ir aprimorando à medida que for desenvolvendo os seu próprios bolos no pote.

Ingredientes do bolo no pote low carb

  • 4 ovos inteiros;
  • Meia xícara de chá de xylitol;
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz ou de aveia;
  • Meia xícara de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
Bolo no pote low carb
Bolo no pote low carb: Menina feliz preparando um bolo. Foto: Freepik

Modo de preparo

A base dos seus bolos é super simples, com alguns ingredientes super fáceis de encontrar (esses que citamos acima), você deverá seguir os passos abaixo:

  1. Misture os ovos e o xylitol, mexendo bem.
  2. Em seguida, acrescente o leite de coco e mais uma vez mexa até formar uma mistura homogênea.
  3. Acrescente a farinha de arroz ou de aveia e mexa bem, até formar uma consistência lisa e de bolo.
  4. Por fim, acrescente o seu fermento e misture completamente.
  5. Asse o seu bolo na temperatura média, sempre se atentando para o fato de ele estar no ponto. Para saber, use um palito; se este sair limpo, significa que o bolo está bem assado.

Aqui você terá a base do seu bolo no pote low carb. No entanto, é muito importante que você tenha o cuidado na hora de escolher as coberturas e recheios.

Afinal, de nada adianta o bolo ser de baixa caloria se você usar uma cobertura super doce e/ou gordurosa, concorda? Então, se não quiser errar nessa escolha, continue lendo as nossas dicas. 😉

Cobertura de bolo low carb no pote de chocolate

Agora que você já aprendeu a fazer a base do bolo, que poderá ser repetida, vamos aprender a acrescentar alguns sabores na massa e na cobertura. Por ora, ensinaremos a cobertura de chocolate! É super fácil e simples e fazer, e você conseguirá um resultado incrível em instantes. Veja:

Ingredientes da cobertura de chocolate low carb

  • 100 ml de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo.
Bolo no pote low carb
Bolo no pote low carb: Menina com bolo na mão. Foto: Freepik

Modo de preparar a cobertura de chocolate low carb

  1. Em um potinho de vidro ou de porcelana, misture bem todos os ingredientes.
  2. Leve o potinho ao microondas e deixe cozinhar por dois minutos. Mas não ininterruptos! Você deverá parar a cada 30 segundos para poder mexer bem, permitindo que a calda engrosse por conta disso.
  • Importante: Lembre-se de acrescentar ao menos duas colheres de sopa de chocolate em pó na massa do seu bolo de pote, ok? Assim a massa também ficará com um gostinho de chocolate. 😉

Cobertura de bolo de pote fit de morango

Agora que você já sabe preparar um bolo no pote low carb sequinho e outro com massa e cobertura de chocolate, é hora de aprender a fazer a cobertura de morango. Essa poderá ser usada na massa base sem nenhum tipo de acréscimo no preparo do bolo em si.

Isto é, o sabor do morango ficará na calda da cobertura e nos pedacinhos de morango que você colocar em cima. Preparado? Veja a receitinha:

Ingredientes para a sua cobertura de bolo

  • Uma caixa de morangos;
  • Adoçante a gosto.
Bolo no pote low carb
Bolo no pote low carb: Mulher fitness na cozinha. Foto: Freepik

Modo de preparo da sua cobertura de morango

  1. Em uma panela antiaderente, leve os morangos lavados e picados e deixe-os cozinhando em fogo baixo.
  2. Mexa sem parar, e quando começar a surgir uma consistência de geleia, acrescente adoçante a gosto.
  3. Assim que a geleia ficar consistente, desligue o fogo e despeje-a sobre o bolo no pote low carb. Aqui você pode ainda polvilhar um pouquinho de chia.

Você também pode usar essa receitinha para preparar recheios para os seus bolos. E, quando não estiver com um bolo pronto, poderá fazer panquecas ou usar essa geleia na sua tapioca fit.

Leia também: Emagrecimento X Imagem Corporal. Confira a diferença

Combine as receitas de bolo no pote low carb com exercícios e hidratação

Agora que você já viu a receita base do seu bolo no pote low carb, é hora de pôr a mão literalmente na massa para assim aproveitar muitos sabores e acabamentos de bolos.

Lembre-se de que as nossas sugestões de cobertura são apenas, de fato, algumas dicas, e que você pode fazer outros recheios e coberturas que achar conveniente.

Bolo no pote low carb
Bolo no pote low carb: Mulher feliz preparando bolo. Foto: Freepik

Apenas aposte sempre em ingredientes naturais e que não vão sobrecarregar os seus bolos. Da mesma maneira, lembre-se que cortar apenas as sobremesas mais doces não é o bastante para o emagrecimento: é preciso se hidratar e praticar exercícios físicos.

Portanto, mantenha uma vida ativa, beba ao menos dois litros de água por dia e desfrute de uma saúde mais equilibrada. Certamente você terá resultados incríveis dessa maneira. 😉

Leia agora:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui