Início Moda Como usar Bolsas para Todos os Estilos – Dicas e Fotos

Bolsas para Todos os Estilos – Dicas e Fotos

Usada na antiguidade pelos romanos, que a chamou de bursa (em torno do século 01 a.C.) ou alforje, a bolsa era originalmente uma simples sacola, feita em couro, usada por homens e mulheres para carregar alimento, dinheiro ou qualquer outro objeto.

O alforje podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animas de tração.

Com o tempo, a bolsa se converteu em um acessório exclusivamente feminino, ainda que a indústria da moda venha investindo bastante em modelos de bolsas masculinas.

Dizemos que ela é uma exclusividade do mundo feminino porque a bolsa é atualmente um elemento do vestuário indispensável para a mulher, e ela revela muito sobre a personalidade de sua proprietária, seu cotidiano e sua atitude, de acordo com sua forma, tamanho, cor e textura. É quase impossível não fazer uma “primeira impressão” (e às vezes conclusão) de uma mulher quando se observa a bolsa que ela leva consigo, seja um acessório grande, pequeno, novo, de designer, marcadamente de griffe ou aquela velha bolsa um tanto quanto surrada.

É por isso que você deve prestar bastante atenção a seus acessórios, principalmente a bolsa que leva consigo.

DICAS PARA ENCONTRAR A BOLSA CERTA PARA VOCÊ:

Se você pensou que qualquer tipo de bolsa serve para qualquer tipo de pessoa, você pode incorrer em um grave engano. Na hora de comprar uma bolsa, além do preço e da segurança para seus objetos, leve em consideração também alguns outros aspectos importantes:

DICA 1. A bolsa tem que ser adaptar ao seu tipo de corpo, sua personalidade e seu estilo de vestir. O ideal é sempre ter pelos menos três tipos básicos distintos: uma grande, para o trabalho ou escola e duas pequenas para aquelas ocasiões em que você necessita levar somente o essencial, sendo uma para eventos diurnos e uma para a noite.

  Vestidos de gola alta podem ser usados em qualquer estação!

DICA 2. Ao escolher, leve em consideração a harmonia entre a sua estatura física, o tamanho e o estilo da bolsa (bastante visível ao se olhar no espelho!). Este acessório é muito poderoso, tanto para fazer você brilhar quanto para destruir seu look. Por exemplo, se você não alta, as bolsas muitos grandes dará a impressão de ser maior que você.

Por outro lado, se você pertence à categoria das mulheres altas, deve sempre apostar em bolsas de tamanhos médios e grandes, pois elas se equilibram com o seu corpo. Mulheres altas com bolsas muito pequenas dão uma impressão de ser ainda mais altas, como os gigantes.

DICA 3. Saiba que nada obriga a você mudar de bolsa a cada estação do ano ou a cada roupa que usar. O mais aconselhável e econômico é escolher uma bolsa em cor neutra, material de qualidade e em estilo clássico ou básico, para combinar com o máximo de seu guarda-roupa.

DICA 4. E quando a grana não estiver muito curta, aproveite para investir em sua segunda opção, comprando uma bolsa de desenho mais de tendência, para variar o estilo.

DICA 5. O couro nunca sai da moda, principalmente o preto e o marrom, fica bem com tudo e se for verdadeiro, durará por anos e décadas.

DICA 6. A combinação de cores e material não é obrigatória, mas aposte sempre nela para bolsas e sapatos se você deseja parecer sofisticada e resolver facilmente o conflito de um look harmonioso.

MODA: TENDÊNCIAS DE BOLSAS

Agora, se você é uma fanática de bolsas de moda, e adquire um modelo novo sempre que pode, aqui estão algumas dicas importantes para esta temporada:

A tendência remonta às décadas de 40, 60 e 70. Você pode escolher entre qualquer tamanho e forma.

  O Que Observar Antes de Comprar Roupas

Contudo, o momento ainda é das maxibolsas, definitivamente as bolsas XXL (plus), com muitos bolsos internos e externos, bastante práticos para a mulher moderna e dinâmica dos tempos atuais. Uma variação muito up do modelo à tiracolo é a maxibolsa ou média de mão.

Os estilos variam desde os lisos clássicos ou cores fortes, aos estampados em animalprint e grafismos em geral, imitando lagarto, graffitis, flores e poá.

As cores sempre de moda: café, osso, nude, vermelho, uva, vinho, azul e preto. Nesta temporada, o verde água e o salmão esbanjam charme nas bolsas da temporada!

As marcas para apostar: Louis Vuitton, Gucci, Bulgari, Cartier, Armani, Versace, Dolce&Gabana, Donna Karan e a incontestável Chanel.

Siga essas dicas e escolha a bolsa que mais se parece com você!

[nggallery id=501]

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui