As box braids São bastante comuns hoje em dia. E se você planeja usa-las, vai querer saber de algumas dicas e ver fotos, não é mesmo? 

Trançar o cabelo é algo que toda mulher já fez ou gosta de fazer, não é mesmo? Existem inúmeros tipos diferentes de tranças e formas de fazê-las. As box braids, é uma das mais elaboradas e existem até mesmo profissionais que se especializam nesse tipo de tranças. Veja no artigo abaixo dicas, fotos e mais sobre box braids

Box braids
Box braids – Créditos: Freepik

O que são as box braids?

As box braids são tranças bem finas, feitas desde a raiz do cabelo e se unem a qualquer tipo de fibra sintética ou cabelo natural.

Essa é uma técnica de traças soltas que dividem a raiz do cabelo em diversos seguimentos. O que diferencia as box braids de qualquer outro tipo comum de trança é o fato de serem feitas em todo o cabelo e com extensões sintéticas para alcançar um tamanho desejado.

Cabelos com Box braids
Cabelos com Box braids – Créditos: Freepik

As tranças box braids podem ser feitas com três tipos diferentes de materiais, o Kanekalon, a lã e o jumbo. No entanto, o material jumbo costuma ser um dos mais utilizados por ser um dos materiais mais leves. Aqui vão algumas informações sobre as box braids que talvez você não saiba.

Para que serve as tranças box braids?

A utilidade desse tipo de trança irá depender muito do motivo que faz com que a pessoa o está usando. A maioria das mulheres usam porque é uma forma de diversificar o visual e se sentirem mais bonitas.

No entanto, podem ser usadas também para mulheres com cabelo afro que estão passando pelo processo de transição capitar (saindo do liso para o cacheado). As box braids também ajudam bastante no crescimento do cabelo e  muitas mulheres a usam com esse propósito.

Mulher com Cabelos Box braids
Mulher com Cabelos Box braids – Créditos: Freepik

Usar as tranças durante a transição capitar é um dos principais motivos pelo qual o uso das box braids tem aumentado consideravelmente em todos os lugares. Quer saber mais como deixar o seu cabelo natural, confira a nossa matéria completo que vai te ajudar a ter um cabelo natural.

As mulheres estão cada vez mais aceitando seus cabelos cacheados e naturais, deixando de lado as químicas e processos de alisamentos.

Box braids coloridas
Box braids coloridas – Créditos: Freepik

E para quem passa por esse processo, usar as tranças pode ser de grande ajuda na hora de controlar a vontade de usar química, alisar ou desejar que o cabelo cresça logo. Qualquer tipo de trança ajuda nesse processo, se deseja aprender mais, veja a matéria que vai ensinar você a fazer penteados com tranças.

Menina usando box braids
Menina usando box braids – Créditos: Freepik

Quem pode usar as tranças box braids?

As tranças são mais usadas por mulheres de cabelo afro, já que transforma o dia a dia dos cuidados com o cabelo em algo bem mais fácil, além de ser bonito e beneficiar o cabelo de várias formas.

Mas se você tiver cabelo liso, colorido, cacheado ou ainda é criança, as box braids também são para você. Não há nenhuma regra de uso exclusivo para mulheres de cabelo afro.

Cabelos longos de Box braids
Cabelos longos de Box braids – Crédito: Freepik

As box braids pode ser usada por qualquer pessoa, você precisa apenas descobrir qual o melhor tipo, tamanho e material ideal para o seu cabelo e necessidade.

Quanto tempo leva para se colocar as tranças box braids?

O tempo que leva para se colocar as box braids irá depender de alguns fatores, como:

  • Volume do seu cabelo
  • Espessura das tranças
  • Profissional que está fazendo
  • Tamanho que você quer para a box braids

Considerando todos esses fatores, o tempo médio levado até que todas as tranças fiquem prontas é de seis a sete horas. Podendo ser mais ou menos.

Cabeleireiro colocando Box braids
Cabeleireiro colocando Box braids – Créditos: Freepik

Como lavar e secar as tranças box braids

Mesmo sendo tranças feitas com nosso próprio cabelo, é importante lembrar que existe uma extensão sintética entre os fios.

Além disso, são tantas camadas e tranças que a sujeira pode se acumular com mais facilidade se a higienização não for feita corretamente. Veja mais sobre o cuidado com a raiz do cabelo durante a transição capilar.

Tranças box braids limpas e bem cuidadas
Tranças box braids limpas e bem cuidadas – Créditos: Freepik

Por essa razão, é importante lavar as tranças de 15 em 15 dias utilizando apenas de xampu de sua preferência.

Para que o shampoo chegue no couro cabeludo com mais facilidade você pode diluir um pouco do shampoo com água e usar um borrifador para espalhá-lo.

Jovem negra secando o box braids
Jovem negra secando o box braids – Créditos: Freepik

Para secar o cabelo com box braids você pode utilizar uma toalha a apertando contra o cabelo para evitar que as tranças se desmanchem ou fiquem frisadas.

O momento ideal para lavar as tranças é pela manhã, dessa forma até a noite as tranças estarão todas secas. Ficar um tempo no sol pode ajudar a secar mais rápido, mas caso não esteja fazendo sol quando for lavar, você pode optar por usar o secador no modo frio ou morno.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui