As brincadeiras para chá de bebê podem ser uma ótima oportunidade de deixar esse momento especial ainda mais gostoso e proveitoso. Afinal, você estará comemorando com pessoas queridas, recebendo mimos e vivendo um dia inteirinho para esse início de uma nova fase. Desse modo, trouxemos este guia com tudo que você precisa saber para deixar esse dia ainda mais divertido! Vamos lá?

brincadeiras para chá de bebê
Mulher grávida apoiando sapatinhos na barriga. Foto: Freepik

Ideias de brincadeiras para chá de bebê

Trouxemos 8 ideias divertidas e diferenciadas para preencher bem este dia especial. Assim, as brincadeiras para chá de bebê tornarão este momento ainda mais marcante e descontraído. Para isso, aposte em nossas dicas, personalize as brincadeiras de acordo com o seu gosto e tenha um momento inesquecível!

Toalhas e roupinhas customizadas para o bebê

Se você quer criar algo especial e diferenciado para o seu bebê, que tal usar de um momento mais artístico para isso? Desse modo, você pode pedir para que cada convidada customize alguma peça de roupa ou toalhinha para o seu filho.

Para isso, você precisará comprar roupinhas e toalhinhas com cores mais claras, além de disponibilizar tinta e canetas para tecido. Permita que as convidadas desenhem e até escrevam coisinhas fofas, para assim deixar tudo ainda mais a cara de cada uma!

Adivinhar o presente ou quem o deu

Esta brincadeira é a mais clássica de todas, e você pode escolher entre adivinhar o presente quando o mesmo ainda está embrulhado, ou então, quem deu determinado item. Vale ainda juntar as duas coisas a fim de deixar a brincadeira ainda mais difícil.

Conforme você acerta, você pode utilizar maquiagem e acessórios na pessoa que lhe deu o presente. E, caso você erre, você receberá este tipo de prenda. É claro que você pode variar as prendas para outras possibilidades, desde que sejam interessantes e divertidas para todas.

  Aprenda a Arrumar a Mala para Viagem

Leia mais: Qual a melhor idade para engravidar?

Adivinhar o sabor da papinha

A papinha é um ingrediente que fará parte do dia a dia da nova mamãe. Sendo assim, você pode brincar de adivinhar o sabor da mesma! As participantes que acertarem podem ganhar uma lembrancinha. É possível ainda brincar com mais de uma rodada, a fim de ter apenas uma vencedora, com mais ganhos.

brincadeiras para chá de bebê
Casal com filha tocando a barriga da mãe grávida. Foto: Freepik

É claro que você deverá listar todas as papinhas que estão na mesa, para tornar a atividade mais possível. A não ser que você deseja dificultar ao máximo.

Confira também nosso artigo com a lista de itens para chá de bebê.

Palpite da circunferência da barriga da futura mamãe

Uma das brincadeiras para chá de bebê mais divertidas é a de adivinhar a circunferência da barriga da futura mamãe. Você pode pedir para que todas deem um palpite, e aquela que mais se aproximar com o valor real é a vencedora. E como vencedora, poderá receber alguma lembrancinha ou escolher uma prenda para a grávida.

Cabe a você sempre adaptar as regras do jogo de um modo que fique mais interessante para você.

Para ler também: Principais sintomas da gravidez

Palavra proibida

Quando as suas clientes chegarem, você pode dizer a ela que existe uma palavra proibida relacionada com maternidade. Você pode deixar clara a palavra, compreendendo que ela deverá ser muito usada durante o dia, por exemplo, “bebê”. Assim, você coloca uma fitinha no pulso de cada convidada, e caso alguém fale “bebê”, quem a ouvir poderá ficar com a fitinha dela.

Ganha o jogo quem ficar com mais fitinha no final. A premiação pode acontecer também com a entrega de uma lembrancinha como prêmio.

  Tome as Rédeas da Sua Vida

Leia também: Gravidez e diabetes: como lidar com a situação?

Livro para o bebê

Para despertar o lado criativo de todas as convidadas, você pode apostar na confecção de um livro personalizado para o seu bebê. Para isso, você pode, por exemplo, dar uma ou duas folhas brancas para cada convidada, e eleger uma letra para cada uma delas.

brincadeiras para chá de bebê
Mulher grávida segurando coraçãozinho de papel sobre a barriga. Foto: Freepik

Depois disso, elas poderão desenhar, escrever palavras, frases, poemas e mensagens que iniciem com aquela letra. Lembre-se que elas precisam deixar coloridinho e bem bonitinho, pois quando o bebê crescer, este poderá ser um presente sendo o primeiro livrinho dele!

Veja mais: Como se preparar para uma gravidez

Mensagens para aniversários futuros

Uma maneira divertida e descontraída de aproveitar as brincadeiras para chá de bebê é pensando no futuro. Você poderá, por exemplo, pedir para que cada uma das convidadas grave uma mensagem para um aniversário em específico, que pode ser de 10, 15, 18 anos. Sim! Pode ser uma data que, no momento, está bem distante.

Isso porque cria uma expectativa gostosa para o futuro, além de que aproxima as suas convidadas, tendo em vista que no aniversário marcado, você exibirá o vídeo e poderá convidá-las para assistir todos juntos.

Para ler mais tarde: Gravidez Indesejada – O Que Fazer?

Encontrar a chupeta escondida

Por fim, essa é uma brincadeira super fácil que você poderá fazer com todos os convidados e que com certeza renderá umas boas risadas: encontrar a chupeta escondida. Você pode ainda incrementar a brincadeira, como “no campo minado”. Ou seja, você esconde algumas chupetas com fitinhas e mensagens de prenda, por exemplo: “Se você achou essa chupeta, deverá cantar atirei o pau no gato”.

  Como viajar sozinha e sem medo

Além disso, terá a chupeta “primordial”, que ao ser encontrada renderá presentinhos e mimos para quem a encontrou. Certamente despertará a curiosidade de todas as convidadas e criará um momento de descontração super eficiente e gostoso. Aposte nessa atividade!

brincadeiras para chá de bebê
Mulher grávida segurando ursinho de pelúcia apoiado sobre a sua barriga. Foto: Freepik

Viu só como existem muitas possibilidades para criar um momento incrível para você e todas as suas convidadas? Escolha aquelas que forem mais a cara da sua turma de amigas e ainda personalize as regras de acordo com o que você mais gosta de fazer. Dessa maneira certamente você viverá um dia ainda mais inesquecível. Depois nos conte nos comentários como foi a sua experiência.

Leia também: Alimentos para evitar durante a gravidez

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui