Bubble Ponytail: um jeito diferente de fazer o rabo-de-cavalo

Tem penteado mais clássico do que o bom e velho rabo-de-cavalo? Além de prático e simples de fazer, ele está sempre na moda e pode ser usado tanto em situações formais como em momentos de descontração. Você só precisa fazer uma ou outra alteração para transformá-lo de acordo com a ocasião.

De algum tempo pra cá, porém, uma modalidade divertida e muito legal de rabo-de-cavalo tem ganhado a cabeça das celebridades do mundo da moda e do cinema. A técnica, conhecida como bubble ponytail (“rabo-de-cavalo com bolhas”) está em alta novamente e pode deixar seu penteado muito mais moderno. A grande vantagem é que ele é super fácil de produzir. O resultado final é um rabo-de-cavalo separado em “bolhas”, que podem ter o tamanho e o acabamento que você quiser.

rabo de cavalo bubble
As atrizes Olivia Wilde e Blake Lively

O penteando pode ser feito tanto com rabo-de-cavalo alto ou baixo. Quanto maiores as “bolhas”, maior o ar romântico do penteado. Para conseguir um ar mais sério, evite desfiar os fios e deixe as bolhas menores. Obviamente, quanto maior seu cabelo, melhor o efeito final.

Confira também nossas ideias para incrementar o rabo de cavalo.

Rabo de Cavalo Bubble
Princesa Jasmine: penteado clássico e romântico

Como fazer o bubble ponytail

O bubble ponytail é muito fácil de fazer, então é perfeito para aquela situação no dia a dia em que você quer algo diferente, mas sem perder muito tempo se arrumando.

Rabo de Cavalo Bubble

1. Separe elásticos (preferencialmente de silicone): a quantidade depende apenas do efeito que você desejar.

2. Prenda os fios no alto da cabeça. Se tiver franja, deixe-a livre.

3. Após fazer o rabo de cavalo, deixe um espaço entre o primeiro elástico e amarre novamente, dessa vez afofando levemente o cabelo, para criar o efeito de “bolha”. Faça isso até obter a quantidade de bolhas que deseja.

  Como Escolher o Hidratante Ideal para sua Pele

4. Se você quiser esconder os elásticos, retire uma mecha do cabelo e envolva-a sobre a amarração. Com um grampo, esconda novamente a mecha dentro do cabelo. Faça isso com cada bolha para esconder a amarração.

5. Você também pode fazer o bubble ponytail mais baixo ou no estilo de tranças. Nesse caso, separe seu cabelo em duas mechas largas sobre os ombros e comece o processo de amarração. Deixe o penteado sobre os ombros.

Rabo de Cavalo Bubble

Para um efeito duradouro, lembre-se de utilizar prendedores e elásticos fortes (para não afrouxar o penteado). Para o acabamento sem frizz, você pode utilizar produtos sem enxágue antes de fazer o penteado. Já para conseguir um visual mais despojado, desfie levemente os fios de cada bolha.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui