Encontrar a opção perfeita de calçado feminino 2021 se tornou ainda mais fácil. No nosso artigo de hoje, você pode ver um guia completo com fotos, dicas e sugestões interessantes para você escolher aquele modelo que mais combina com o seu estilo e suas necessidades. Para saber mais, continue lendo e inspire-se com a gente!

Guia completo para escolher o melhor modelo de calçado feminino 2021!

O calçado feminino 2021 que for eleito o seu “favorito”precisa partir de duas características primordiais: conforto e harmonia com o seu estilo. Se você conseguir unir essas duas coisas, certamente escolherá aquele modelo que poderá lhe acompanhar em diversos eventos e ocasiões.

Ao mesmo tempo, você também pode ficar por dentro do que está em alta na moda para assim intercalar os estilos de calçado de acordo com a programação do seu dia a dia.

Ficou curiosa? Então vamos para a lista:

Sandálias sem salto podem ser o seu calçado feminino 2021 preferido

Calçado Feminino 2021: Como estamos pensando em conforto, as sandálias sem salto estão super em alta nas tendências de 2021. São elas que poderão lhe acompanhar em um passeio; um encontro; uma ida ao shopping e, dependendo da formalidade do seu trabalho, você pode usá-la até mesmo no ambiente corporativo!

calçado feminino 2021
Sandália baixa na cor branca. Foto: Freepik

Esse tipo de sandália é muito recomendado para mulheres que passam muito tempo em pé, ou sentadas, pois garantem o conforto mesmo quando as pernas já ficam inchadas no fim do dia. Além disso, não machucam e não causam calosidades, respeitando a saúde dos seus pés.

calçado feminino 2021
Mulher segurando uma sandália baixa e preta. Foto: Freepik

Ao mesmo tempo, esse é um dos modelos de calçado feminino confortável indicado para mulheres que trabalham no home office sem deixar o estilo de lado. Assim você fica super a vontade e ainda mais linda!

Veja também: 5 acessórios femininos para trabalhar home office

calçado feminino 2021
Mulher usando sandália sem salto. Foto: Freepik

Quanto às cores, a variação é bem democrática. Você consegue unir a sandália baixa com diversas tonalidades de roupas e acessórios. Por isso que muitas mulheres estão optando por essa sandália como o melhor calçado feminino de 2021!

calçado feminino 2021
Sandália baixa na cor prata. Foto: Freepik

E se você gosta de caminhadas leves ao ar livre, saiba que ela também pode ser bem interessante. É claro que a sandália baixa não substitui o tênis, mas se o trajeto for um pouco mais curto, o conforto e o frescor de deixar os “dedos de fora” podem ser muito atraentes.

calçado feminino 2021
Mulher com sandália baixa. Foto: Freepik

As sandálias também podem ser vistas tanto em estações mais quentes, quanto nas mais amenas. Tudo dependerá do estilo do seu calçado, é claro.

Leia mais: Sem criatividade para se vestir? Confira 5 inspirações de looks 2021

Sandália com salto também é um calçado feminino 2021 que permanece em alta

Calçado Feminino 2021: Já para as que gostam de um toque mais sofisticado e até mesmo sensual para a produção, a sandália com salto também está em alta entre os melhores calçados femininos de 2021.

sandália com salto
Mulher usando sandália com salto. Foto: Freepik

Você pode encontrar tanto na opção de salto grosso, quanto na opção de salto fino. Sendo que o primeiro é muito utilizado no dia a dia e no trabalho, enquanto o segundo é mais liberado para usar à noite.

calçado feminino 2021
Mulher de preto segurando sandália com salto alto. Foto: Freepik

Vestidos e calças costumam combinar super bem com esse estilo de calçado, e você também consegue encontrar sandálias com amarrações diferentes e muito bonitas.

A rasteirinha minimalista é um calçado feminino 2021 leve e confortável

Calçado Feminino 2021: Para as que amam usar rasteirinha, o calçado feminino 2021 que tende a fazer muito sucesso é a rasteirinha minimalista. Mas o que quer dizer isso?

Bem, basicamente a rasteirinha minimalista não contém muitos fios e tende a ser mais discreta. Embora ela possa sim ter detalhes, eles não chamam tanto a atenção quanto em outros tipos de calçado feminino.

rasteirinha minimalista 2021
Calçado minimalista. Foto: Freepik

As cores costumam ser mais neutras e sóbrias, sendo uma opção muito interessante para o dia a dia de trabalho, por exemplo.

calçado feminino 2021
Rasteirinha minimalista na cor branca. Foto: Freepik

Esse estilo de rasteirinha, no entanto, requer que você use peças de roupa condizentes com o estilo, como por exemplo, em tons mais neutros e escuros.

Veja mais: Vestidos para todos os gostos e corpos

O tênis também não sai de moda e combina com muitos estilos

Calçado Feminino 2021: Quem é que não gosta de usar um bom e velho tênis de vez em quando? E mais, certamente você já deve ter usado tênis essa semana! Afinal, esse calçado feminino está sempre em alta e pode ser utilizado de diversas formas, nos mais distintos contextos.

calçado feminino 2021
Mulher de tênis branco.

Seja com calça jeans, saia, shorts ou vestido, o tênis é uma peça bastante versátil, que pode ser utilizada por mulheres que passam muito tempo em pé ou caminham bastante ao longo do dia.

calçado feminino 2021
Pernas femininas de mulher usando calça jeans e tênis branco.
  • Dica: Lembre-se de escolher um tênis confortável, com um solado interessante e que não aperte no pé, ok?

Scarpin sempre funciona em eventos sociais e mais formais

Calçado Feminino 2021: Para os eventos mais formais e sociais, você pode apostar no bom e velho Scarpin. Esse é o calçado feminino de 2021 que tende a deixar o look mais romântico, sensual e bonito. Você pode usá-lo tanto em opções mais discretas, como o clássico preto, como também em versões mais diferenciadas, com texturas e acabamentos diversos.

calçado feminino 2021
Mulher calçando um scarpin preto. Foto: Freepik

As cores intensas também estarão em alta em 2021, especialmente no verão. Essas cores vêm para quebrar com o ano “pesado” que tivemos em 2020, trazendo mais cor e tentando estabelecer um astral mais positivo para todos nós, na medida do possível.

calçado feminino 2021
Scarpin amarelo, com aspecto de escamas. Foto: Freepik

Veja mais: Como Usar Blazer Colorido

Calçado feminino 2021: Plataforma não pode faltar!

O calçado feminino de 2021 que tem passado de geração para geração e que não poderia faltar em nossa lista é o clássico salto plataforma. Com ele você tem mais firmeza e conforto ao caminhar, além de ficar ainda mais linda.

calçado anabela
Mulher usando uma sandália plataforma. Foto: Freepik

É possível encontrar modelos com estampas no próprio salto, trazendo assim mais sofisticação e beleza para o seu look completo.

par de calçado feminino 2021 anabela
Par de calçado plataforma. Foto: Freepik

Os acabamentos e amarrações podem variar de estilo para estilo. Se você for mais clássica, as opções com fivela são bem-vindas. Mas se você quer inovar um pouco mais, invista em calçados femininos com cordinhas, como o modelo abaixo.

calçado feminino 2021
Mulher usando plataforma. Foto: Freepik

Leia também: Personal Organizer: 5 motivos para contratar

Para as mais ousadas, sapatos futuristas e com estilos e cores diferentes

Calçado Feminino 2021: Para fechar a nossa lista, trouxemos alguns calçados mais “ousados” e futuristas, que contam com muita cor e formatos diferentes para deixar você ainda mais estilosa!

calçado feminino 2021
Sapato colorido. Foto: Freepik

Você encontra opções diferentes em salto ou baixinhos, basta escolher aquele modelo que mais chama a sua atenção e ousar em uma combinação com formas geométricas, cores mais intensas e acessórios diversos.

calçado feminino 2021
Sapato diferente. Foto: Freepik

Até mesmo apliques de pompom entram em cena para deixar os sapatos ainda mais diferenciados, como a opção abaixo.

sapato com pompom
Calçado futurista com acabamento em pompom. Foto: Freepik

Gostou dos modelos? Então nos conta nos comentários qual calçado feminino de 2021 você vai eleger como o seu favorito e quais mais você pretende usar ao longo do ano!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui