Calças de couro: fotos e looks para te inspirar

A calça de couro tem dado o ar da graça já tem algum tempo e ela sempre chega se destacando no meio da multidão. Ainda mais durante o inverno, é a calça perfeita para usar em qualquer lugar. Seja no trabalho, para sair pra jantar com ir pra balada com os amigos, você vai se sentir linda e aquecida. Vem comigo conferir os looks de calças de couro:

É possível sim usar a calça de couro no ambiente de trabalho combinando-a com peças mais formais como um blazer feminino, por exemplo. O melhor de tudo é que esse modelo é bastante versátil e você pode ir para a balada depois do trabalho só trocando a parte de cima e dando um upgrade no make.

Como usar calça de couro

Com blusa de tecido fino

Essa é uma ótima combinação para ir ao trabalho. A camisa de botão e com tecido fino e, consequentemente, fluido, deixa o visual mais elegante, dando o charme própria de uma mulher moderna. Neste caso, a grande ideia é o contraste entre as peças já que a calça de couro possui tecido mais encorpado e é menos delicada.

Um modelo de calça de couro que cai muito bem aqui é a calça flare, especialmente se for para um look formal e elegante. É preciso tomar cuidado quanto à parte de cima para não exagerar na transparência.

Com camisa jeans

Se tem uma peça que já está a algum tempo passeando por aí é a blusa jeans. Elas são excelentes para compor um look mais informal e descontraído. Ficam ótimas com a tradicional calça de couro preta já que são mais claras, fazendo o contraste de cores. Neste caso, basta colocar o salto fino que você está pronta para um happy hour.

  Inspire-se nessas fotos de shorts customizados

Com blusão de tricô ou crochê

Como a calça de couro é uma peça que remete à modernidade é interessante combinar a peça com uma parte de cima mais rústica. Os blusões de crochê ou tricô são ótimos para casar com a calça de couro, especialmente no inverno. As blusas de crochê podem ser o toque que você estava precisando para usar essa calça também no verão.

Com jaqueta

Essa combinação faz bem o estilo rock. Um ótimo modelo de blusa para usar por baixo da jaqueta são as t-shirts. O que vai definir o look mais informal ou formal, que deve ser usado dependendo da ocasião, é o tecido da jaqueta. Por exemplo, a jeans certamente deixa o visual mais causal e descontraído.

Com trench coat

O trench coat é um casaco mais comprido, chegando até o joelho. Eles são ideias para aqueles dias mais frios do ano e pode até vir com um suéter por baixo da peça sem problemas. Porém, atenção para as mulheres donas de pernas finas: o casaco com comprimento logo abaixo do quadril pode afinar mais as pernas, especialmente usando a calça de couro que é bem justa.

Fotos de looks com calça de couro

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui