NadaFrágil.com.br

Carpe Diem: Aprenda a aproveitar o seu dia


Milena Costa

Você sabe o que significa a expressão Carpe Diem? Para levar uma vida legal, feliz e saudável, é importante aprender a aproveitar o dia. Afinal a vida é feita de um dia de cada vez. Nesse artigo vamos falar sobre esse estilo de vida. Ou como você pode conseguir aproveitar a vida melhor.

hábitos para manhãs

Expressão Carpe Diem

A expressão em latim Carpe Diem surgiu ha muito tempo, escrito pelo poeta romano Horácio. Essa expressão significa aproveitar o dia. Muita gente interpreta como aproveitar cada dia como se fosse o último.

O conceito se popularizou e cada vez mais é interpretado como aproveitar o hoje sem preocupações com o amanhã. Claro que devemos ter planos e nos preparar para o futuro, mas é muito possível aproveitar o hoje e ser muito feliz.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre esgotamento nervoso, o que é e como lidar

Educação

Ser educado e simpático com as pessoas pode sim te ajudar a ter o carpe diem. Isso por que quanto mais educados somos, mais as pessoas tendem a ser educadas de volta. Nada como boa convivência em qualquer lugar e momento da vida para te ajudar ainda mais a ter um bom dia e aproveitar a vida com mais tranquilidade.

Transforme sua casa em um lar

Carpe Diem

Não tem como ir para casa e se sentir bem em um local que não tem a sua cara. Se você não tem um local aconchegante e se não se sente bem ou confortável então não vai ser tão legal. Que tal transformar sua casa em um lar?

Decore do seu jeito, tenha um espaço aconchegante para fazer suas coisas. Gosta de cozinhar, invista em utensílios legais de cozinha. Faça o possível para a sua casa ser seu lar. Assim você com certeza ai aproveitar muito mais seu dia, ou pelo menos o fim dele após o trabalho ou estudos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 pequenos hábitos para mudar de vida

Cuide do que você fala

Mais importante que se preocupar com o que os outros dizem, é importante o que nós falamos. Se você passa muito tempo fofocando, falando mal dos outros. Ou até mesmo falando que as coisas não vão dar certo. Sempre pensando negativamente ou que você detesta o seu trabalho.

Falar essas coisas pode ser muito ruim, pois fazem a gente ficar para baixo. Quer aproveitar o seu dia? O carpe diem incentiva que você fale mais coisas boas. Afinal é o que você quer, coisas boas e alegria.

Motivação

viajando sozinha

Encontre motivação para viver, ser feliz é uma ótima motivação. Realizar sonhos, fazer as coisas que você sempre quis. É importante, no entanto, não deixar que sua felicidade dependa de outros. Também é importante ser flexível quanto aos seus sonhos. Afinal nem tudo é exatamente como gostaríamos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 6 atitudes minimalistas para levar uma vida mais leve

Coma com moderação

Sim, o que comemos e como comemos importa. As coisas que ingerimos interferem muito na nossa vida e em como nos sentimos. Não estamos dizendo para deixar de comer o que gosta, pelo contrário. Coma sim, mas como sabedoria e moderação. Exagerar em alimentos gordurosos e pesados, principalmente com alta frequência pode te fazer sentir mal.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *