Carros Para Mulheres: Automóveis com Características Femininas

Carros Para MulheresQue as mulheres gostam de beleza e praticidade não é novidade para ninguém. Com os carros isso não é diferente. A cada ano o público feminino tem ampliado o seu espaço de consumo no setor automotivo, e isso tem feito com que as mulheres escolham os seus modelos favoritos. Muito além da piadinha dos homens de que as esposas e namoradas só escolhem a cor dos carros, o público feminino tem olhos atentos para diversas características que serão muito úteis no dia a dia, como espaço, conforto e economia.

Nas ruas das cidades é cada vez mais fácil ver uma mulher no volante. Em muitos casos, foi ela própria que escolheu e comprou o veículo. Uma das primeiras características observadas pelo público feminino é a quantidade de porta-objetos para as bugigangas e um porta-malas com capacidade adequada para transportar as bagagens. Por isso, muitas vezes os preferidos entre as mulheres são sedãs.

Uma pesquisa feita pela Renault em 2010 apontou que 42% dos carros vendidos no Brasil são para mulheres. Em 2000 elas representavam apenas 25% dos consumidores. Nesses dez anos a indústria automobilística trabalhou para agradá-las. Entre os detalhes agregados pensando nelas estão tecidos de bancos que não desfiam roupas e, principalmente, as meias, maçanetas que protegem as unhas e porta-objetos em lugares inteligentes. As mulheres também querem cores vibrantes e posição elevada de dirigir.

Carros Para MulheresAs mais práticas podem preferir os compactos. Na maioria das vezes, o visual e design desses carros é o que mais atrai as mulheres. Eles possuem maior visibilidade, que ajuda na hora da baliza. O desenho charmoso com linhas arredondadas de muitos modelos compactos também contribui para atrair os olhares femininos.

  Como usar camisa jeans

As mulheres solteiras, sejam estudantes ou jovens profissionais, se tornaram um público tão interessante, que muitas montadoras voltaram a oferecer versões com duas portas. Apesar de não oferece tanta praticidade como a variante com quatro portas, as versão com apenas duas é ideal para as mulheres que não necessitam das portas adicionais e ganham mais segurança nas grandes cidades.

As mamães têm uma queda pelas minivans, que têm muito espaço e versatilidade. Isso é fundamental para  transportar a criançada no banco de trás para escola, shopping ou outros tantos passeios infantis. O tamanho do porta-malas é muito importante, pois deve acompanhar o crescimento dos filhos. Tem que comportar o carrinho, as bicicletas, as mochilas da escola e todas as compras de supermercado da família.

Há aquelas que preferem carros grandes, que as fazem se sentir imponentes ao volante, passando a sensação de reverência no trânsito e com uma posição de dirigir elevada. Mas isso também é encontrado em minivans e hatches que oferecem a posição de dirigir elevada.

Modelos de Carros para Mulheres

Carros Para Mulheres
Divulgação / Ford

O Ford Ka não é um carro dos sonhos, mas funciona muito bem como primeiro automóvel de uma mulher. É pequeno, que facilita para encontrar uma vaga de estacionamento e é econômico no consumo de combustível. É mais do que suficiente para quem precisa de um veículo para se locomover da casa ao trabalho e à faculdade.

Carros Para Mulheres
Divulgação / Fiat

Outro pequeno que está no coração feminino é o Fiat 500. O modelo retrô traz uma enorme lista de equipamentos como direção elétrica Dual Drive, airbag duplo, freios ABS com EBD, ESP, Hill Holder, ESS, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar com seis alto-falantes, faróis com regulagem elétrica de altura, fixação de cadeira infantil ISOFIX, follow me home, rodas de liga leve 15 polegadas, dentre outros.

  As tendências de legging para o inverno
Carros Para Mulheres
Divulgação / Volvo

Para as madames que procuram dirigibilidade e estilo, a indicação entre os preferidos pelas mulheres é o Volvo C30. O hatch sueco cativa o público feminino pelo visual requintado e inconfundível e pelo interior bem acabado. Além disso, a suspensão do carro é muito macia. Mas todo esse conforto tem um preço mais caro do que os outros.

beetle
Divulgação / Volkswagen

O New Beetle tem um forte apelo feminino: próximo ao volante há um vasinho para que possa ser colocada uma flor e, há uns anos, ele foi o carro da Barbie.

Formas arredondadas, charme de carro francês, direção elétrica bem leve, câmbio automático, posição elevada de dirigir e vários outros mimos são os responsáveis pelo Citroën C3 ser um dos carros prediletos das mulheres, principalmente na cor vermelha.

Carros Para Mulheres
Divulgação / Honda

Por mais que não seja muito feminino, o Honda Fit agrada às mulheres por ser um carro prático, fácil de manusear, espaçoso e econômico.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui