Tendência que chegou ao Brasil há pouco tempo, mas que já agradou muitas pessoas, os mini weddings são uma ótima opção para quem deseja uma cerimônia de casamento inesquecível e íntima de verdade: apenas alguns convidados especiais e uma decoração pessoal e cheia de charme.

O que é o mini wedding

Reservado e romântico, optar pelo mini wedding pode ser o melhor a se fazer se o casal valoriza mais a união em si do que a festa. O casamento nesse estilo costuma ter pouca gente convidada: a lista se resume a no máximo, 60 pessoas. Tanto a cerimônia em si quanto a comemoração são realizadas no mesmo lugar, que é escolhido de acordo com a preferência dos noivos: chácaras e casas de praia são ótimas opções, mas como a ideia é ser minimalista, até mesmo um jardim já é espaço suficiente para o acontecimento. Outras ideias de locações incluem parques ecológicos, restaurantes e até mesmo bibliotecas, além de saguões de hotéis e prédios residenciais.

O que se preza de verdade num mini wedding é que o evento tenha a cara dos noivos: tanto a decoração quanto o figurino do dia deve ser despojado e especial; e cada detalhe deve celebrar o amor do casal. Da mesma forma, o número reduzido de convidados permitirá uma maior interação entre vocês e eles, permitindo uma maior atenção a cada pessoa querida que estiver presente.

Outra característica marcante do mini wedding é que ele é celebrado pela manhã, principalmente devido às locações escolhidas; mas nada impede que você opte pela noite. Afinal, o grande dia é seu.

Esta modalidade também é uma ótima escolha para realizar suas bodas comemorativas: muitos casais optam por fazer uma nova cerimônia de casamento para renovar seus votos, mas preferem que ela seja mais íntima e pessoal.

  Sugestões de Presentes para namorado

Como organizar um mini wedding

  • Se você não dispõe de uma locação própria, é importante reservar com antecedência o local que você escolher, verifique prazos e pagamento de aluguel para o dia e reserve a data o quanto antes.
  • A lista de convidados é o maior desafio num mini wedding. Com certeza você terá de fazer e refazer seus rascunhos inúmeras vezes até chegar no número ideal de pessoas íntimas e “mais chegadas”. Ficam de fora colegas do trabalho com quem você tem pouco contato, parentes distantes, vizinhos com quem você não conversa muito… Lembre-se de calcular exatamente a quantidade de pessoas que pode vir junto a seu amigo. Se ele tiver um filho pequeno, por exemplo, ou esposa, é provável que não venha só. Da mesma forma é bem possível que o namorado de sua melhor amiga também apareça no evento para acompanhá-la.
  •  Menos gente, menos gasto com comida, bolos e docinhos. Isso não quer dizer que você não precise pesquisar preços. Faça as encomendas com atenção e verifique se é possível provar cada prato antes da data do casamento. As lembrancinhas podem ser feitas por você ou por alguma loja ou artesão especializado, mas é importante que você verifique cada item antes do grande dia.
  • Capriche nas fotos! Mesmo sendo um evento pequeno, não perca a oportunidade de guardar para sempre esta lembrança. Se não está dentro dos seus planos (e orçamento) contratar um fotografo profissional, peça a seus amigos que levem suas câmeras e registrem momentos e detalhes durante a cerimônia. Ainda assim deixe uma pessoa a postos para fotografar todos os momentos principais do casamento. Outra dica divertida é criar uma hashtag e pedir para os convidados registrarem a cerimônia no Instagram.
  Estudo aponta que crianças de até 2 anos não devem assistir televisão

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui