Ter acesso a dicas que auxiliem na organização é essencial para quem está casando na pandemia. Afinal, os tempos mudaram! E como tal, devemos nos adaptar da melhor maneira, a fim de deixarmos nosso casamento de acordo com todos os cuidados sanitários para a prevenção e a promoção de saúde.
Assim, poderemos comemorar esta data importante de uma forma muito segura e confortável, além de celebrarmos como sempre sonhamos. Quer aprender as melhores dicas para este evento? Então acompanhe o texto de hoje.
Para ler mais tarde: Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento
Índice
Casando na Pandemia: Como fazer um casamento em meio a pandemia?
Você e seu noivo estavam há meses planejando o casamento para que ele acontecesse em uma data expressiva e significativa. Todos os detalhes foram pensados minuciosamente: Decoração, buffet de casamento, convidados, lembrancinhas, vestido e terno, etc. Porém, quando tudo parecia estar encaminhado, algo totalmente fora de nossos planos entrou em ação: a pandemia.
E agora? O que fazer diante de tudo que já estava previamente sendo desenvolvido e preparado para este momento mágico? Como dar continuidade ao sonho, sem abrir mão da segurança e da saúde de todos os convidados?
Abaixo daremos dicas que estão em alta para quem está casando na pandemia. Entenda quais são os cuidados essenciais e invista em algo familiar, intimista e muito lindo. Veja:
Para ler mais tarde: Veja os Tipos de Bodas de Casamento e Saiba como Comemorar
Casando na Pandemia: Faça um Mini-wedding
O micro casamento, também chamado de mini-wedding, é uma opção que vem sendo muito utilizada por aqueles que estão casando na pandemia. Mas, na prática, o que isso quer dizer?
O mini-wedding é preparado de uma maneira simples, prática, econômica e com o objetivo de comportar não muitos convidados. Assim, o casal tem a possibilidade de convidar apenas aqueles que representam um grande significado para a vida a dois.
Com isso, o número de pessoas que comparecem ao evento costuma ser menor. Logo, não haverá uma aglomeração tão grande, além de que o uso de máscara deverá ser requisitado durante o evento.
Quanto à decoração, não é necessário investir em excessos. Pequenos arranjos de flores, itens decorativos pessoais e pontos estratégicos para as fotos já é o suficiente.
Veja também: Ideias legais de docinhos para casamento
Casando na Pandemia: Tendência de Home-wedding
Você já ouviu falar na tendência de home-wedding? Saiba que para quem está casando na pandemia, esta tem sido uma alternativa muito efetiva e que tem provocado ótimos resultados. Isso porque os benefícios do home-wedding são o seguintes:
- Casamento dentro de um ambiente significativo: A casa dos noivos, ou da família de um dos noivos, pode vir carregada de muitas lembranças positivas e nostálgicas. Com isso, a decoração é praticamente a casa em si, com alguns toques florais e românticos para o grande evento.
- Não é preciso pagar aluguel: Se você vai estar casando em casa, não precisará pagar aluguel, correto? E isso poderá servir de economia para a decoração, a comida e até mesmo para a lua de mel do casal!
- Ambiente sob medida: Como o casamento tenderá a ser menor, tudo estará sob medida a partir do momento em que você estará casando em casa.
- Sem hora para acabar: Se os noivos quiserem festejar por mais de um dia, não haverá hora para acabar! Afinal, estarão em casa e poderão aproveitar tudo dessa maneira.
Viu só quantos benefícios? Certamente quem está casando na pandemia e optando por essa possibilidade terá um resultado incrível.
Leia mais: Decoração de casamento com tema margarida
Casando na Pandemia: Casamento a dois
Sim, sabemos que oficialmente todo casamento é a dois. Porém, o que estamos querendo dizer é que muita gente está casando na pandemia apenas a dois. Ou seja, os únicos que participam da comemoração e do evento são apenas os noivos.
Assim, não há aquela necessidade de pensar em todos os pratos para os convidados, e tudo que precisa ser investido em um casamento com mais pessoas. Mas sim, poderá ser feita uma comemoração a dois, com direito à fotos, bolo, docinhos e a comida favorita do casal.
Afinal, vale lembrarmos que o casamento é a celebração do amor, e trata-se apenas de um marco. A partir disso, não precisa ser visto como o momento mais importante da vida do casal. Porque, na prática, os momentos importantes serão construídos no dia a dia, nas descobertas e vivências dos dois.
Para ler mais tarde: Os Melhores Penteados para Madrinhas de Casamento
Casando na Pandemia: Transmissão ao vivo
Para aqueles que estão casando na pandemia, mas sabem que o número de convidados deve ser limitado, algumas alternativas são postas à mesa. Por exemplo, se você queria convidar muitas pessoas para a sua festa, mas sabe que isso não é uma boa ideia, então talvez seja o momento de investir em tecnologia. Como? Usando a transmissão do seu casamento ao vivo.
A plataforma pela qual você fará a transmissão, não importa. Você pode usar Instagram, Facebook, YouTube… Enfim! O que importa é que você conecte-se com todos aqueles que não poderão comparecer ao seu dia especial. Simples, prático e econômico!
Veja mais: Veja Como Casar sem Dinheiro
Casando na Pandemia: Ao ar livre
Uma dica essencial para quem está casando na pandemia é com relação a circulação de ar que o ambiente precisa ter. Afinal, quanto maior a circulação, menores são as chances de o vírus permanecer “pairando” no ar.
Com isso, nada melhor do que optar pelo casamento ao ar livre. Assim, você estará permitindo que a sua data especial seja posta em prática, cumprindo regras de distanciamento (ao colocar as cadeiras longe uma das outras) e investindo em um ambiente aberto, com boa circulação de ar.
Além de que, cá entre nós… O casamento ao ar livre costuma ser ainda mais lindo!
Leia mais: Agenda da noiva: Organize o seu casamento em 1 ano
Casando na Pandemia: Cuidado com a quantidade de convidados
Não exagere na quantidade de convidados. Lembre-se que apesar de haver mudanças e em algumas cidades os índices aparentemente terem melhorado, ainda estamos vivendo uma pandemia. E como tal, é nosso dever não formar aglomerações e assim diminuir o nível de contágio da doença.
Por isso, convide apenas aqueles que realmente fazem parte da história do casal, e que farão a diferença neste dia especial.
Veja mais: Roupas Para Casamento – Como Escolher o Melhor Look
Casando na Pandemia: Adiar pode ser a melhor decisão
Por fim, lembre-se que adiar o casamento pode ser a melhor decisão. Cogite essa possibilidade! E leve em consideração que se você fizer depois que voltarmos à nossa vida normal, poderá convidar quantas pessoas quiser, no ambiente que quiser (aberto ou fechado). E assim, certamente você colocará em prática um plano antigo de casamento.
Afinal, como mencionamos, a festa é apenas um marco, mas os dias mais importantes de um casamento dizem respeito ao dia a dia, ao contato, ao companheirismo e à cumplicidade. Pense nisso!
Leia também: Maquiagem para casamento a noite – Dicas e ideias