Cinco cortes de Cabelo para quem tem o Rosto Quadrado

Já parou para pensar que as vezes o corte do cabelo pode mudar completamente o seu rosto? Isso acontece porque, como dizia aquela máxima “antiga”: o cabelo é a moldura do rosto. E é mesmo. Dependendo da maneira como você deixa o comprimento dos fios, seu rosto poderá parecer menor ou maior, suas expressões ganharem destaque – ou não – e sua aparência envelhecer ou rejuvenescer.

Quem tem o rosto mais “quadrado” deve prestar atenção no tipo de corte que escolher. Por ter ângulos mais definidos, como queixo e maxilar, o corte para esse tipo de rosto deve trazer leveza à aparência.

Separamos cinco dicas ótimas para não errar na mão (nem nos fios!). Confira.

1. Viva a assimetria!

Corte para Rosto Quadrado

O Chanel clássico sem nenhuma variação no comprimento pode dar uma aparência cansada e sem charme ao rosto quadrado. Que tal investir num chanel comprimento médio, mais curto atrás e comprido na frente? Esse modelo angular vai alongar o seu rosto e deixar o cabelo muito mais moderno. A excelente notícia é que esse corte veio com tudo no verão 2013/2014. Invista!

2. Cabelo em Camadas

Corte para Rosto Quadrado

Quem prefere o cabelão – longo e cheio de cachos, ondas, etc. – não precisa se preocupar. Você pode (e deve!) deixar os fios crescerem a vontade, principalmente se você for alta. O único problema é que os fios totalmente retos vão deixar o seu rosto com aparência ainda mais séria.  A ideia, portanto, é cortar o cabelo em camadas desiguais – elas não precisam ser exatamente simétricas dos dois lados.  Além de deixar o aspecto muito mais livre e natural, seu rosto vai ganhar em jovialidade!

3. Divida o cabelo para o lado

Corte para Rosto Quadrado

Uma ótima maneira de combinar madeixas desiguais e em camadas é dividir o centro do seu cabelo de um jeito também assimétrico. Ao invés de deixá-lo reto, diretamente na linha do nariz, que tal jogar para um dos lados? Deixe a divisão na mesma linha do canto de um dos olhos. Experimente e descubra de que lado o caimento fica melhor. Depois passe a adotar esse tipo de divisão toda vez que desejar uma aparência mais leve.

  Unhas decoradas - Como fazer

4. Cabelo com Franja

Corte para Rosto Quadrado

Utilizar franja é um ótimo truque para esconder linhas de expressão na testa. Ela também colabora no rejuvenescimento, além de ser muito charmosa. Para rostos quadrados, no entanto, evite o modelo chapado e reto. Procure cortar a franja na altura dos olhos e eleja um dos lados do rosto, apenas.

Veja mais dicas de penteados com franjas.

5. Bob volumoso

 Corte para Rosto Quadrado

Quem quiser optar pelo bob cut (curtinho) para esse verão e tem cabelo médio, pode investir em cachos maiores para chegar a um efeito surpreendentemente moderno. O volume nos cachos “quebra” a seriedade do rosto e de quebra, deixa o cabelo mais curto.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui