Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Se você já pensou ou até mesmo já aplicou mechas, californianas e outros tipos de tingimento no cabelo deve saber o trabalho que dá mantê-lo macio com tantos produtos químicos. O processo de descoloração dos fios é bastante agressivo, pois, abre as cutículas e oxigena toda a melanina existente neles. Veja abaixo os cuidados que você deve ter após clarear os cabelos.

Usando um reforçador de clareamento

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Esse produto é excelente para quem quer manter a vivacidade da nova cor dos cabelos e até mesmo para aquelas que querem evitar maiores estragos. Usar um reforçador garante uma menor intensidade de oxigenação da melanina e por sua vez, miniminiza os estragos. Assim, você pode pintar com um tom de loiro mais escuro e o reforçador termina de colocar o tom mais claro.

Confira também nossas dicas para tirar o amarelo do cabelo loiro.

Condicionador que neutraliza o pH

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

O cabelo descolorido adquire uma propriedade diferente, ele fica muito alcalinizado, ou seja, com propriedades básicas. Isso afeta a bela dos fios, pois deixa a cutícula sempre aberta e dando aquela impressão de cabelo ressecado. Um condicionador ácido resolve esse problema em poucas lavagens e sem muito esforço.

Outro procedimento que pode ser feito é a selagem. Quando realizada por um bom profissional é capaz de mostrar resultados excelentes. A selagem tem a mesma ideia do condicionador ácido, equilibrando o pH dos fios. Quando as cutículas ficam abertas o cabelo perde umidade, ficam desidratados e bem ressecados, quebrando-se facilmente.

Tenha um protetor solar adequado

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Para aquelas que ainda não conhecem já existe no mercado há algum tempo, protetor solar específico para os cabelos. Uma boa ideia para quem acaba de pintar o cabelo e quer protegê-lo dos danos do sol. O cuidado maior aqui é com o protetor que passamos no corpo. As mãos ficam cheias dele e acabamos passando-as no cabelo. Em conjunto com o sol, o hidróxido de zinco presente no protetor age como um descolorante.

  Como evitar que sua tatuagem desbote?

Evite o amarelado nos cabelos

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Procure lavar os cabelos com um xampu tonalizante que ajuda a realçar a cor dos seus cabelos. Para não acabar com o cabelo um pouco amarelado, como é de costume acontecer, os cabelos devem ser lavados com xampu tonalizante uma vez por semana, ou pelo menos, de 15 em 15 dias. Você deve procurar por produtos específicos para cabelos clareados quimicamente e que tenham um fundo cinza para neutralizar o amarelado.

Hidrate uma vez por semana

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Como as hidratações do salão são um pouco caras e também demoram bastante é difícil conseguir hidratar o cabelo com um profissional toda semana. E nem precisa disso na verdade. Comprando um produto em lojas especializadas que sejam à base de queratina, já ajuda bastante. Essa proteína é essencial para fechar as cutículas e formação dos fios.

Piscina e clareamento não combinam

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Você está doida para cair na piscina com os amigos num dia bem ensolarado, mas não é o mais ideal. Como as cutículas estão mais abertas do que o normal, o magnésio que existe na água da piscina vai deixar o fio amarelado e pode até mesmo deixar mechas de cor verde. Quer tomar um banho para relaxar? Prenda o cabelo com um coque ou use uma touca de natação.

Um tratamento químico após o outro

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Você tem os cabelos alisados quimicamente e quer agora clarear algumas mechas ou vice-versa. Bom, não é o mais aconselhável, mas, se ainda assim você não quer abrir mãe de ter alguns fios mais claros, procure usar os produtos da mesma marca da escova. Alguns fabricantes já fazem os produtos pensando nessa possibilidade.

  Penteados com topete modernos e práticos

O mito do secador e da chapinha

Como cuidar dos cabelos pintados de loiro

Já para aquelas que ainda optam por um alisamento “braçal”, o uso da chapinha e do secador não causam muitos transtornos para quem clareou os fios. É preciso ter os mesmos cuidados de sempre como usar o secador a 20 cm de distância dos fios e aplicar a chapinha com o cabelo bem seco e limpo. Usar um protetor térmico e um defrizante é uma boa pedida.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui