Como decorar a casa para o natal: Está pensando em já decorar a casa para o natal e fim de ano? Então não deixe de conferir o passo a passo e as dicas que separamos para você! Temos certeza de que você, assim como nós, deixará a sua casa impecável para essa data tão esperada.

Afinal, quem é que não gosta de deixar o lar mais aconchegante e alegre nessa época do ano, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que seguir alguns critérios que potencializem os resultados.

Para isso, convidamos você para acompanhar nosso conteúdo até o fim. Vamos lá?

Como decorar a casa para o natal e fim de ano
Como decorar a casa para o natal e fim de ano. Foto: Freepik

Veja também: Como limpar árvore de natal em 3 passos

Como decorar a casa para o natal e fim de ano

Como decorar a casa para o natal: Para decorar a casa para o natal é necessário fazer aquele “check-up” em todos os cômodos, além de pensar no seu tema de decoração, como cores e itens que serão usados. Esse sempre será um bom ponto de partida para preparar cada espacinho da sua casa.

De todo modo, exemplificamos com mais detalhes a seguir. Acompanhe.

Arrumar a casa pro natal – Comece com uma boa faxina nos seus pertences

Como decorar a casa para o natal: O primeiro passo sempre será aquela famosa “faxina de fim de ano”. É nela que você poderá dar uma boa visualizada em tudo o que tem dentro de casa.

Sugerimos, inclusive, que essa faxina aconteça em um cômodo por vez, ou no máximo 2 em um dia, para não causar aquele cansaço extremo. Afinal, limpar todos os armários, gavetas e prateleiras de um espaço pode ser bem cansativo, não é mesmo?

Então, separe um dia para cada espaço que receberá essa faxina. Separe as suas coisas em alguns grupos:

  • O que ainda usa e faz sentido guardar;
  • O que não é usado há muito tempo;
    • Quais desses objetos e itens podem ser doados?
    • Quais serão jogados no lixo?
    • Existe a possibilidade de reciclar algum deles?

Depois que você fizer essa separação perceberá que há muitas peças que podem ser recicladas e, inclusive, usadas na decoração da casa no natal; enquanto outras peças darão abertura para mudar a dinâmica dos móveis em um espaço.

  • Lembre-se: não adianta querer encher a casa de enfeites antes dessa faxina, pois a aparência poderá ser de espaços sobrecarregados e sabemos que não é isso que você deseja, certo?
Como decorar a casa para o natal e fim de ano
Como decorar a casa para o natal e fim de ano. Foto: Freepik

Preparar a casa para o natal – Invista em tapetes, cortinas e capas de almofada adequadas ao calor

Como decorar a casa para o natal: Depois que toda a sua casa recebeu aquela limpeza pesada e você conseguiu deixar tudo “brilhando”, é o momento de dar uma visualizada em cada cômodo para começar a preparar a casa para o natal. Nessa etapa, sugerimos que você parta do pressuposto de que estaremos em uma estação mais quente e, portanto, os ambientes precisam ficar aconchegantes para isso.

Veja mais: Ceia de Natal: 10 dicas para organizar

Assim sendo, pare e pense sobre os objetos que podem ser guardados nessa época do ano e quais podem aparecer agora. Por exemplo, troque as capas de almofada que sejam muito peluciadas por algumas de cetim, que são mais “geladinhas”. Isso deixará o espaço muito mais aconchegante.

O mesmo vale para os tapetes e as cortinas, assim como as toalhas de mesa e até mesmo os paninhos usado nos aparadores e estantes. Quanto mais “frescor” esses itens passarem, melhor você irá decorar a casa para o natal.

É claro que essa etapa de preparar a casa para o natal também está associada aos itens decorativos. Ou seja, quando trocar a almofada da sala, que tal investir em uma capa com estampa natalina? Além de lindo, deixa o ambiente mais receptivo e aconchegante.

Como decorar a casa para o natal e fim de ano
Como decorar a casa para o natal e fim de ano. Foto: Freepik

Como decorar a casa para o natal gastando pouco – 13 dicas de casa decorada para o natal

Como decorar a casa para o natal: Quer decorar a casa para o natal gastando pouco? Veja as nossas 13 dicas simples:

  1. Foque na iluminação, ela costuma chamar mais a atenção do que os enfeites em si. Assim, mais vale fazer um arranjo com muitas luzes do que comprar diversos enfeites caros.
  2. Use caixas de papelão para simular uma lareira de natal, e decore-a com papel vermelho colorido.
  3. Faça boneco de neve com copos descartáveis e recicle dessa forma.
  4. Faça as suas próprias botinhas de feltro, elas são fáceis e você pode montar com cola, se não souber costurar.
  5. Use os “cabelinhos de anjo”, que são brilhantes e baratos, como forro para arranjos em vasos.
  6. Faça bolinhas de isopor com lantejoulas para personalizar a sua árvore de natal.
  7. Use tinta spray branca para simular neve em alguns galhos da sua árvore, isso deixará ela ainda mais bonita e com aspecto de preenchidinha.
  8. Invista em peças feitas de papel colorido, pois isso pode baratear na hora de decorar a casa para o natal.
  9. Faça flocos de neve de cola quente com glitter!
  10. Use caixas vazias embrulhadas embaixo da árvore para simular diversos presentes.
  11. Invista em TNT para fazer a toalha da sua mesa de natal – é mais barato que toalhas “de verdade”.
  12. Use a sua criatividade e veja quais materiais podem ser reciclados e transformados em um enfeite. Por exemplo, um frasco de vidro pode receber algumas bolinhas brancas em sua volta, e o fundo pode ser preenchido com tinta branca. Depois, é só colocar uma vela de pilha e acendê-la. Pronto! Uma luminária com algo muito simples.
  13. Escolha uma cor predominante e use outras para complementar a sua decoração dessa forma.
Como decorar a casa para o natal e fim de ano
Casal em frente à árvore de natal. Foto: Freepik

Decoração Natalina Criativa: Confira ideias e inspirações

Foque em um cômodo na decoração da casa no natal

Como decorar a casa para o natal: Por fim, na hora de decorar a casa para o natal, considere apostar em um cômodo central para os detalhes principais. Isto é, quando você pensar em como decorar o natal, pense em usar um cômodo da sua casa para ser a “parte principal” de todo o “cenário”.

Como decorar a casa para o natal: Imagine, para isso, qual será a parte da casa em que os familiares e amigos passarão a maior parte do tempo durante as festas de fim de ano. Se essa parte for a sala, dê mais atenção a ela! Se for a cozinha, faça o mesmo. Tudo isso também vale para a área de lazer.

Como decorar a casa para o natal e fim de ano
Decoração de natal. Foto: Freepik

Quando você escolhe um ambiente para receber a árvore principal e mais luzes natalinas, você automaticamente concentra mais energia natalina nesse local. Além disso, não precisará gastar tanto para deixar a casa bonita, pois decorar um ambiente só é mais fácil do que querer investir muito em todos os espaços, concorda?

Como decorar a casa para o natal: Por isso, eleja o seu ponto principal, baseie-se em nossas dicas e imagens de inspiração e deixe a sua casa pronta para o natal!

Veja agora: Looks para o natal

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui