NadaFrágil.com.br

Como decorar apartamentos alugados gastando pouco


Milena Costa

Depois de se mudar todos querem deixar a casa a sua cara, mas é difícil decorar apartamentos alugados. Principalmente porque por contrato é proibido que se faça mudanças na estrutura do apartamento. Porém você não precisa fazer uma obra para se sentir em casa.

Nesse artigo você encontra uma série de dicas para fazer mudanças incríveis sem fazer uma obra. Assim você pode decorar apartamentos alugados gastando pouco e deixa-lo com cara de lar.

decorar apartamentos alugados

Piso Vinílico

Piso vinílico é uma das coisas mais legais para quem quer decorar apartamentos alugados. Muitas vezes é um sofrimento viver com o piso horrível que está no apartamento quando fechamos contrato.

Pesquise antes de decorar apartamentos alugados, descubra se o piso que você tem pode receber piso vinílico. A maioria deles pode, mas vale a pena ter certeza. Com ele você só adesiva o novo piso no antigo e pode retirá-lo quando o contrato acabar.

decorar apartamentos alugados

Prateleiras e estantes para decorar apartamentos

Você consegue montar decorações incríveis na sua casa com prateleiras e estantes. Decorar apartamentos alugados com estantes metálicas, por exemplo. Para quem não quer ter o trabalho de furar as paredes é muito mais fácil.

Prateleiras no quarto, na sua área de trabalho ou até na cozinha também ficam incríveis. Os caixotes de feira estão em alta. São muito versáteis e você mesmo pode compra-los, reformar e pintar, economizando e se divertindo.

decorar apartamentos alugados

Com os caixotes de feira você pode montar estantes, prateleiras, organizadores, separadores de ambientes. Colocar plantas e livros em caixotes coloridos deixam a casa cheia de vida e mais aconchegante.

Tapete

Os tapetes tem um poder incrível de mudar o ambiente e podem te ajudar a decorar apartamentos alugados sem gastar com o piso. Colocar um tapete passadeira ou gigante na sala pode mudar o ambiente. E ainda esconder imperfeições no piso.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre inspiração para decorar banheiros pequenos

O banheiro também merece uma bela decoração, então ao invés daquele tapetinho velho ou pano de chão para secar os pés depois do banho. Que tal usar um tapete de tolha que você mesmo pode fazer? Deixando seu banheiro muito mais aconchegante.

decorar apartamentos alugados

Quadros e pôsteres

Invista em quadros e pôsteres sim, eles mudam o ambiente e pode deixar a casa com a sua cara. Vale a pena pendurar aqueles quadros que são sua cara, muita gente gosta de fotografar, que tal imprimir suas fotos favoritas e expor na sala?

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como pintar móveis antigos

Uma parede com vários quadros em molduras legais, ou até sem molduras, mudam totalmente o ambiente. Você pode até mesmo colocar alguns pôsteres sem moldura usando uma cola específica que não mancha a parede.

decorar apartamentos alugados

Plantas para decorar apartamentos

Plantas melhoram a aparência de qualquer lugar. Decorar apartamentos alugados com plantas é uma ideia incrível, pois a variedade de formas que você pode aplicar a ideia é enorme.

Desde plantas grandes ao lado de um móvel, a plantas pequenininhas em uma estante ou janela. Você também pode optar por um pequeno jardim vertical ou até uma horta em casa, que também pode ser vertical. E assim vai economizar na cozinha com temperos também.

decorar apartamentos alugados

Detalhes

Capas de almofada e uma manta do sofá ou na cama podem mudar a cara de tudo. Então se você tem aquele sofá simples, pode decorar apartamentos alugados com esse simples passo. Colocando umas almofadas com capas estampadas e uma manta sua sala pode ficar muito mais aconchegante.

Aproveite para conferir nosso artigo com cinco objetos de decoração que não podem faltar

Um abajur ou luminária legal, alguma referência ao seu filme ou série favorita. São esses pequenos detalhes que te ajudam a decorar apartamento alugado de uma forma simples e que deixa o ambiente com sua cara.

decorar apartamentos alugados

Biombos e cortinas

Um biombo entre dois ambientes que não são separados por parede. Uma cortina que deixe a luz natural entrar parcialmente, e possa deixar ambiente mais e escuro quando desejar. Tudo isso faz uma enorme diferença na hora de decorar apartamentos alugados.

São coisas que não apenas tem utilidade, mas que da forma certa transformam a aparência do ambiente. Tendo o poder de deixar tudo mais clean, ou até mais colorido.

decorar apartamentos alugados

Dica

Escolha tudo de acordo com a sua personalidade, e pensando no todo. Não adianta usar algo que não goste só porque está na moda. Se você gosta de cores, pense numa paleta de cores divertida que tenha a ver som sua personalidade.

Invista naquilo que tem a ver com você e seu rommate, se tiver um. Nessas horas, é importante lembrar que se você divide apartamento com alguém, seja um amigo, namorado, ou até um desconhecido. É importante que tudo seja feito em conjunto.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.