Saber como dormir com cabelo cacheado é algo difícil para você? Já tentou prender os fios de algumas formas diferentes, mas o resultado nunca é o que você espera? Saiba que a gente te entende!

Só quem tem cabelo cacheado ou ondulado é que sabe o quão complicado é manter os cachos sempre alinhados, bonitos e estruturados.

Por isso, neste conteúdo vamos responder muitas perguntas importantes sobre o tema, além de lhe dar dicas valiosas sobre o assunto. Acompanhe para saber mais!

Para ler mais tarde: Alisamento para cabelos finos e fracos- Existe alisamento seguro?

como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

Como dormir com cabelo cacheado?

Dormir com cabelo cacheado não precisa ser algo extremamente complicado, difícil e “chato”. Você não precisa perder o sono para manter as madeixas no lugar durante a noite. Afinal, o seu conforto deve sempre vir em primeiro lugar! Por isso, veja as dicas abaixo e considere investir naquela que faz mais sentido para você:

1- Coque abacaxi

O coque abacaxi é um clássico entre as cacheadas. Super fácil de fazer, tende a manter os fios no lugar e diminui o atrito dos cachos com a fronha. Veja como fazê-lo:

  1. Jogue o cabelo todo para frente, abaixando a sua cabeça em direção a sua barriga.
  2. Prenda o cabelo em um rabo de cavalo bem frouxo, quase na testa.
  3. Volte o cabelo para trás e, quando deitar, não deixe o comprimento ficar “roçando” na fronha.

Aqui vale um adendo: você deve usar, preferencialmente, um amarrador que seja de cetim. Além disso, é mais aconselhável usar fronha de ceda ou de cetim, para diminuir ainda mais o atrito.

2- Touca de cetim

A clássica touca de cetim também é uma queridinha das blogueiras e das mulheres apaixonadas por seus cachos. Isso porque ela tende a proteger muito as madeixas, deixando-as muito mais macias, sedosas e com menos frizz. Além disso, elas garantem o conforto na hora de dormir e são fáceis de colocar.

Para usá-las, você pode:

  • Enrolar suavemente o cabelo em um tipo de coque e colocar a touca.
  • Ou fazer um coque abacaxi para colocar a touca por cima.
como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

Leia mais: Cabelos coloridos saudáveis: 8 dicas para fazer durar mais

3- Fronha de cetim

Assim como a touca de cetim diminui o atrito dos cabelos com o tecido, a fronha também cumpre esse papel. Assim, além de prender as madeixas de uma forma que as mantenha mais no lugar, use esse tipo de fronha.

O cetim é tão recomendado pois ele não absorve a umidade e a oleosidade natural dos cabelos, mantendo os fios mais hidratados e saudáveis.

4- Pequenos coques

Você pode distribuir pequenos coques frouxos por todo o cabelo, deixando-o mais modelado e preso durante a noite. Novamente reiteramos a importância de usar produtos feitos a partir de cetim.

5- Cabelo totalmente seco

Além de saber como dormir com cabelo cacheado, é importante saber o que não pode ser feito, certo? Pois bem, uma das regras mais importantes é sempre dormir com o cabelo totalmente seco.

Os fios molhados podem sofrer mais, ficando marcados e até mesmo quebrados. Além disso, o molhado pode deixar os cabelos mais frizzados e ajudar a proliferar fungos e bactérias no couro cabeludo, provocando a temida caspa.

como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

6- Como dormir com cabelo cacheado: Não “quebre” a finalização antes de dormir (se possível for)

Sabe quando você faz aquela poderosa finalização nos cabelos e, passado o período de secagem, eles ficam super durinhos? Pois bem, se você não for sair de casa no mesmo dia, aconselhamos você a dormir com as madeixas ainda durinhas. Assim, você pode quebrar esse excesso de creme depois que acordar, deixando os fios mais alinhados e bonitos.

Você poderá gostar também de: 5 mitos sobre cabelos pretos que você talvez ainda não conheça

Como dormir com cabelo cacheado: Como prender cabelo cacheado para dormir?

Existem diversas formas de prender o cabelo cacheado para dormir. Você pode fazer o coque abacaxi, um rabo de cavalo frouxo, vários coques frouxos e, em alguns casos, até as tranças podem ser uma boa pedida.

Entretanto, lembre-se de que você quer manter os fios mais definidos e bonitos, portanto, não aperte os elásticos ou os penteados que você fizer. Além disso, use produtos que sejam mais maleáveis e não provoquem a quebra dos cabelos.

Veja também: Receitas caseiras para todos os tipos de cabelo

Como dormir e não amassar o cabelo cacheado?

Não existe segredo, é necessário proteger os fios. Se você não tiver nenhum material para protegê-los, a melhor coisa a se fazer é um coque abacaxi. Caso contrário, os movimentos da cabeça, durante a noite, irão amassar os cachos, desmanchando-os e deixando-os “farofados”.

Depois veja este conteúdo legal sobre cabelos: Hidratação com Ovo – Como fazer, Benefícios para Pele e Cabelo

como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

Qual a melhor forma de dormir com cabelo cacheado?

Não existe a melhor forma, de maneira universal. Saber como dormir com cabelo cacheado é, acima de tudo, conhecer o seu cabelo. Isso porque cada tipo de cacho tende a se comportar de uma maneira diferente, e por isso é importante fazer bons testes.

Assim, à medida que você testa um penteado, uma fronha ou uma touca, você vai observando o comportamento do seu cabelo. Até que se torne possível encontrar a melhor alternativa para o seu caso.

Como cuidar do cabelo cacheado para dormir?

É importante, acima de tudo, manter o seu cabelo sempre bem hidratado e cuidado. Isso porque de nada adianta querer investir em mil e um produtos para usar na hora de dormir, se no dia a dia os cabelos estiverem “maltratados”.

Da mesma maneira, lembre-se de cuidar do seu couro cabeludo. Higienize-o bem e jamais deixe que fungos e bactérias se proliferem ali. Caso contrário, a touca poderá apenas resultar em um abafamento da região, e todos os demais cuidados na hora de dormir “irão por água abaixo”.

Aproveite e veja este conteúdo sobre cabelos: Hábitos que Destroem os Cabelos

Como manter o cabelo cacheado ao dormir?

Sempre priorizando o menor atrito possível dos cabelos com a fronha, o lençol, a coberta, etc. Quanto mais você evitar esse tipo de atrito, melhor será o mantimento dos cachos. Por isso, combinar um coque, com a touca e a fronha de cetim é uma das melhores maneiras de proteger os fios.

como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

Como não desmanchar os cachos na hora de dormir? Como manter os cachos de um dia para o outro?

Há quem goste de manter os cachos (especialmente os não naturais) com grampos de cabelo. Para isso, é necessário ter a paciência de enrolar mecha por mecha, subindo-a até meia altura, e, depois, usar a touca para proteger todos os cachinhos.

Essa é uma excelente forma de não desmanchar os cachos na hora de dormir e fazê-los durar de um dia para o outro. Mas, além disso, todas as nossas outras dicas acima também podem trazer resultados promissores.

Pode dormir com o cabelo solto?

Poder, pode. Mas, se você quer saber como dormir com cabelo cacheado, especificamente, sabe que dormir dessa forma poderá deixar os fios tudo farofados. Ou seja, dormir com os cachos soltos poderá:

  • Amassá-los;
  • Desmanchá-los;
  • Formar atrito que causa frizz;
  • Diminuir a hidratação;
  • Aumentar o volume;
  • Retirar o brilho;
  • Enroscar na roupa de cama;
  • Atrapalhar o sono;
  • E encher os cabelos de nós.

Quanta coisa, não? Por isso que dormir de cabelo solto é mais aconselhável para as lisas, porém, desde que também usem uma fronha de seda ou cetim para não “esfregar” nos fios.

Veja também: Acabe com a Queda de Cabelos

como dormir com cabelo cacheado
Como dormir com cabelo cacheado. Foto: Freepik

Como dormir com cabelo cacheado: O que fazer para acordar com o cabelo cacheado?

Na realidade, não existe muito segredo… Tem que finalizar antes de dormir! Assim, mais coerente é saber como dormir com cabelo cacheadodo que acordar com eles enroladinhos. Por isso, foque em fazer tranças, coques pequenos, enrolar com grampos ou bobs antes de dormir. Mas tudo isso com o cabelo seco!

Depois, use uma touca para proteger os fios e veja como esses pequenos penteados são capazes de modelar as madeixas. Ademais, não há como cachear sem uma finalização adequada.

Como dormir com cabelo cacheado: Como fazer para acordar com o cabelo cacheado bonito?

De manhã, use um pouquinho de óleo restaurador de pontas, depois de pôr em prática todas as outras dicas que demos no decorrer deste conteúdo. Assim você conseguirá manter a finalização por mais tempo, e os fios muito mais hidratados, macios, sedosos e bonitos. O resultado será incrível!

 

Se você tiver alguma dica especial para nós, não deixe de comentar aqui embaixo! Vamos adorar conversar com você sobre o assunto. Até a próxima!

Aproveite agora e veja estas outras dicas:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui