NadaFrágil.com.br

Como economizar na viagem romântica e ser feliz


Milena Costa

Economizar na viagem é essencial e viajar a dois é uma delícia. Quem é casado, namorados ou noivos sabem que é maravilhoso passar um tempo longe de toda a correria do dia a dia com seu amor. Mas viajar custa dinheiro e nem sempre temos o suficiente para aquela viagem bem cara e espetacular.

Nesse artigo você aprende como economizar na viagem a dois e ter dias românticos e maravilhosos sem prejuízo.  Afinal, ninguém quer aproveitar uma viagem e depois ter dor de cabeça com as finanças.

economizar na viagem

Planeje

Planejamento é essencial para qualquer viagem, romântica ou não. Para economizar na viagem é preciso planejar roteiro, como será o deslocamento no local, passagem área ou de ônibus.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como amenizar os sintomas do jet lag

Alimentação, lazer, estadia, compras no local, despache de malas. Tudo deve ser planejado. Quanto melhor o planejamento, menos dor de cabeça com as finanças você corre o risco de ter.

economizar na viagem

Tenha metas

Antes da viagem é preciso ter metas para juntar o dinheiro necessário para a viagem. Sentar com o seu amor e discutir sobre isso é importante. Cada um deve avaliar o quanto pode economizar para juntar para a viagem. De repente aplicar esse dinheiro em um tesouro Selic para render mais até a viagem pode ser ideal.

Nessa etapa o casal precisa ter disciplina e colocar metas realistas de acordo com a sua realidade. Para assim conseguir alcançar seu objetivo. Vale lembrar que poupar antes é sempre melhor do que dividir no cartão de crédito. O ideal é que esse recurso seja usado eventualmente, ou em urgências.

economizar na viagem

Baixa temporada

Optar por viajar na baixa temporada é mais legal do que correr para lugares caros na alta temporada. Muitos lugares tem o mesmo clima da alta temporada no resto do ano com poucas mudanças. Avalie o que vale a pena para você e o que cabe no seu orçamento.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar looks incríveis nas suas viagens

Destinos alternativos

Você não precisa ir a Paris para ter uma viagem incrível. Existem vários destinos alternativos que são mais baratos e muito incríveis. No Brasil são muitos os lugares românticos que não custam tanto.

destinos mais românticos

Optar pela américa do sul também é legal. O casal pode fazer uma viagem mais aventura ou algo como litoral, bronze e praia, vai depender da personalidade de cada casal. Não necessariamente você precisa fazer o mais caro e mais famoso.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os destinos mais românticos do Brasil

Datas flexíveis

Pretende passar uma semana no seu destino? Que tal viajar na segunda ou terça ao invés de embarcar na sexta e voltar no sábado da semana seguinte? Passagens de avião custam mais caro no fim de semana, então optar por viajar no meio da semana ajuda muito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar a comunicação não violenta para gerenciar conflitos no cotidiano

Comparar os preços antes de comprar as passagens é fundamental. Seja de avião ou ônibus, para quem encontrou destinos incríveis por perto, comparar preços é importante. Mesmo para quem vai viajar de ônibus, muitas rodoviárias possuem diversas empresas com transporte para os mesmos destinos.

economizar na viagem

All Inclusive

O sistema All Inclusive é maravilhoso para quem quer economizar. Você paga diárias maiores, mas o lugar oferece todas as refeições incluídas. Desde o café da manhã até a última coisa que você ingerir no dia.

Vai de bebidas alcoólicas ou não, almoços e jantares completos até um lanchinho da tarde. Pode valer mais a pena passar alguns dias em um resort desses em algum lugar paradisíaco do que se complicar planejando uma super viagem.

economizar na viagem

Nesses lugares geralmente o hospede não é servido 24h por dia, precisando ir até o bar buscar sua bebida antes de voltar para a piscina. Então tenha em mente que não será tratado como rei e rainha, mas poderão se divertir bastante e economizar. Basta pesquisar bastante sobre lugares com All Inclusive.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como economizar dinheiro no cotidiano

Valorize o fundamental

É bom lembrar que o objetivo do passeio é aproveitar com seu amor, namorar e se divertirem juntos. Economizar na viagem não vai destruir o mais legal de tudo, o fato de estarem juntos. Por isso relaxe e não fique achando que será preciso muito dinheiro para aproveitarem a viagem.

economizar na viagem

Imprevistos

Imprevistos acontecem em qualquer lugar. Para economizar na viagem e não acabar pagando mais por algum motivo depois. Vale a pena contratar um seguro viagem considerando o local, distância e seu estilo de viagem.

Levar uma quantia extra que só será usada em ocasiões especiais, os imprevistos, também é uma forma de economizar na viagem. Se tudo der certo e você não precisar usá-la, basta coloca-la de volta em seus investimentos para gerar lucro para você.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.