A escolha dos móveis para o quarto de casal tem que obedecer a uma regra importantíssima: móveis que se encaixam perfeitamente nas dimensões do quarto, ou seja, mobília muito grande pode deixar um quarto pequeno e sem espaço, criando um ambiente sem passagem. Por outro lado, mobília muito pequena em quartos grandes, pode deixar o ambiente sem graça. Saiba escolhe-los corretamente.

casal
Foto: Freepik

Os móveis para o quarto de casal podem ser encontrados no mercado em vários modelos procurando sempre valorizar as novas tendências de móveis que chegam ao mercado de decoração. Mas, para fazer a escolha certa é muito importante avaliar a disponibilidade do seu orçamento, o espaço do ambiente que será decorado e o design dos móveis que condiz com o gosto, o estilo e a personalidade do casal.

A dúvida na hora de escolher os móveis para o quarto acontece porque o quarto é o cômodo mais privado do casal, afinal é nele que buscamos o conforto e ficamos mais a vontade. Mas, para que isso aconteça é preciso que ele fique do jeitinho como sonhamos, principalmente na hora de escolher a decoração.

Como o quarto de casal é um ambiente partilhado por duas pessoas é importante que o casal busque um equilíbrio e harmonia na hora de decorá-lo, pois é nesse ambiente onde irão passar muitos momentos juntos. Portanto é muito importante fazer as escolhas dos móveis e da decoração com muita tranquilidade para não encontrar nenhum problema pela frente.

Cama

cama
Foto: Freepik

A cama é o foco principal do quarto de casal, com certeza todos nós sonhamos em ter uma cama King Size imensa no quarto, mais se corre o risco do móvel ocupar totalmente o espaço do ambiente, por isso é preciso tomar cuidado na hora de escolher a cama correta. A cama deve ser a primeira mobília escolhida para compor o quarto de casal, ai sim o restante das peças podem ser escolhidas conforme o espaço que sobrar.

  Veja os tipos de papel de parede para decorar sua casa

É recomendado tirar as medidas do quarto, para certificar-se de que existe espaço de circulação em torno da cama, em todos os sentidos. De que adianta ter uma cama enorme, sendo que você não tem espaço nem para abrir uma porta do guarda-roupa? A dica para quartos pequenos é escolher camas com cabeceiras baixas para criar a ilusão de espaço mais amplo. Falando em cabeceiras, nem todos os quartos necessitam de uma, a parede do quarto pode servir como cabeceira.

Colchão

Enquanto a cama possui um papel importante na decoração do quarto de casal, o colchão não é tão importante na decoração. Sua principal missão é garantir aos moradores uma boa noite de sono com bastante tranquilidade. Ao contrário de um colchão para quartos de hóspedes que pode ser mais simples, o colchão do quarto de casal necessita ser bastante resistente e confortável, pois terá pesos de duas pessoas sob ele.

O tamanho do colchão conta e muito, pois precisa abrigar duas pessoas com muito conforto. O colchão não pode deixar nenhum pé de fora e precisa de espaço para as duas pessoas pelo menos se mexerem durante a noite, nada de ficar que nem uma estátua durante a noite sem poder se mexer. Na hora de comprar o seu colchão não tenha vergonha de fazer o teste drive na loja, pois é a melhor maneira de assegurar que aquele modelo vai lhe trazer conforto.

Outro fator importante é quanto à durabilidade do colchão, certifique-se que o modelo escolhido está em perfeitas condições, às divisões acolchoadas devem estar firmes e uniformes, as molas devem estar bem apertadas, ou seja, não se deve sentir e nem ouvi-las. Um colchão de qualidade pode durar aproximadamente 10 anos, sem problemas.

  Receitas Saudáveis para seus Filhos

Mesas de cabeceira

Escolha um modelo de mesa de cabeceira que caiba livros, despertadores, óculos, copos de água e quaisquer outros objetos que você queira deixar em cima da mesa de apoio. É importante também que a mesa tenha pelo menos duas gavetas, espaços para deixar o quarto de casal arrumado nunca é demais, ainda mais quando se tem duas pessoas dentro do quarto. No caso do seu quarto ou mesa de cabeceira ser pequena, você poderá colocar duas prateleiras de parede, uma de cada lado da cama, isso vai poupar espaço dentro do quarto, além de ter mesas de cabeceiras totalmente exclusivas.

Móveis de organização

Os móveis mais apropriados para o quarto de casal são as cômodas e os camiseiros. Certifique-se que no ambiente se vai haver espaço para abrigar esses móveis, meça cada centímetro do quarto usando uma fita métrica, veja se tem espaço necessário para abrir gavetas sem esbarrar ou bater em algum outro objeto ou mobília. Para quartos maiores os baús aos pés da cama ou debaixo da janela podem ser uma excelente opção, além de acrescentar mais charme ao ambiente.

armarios
Foto: Freepik

Armários

Atualmente, é muito difícil encontrar uma casa onde se tem armários embutidos, bem diferentes dos tempos antigos onde todo quarto havia um armário desses. Na verdade, os armários embutidos ganham espaço no ambiente, além da organização e funcionalidade. Por outro lado, os guarda-roupas dos dias de hoje, estão ficando cada vez mais moderno para acrescentar charme no ambiente.

Lugares para se sentar

Um quarto de casal ganha outro visual se tiver lugares para o casal se sentar, podem ser poltronas, ou pufes divertidos, até mesmo um pequeno sofá elegante como uma, chaise longue. Se a metragem do quarto de casal permitir ter um sofá desses junte uma mesa pequena e bonita para conseguir uma pequena sala dentro do quarto. O importante é que esses móveis não tirem o espaço que há dentro do quarto e nem atrapalhe os móveis essenciais do lugar.

  Escolhendo a Cortina certa para Cada Ambiente

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui