Ah os penteados! Dão um toque todo sofisticado e diferente no nosso look, principalmente quando não temos os costume de fazer um chique todos os dias. Os penteados emolduram o rosto de qualquer mulher, com umas pinceladas de maquiagem então, dão um grand finale em qualquer produção chiquérrima e moderna. Ao longo das décadas os penteados foram perdendo força é verdade, já que até 1920,30, era comum ver as mulheres com aquelas roupas cheios de babados e frufrus e com penteados cheios de glamour e quase um ritual diário na vida das mulheres.

Com o passar do tempo os penteados foram ficando mais para a áurea formal de nossas vidas, aquela que se baseia em casamentos, festas requintadas, formaturas e batizados, aí deixar os cabelos soltos ao vento virou até um tipo de falta de educação nesses eventos. Por isso a ideia de criar penteados mais leves e descontraídos, sem abrir mão da beleza e formalidade começou a se tornar uma necessidade que não se pode abrir mais a mão.

como fazer uma bela trança embutida
Moça de costas fazendo trança embutida. Foto: Freepik

Leia também nosso artigo sobre tranças para casamento.

A jovialidade dos penteados tem que se valer, por isso a senhora de 60 tem que se sentir mais novinha como as novinhas de 18. Por isso alguns penteados antes tidos como coisas antigas e ultrapassadas, ganharam nova forma, esse é o caso das Tranças Embutidas. Trança embutida é aquela trança que ao invés de fazer uma trança desde o alto da cabeça até o final ou fazer um rabo de cavalo e depois a trança, é feita dando a sensação se estar ´´por dentro“, por isso embutida no cabelo.

A Trança Embutida virou sinônimo de chique e ousada, moderna sem abrir mão da tradicionalidade, versátil e consistente. A Trança Embutida virou febre desde 2010 quando a Presidente Dilma Roussef tomou posse junto com seu vice Michel Temer, e a jovem esposa do vice subiu no palanque com esse tipo de penteado. Além de ter deixado ela ainda mais bonita, mostrou a todos que um penteado antigo podia ficar moderno de um jeito diferente. De lá pra cá outras maneiras de trançar os cabelos acabou sendo criadas como deixar a Trança Embutida na lateral da cabeça ou semi presa.

  Depilação - Acabe com os Pelinhos Indesejáveis

Neste artigo, vamos mostrar dois tutoriais interessantes de como fazer Trança Embutida. Um com a ajuda de alguém e outro sozinha. Sim! É possível fazer Trança Embutida sozinha! Basta apenas um pouco de concentração, paciência e muita vontade de ficar linda e mais moderna.

Veja o passo a passo de duas Tranças Embutidas que você mesma pode fazer:

Lave os cabelos com xampu e condicionador, faça uma escova e chapinha;

Depois passe um pouco de mousse em todo cabelo e agora seque com o secador mas com o difusor acoplado ao bocal. Dessa forma, você terá uma Trança Embutida mais firme porém volumosa, mas que deixará seu cabelo com um aspecto mais bagunçado;

Divida os cabelos em 3 partes: 2 laterais logo acima das orelhas e uma no centro, topo da cabeça, (onde geralmente vai sua coroa!) deixando o restante do cabelo soltinho;

Agora pegue essas 3 partes dividas do cabelo, solte e comece a tranças, sendo que a partir da terceira volta trançada, você comece a trançar junto com o cabelo que ficou solto. Desse modo você terá uma trança mais cheia e que terá o aspecto de embutida.

Esse tipo de trança embutida é indicada para meninas adolescentes, jovens e que tenham um espírito jovial, moderno e irreverente. Mas se você é mais sisuda, tímida e mais tradicionalista, pode também usar esse tipo de trança embutida que deixará seu rosto mais bonito e mais leve.

2° tipo de Trança embutida feita sozinha que é o máximo e super fácil!

Assim como a primeira trança, lave os cabelos com xampu e condicionador, seque com secador e faça chapinha e aí comece a montar sua Trança Embutida;

Em cima da cabeça, separe algumas mechas para fazer a trança. Pegue a mecha e divida em 3 partes mas ao invés de fazer como na última trança, faça uma trança comum,(caso não saiba fazer uma trança tradicional, ela é basicamente duas mechas laterais, uma central e passe por cima dessa mecha do centro com uma lateral e depois com a do outro lado e vá fazendo assim, entrelaçando até formar a trança tradicional) e procure não misturar o restante das mechas de cabelo;

  Batom Matte - Como usar

Assim que você terminar a trança tradicional, prenda-a com um elástico ou prendedor, deixando ela bem presa e firme;
Pegue as mechas laterais e que tenham uma boa quantidade de cabelo de ambos os lados e faça uma nova trança, sendo que essa fique mais alta que a trança tradicional anterior e assim seja a considerada embutida;

como fazer uma bela trança embutida
Moça de costas segurando a ponta da trança embutida. Foto: Freepik

Você pode fazer mais de um tipo de trança embutida num único penteado dessa forma, sendo que esse tipo de trança é mais difícil de fazer e pode depender de um profissional que consiga deixar as tranças bem feitas. Com as tranças embutidas prontas, é só usar um prendedor bonito e moderno para compor seu look.

As tranças embutidas além de serem práticas e modernas, podem ser usadas em qualquer ocasião, dando a você a chance de mudar seu visual e dar um ar mais clássico, sem abrir mão da originalidade e versatilidade. As Tranças embutidas deixam qualquer mulher mais bonita e com um ar sofisticado e jovial, seja ela uma moça ou uma senhora na terceira idade. As tranças embutidas vão bem em qualquer mulher que queira obter mais beleza e espontaneidade.

Até em casamentos, algumas noivas estão começando a se render a esse tipo de penteado, nesse caso, opte pelo penteado tranças embutidas, quando casar de dia ao ar livre, pois você pode fazer alguns apliques de flores ou até mesmo com prendedores com arranjo de flores e deixar seu look mais descontraído e alegre, e se tratando de um dos dias mais felizes e esperados pela maioria das mulheres, com certeza ter tudo isso associado a tranças embutidas deixa tudo ainda mais bonito e moderno.

  Óleo de Coco Benefícios e Como Usar

Separei mais esses conteúdos para você:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui