Como passar pela transição capilar

A onda das escovas progressivas durou por muitos anos, especialmente porque a moda de antes era ter os cabelos lisos. Todas as meninas e mulheres faziam escovas com secador ou usavam chapinha, mas depois que a progressiva chegou, os salões ficaram repletos de gente querendo alisar as madeixas.

Como passar pela transição capilar

Porém, depois de algum tempo começamos a perceber o quanto o formol prejudica a saúde dos nossos fios. O cabelo cai muito, fica super fraco e sem brilho. E como a onda agora é assumir o seu cabelo natural e cuidar muito bem dos cachos, muita gente está parando com a escova progressiva e deixando o cabelo crescer naturalmente.

Veja aqui algumas dicas de como acabar com os efeitos colaterais da escova progressiva.

Esse processo pode ser muito demorado e requer paciência. Muita gente acaba desistindo no meio do processo por causa da diferença de texturas no cabelo. A raiz começa a nascer cacheada e a outra parte fica completamente lisa. Isso pode deixar algumas pessoas com baixa autoestima e muitas nem querem sair de casa .

O primeiro passo

Como passar pela transição capilar

Você tem que ter consciência de que é isso mesmo que precisa fazer. Vai sofrer um pouco porque é uma transição demorada e o normal é que o cabelo cresça, cerca de 1,2 cm por mês. Você pode medir o tamanho do seu cabelo e fazer as contas para saber por quanto tempo esse período vai durar. Até ter o seu cabelo de volta o ideal é abolir o uso de qualquer processo químico, inclusive das chapinhas e secador. O calor danifica a estrutura do cabelo que está nascendo.

Inspire-se

Como passar pela transição capilar

Enquanto seu cabelo não fica com os cachos lindos e maravilhosos você pode procurar inspirações. Quando vemos o cabelo cacheado de outra pessoa conseguimos resistir mais, pois imaginamos o quanto o nosso cabelo vai ficar lindo. Existem várias blogueiras que estão dando muitas dicas para quem quer seguir com a transição e os cabelos delas estão lindos! Exemplos de blogueiras temos a Fernanda Chaves, a Duda Fernandes e outras mais.

  Os benefícios do óleo de amêndoa para os cabelos

Perca o medo da tesoura

Como passar pela transição capilar

Quando estamos passando pela transição capilar o que mais queremos é perder logo a parte lisa e ficar apenas com os cachos. Infelizmente, a única coisa que pode resolver isso é fazer o corte químico (também chamado de Big Chop no mundo das blogueiras), ou seja, a tesoura deve ser vista como uma aliada do processo. Lembre-se sempre que cabelo cresce e em pouco tempo ele já estará lindo novamente.

Como lidar com as várias texturas

Como passar pela transição capilar

Essa é a pior parte da transição capilar e muita gente desiste e acaba se rendendo à química de novo por conta das texturas diferentes. Melhor que fazer chapinha e escova é tentar cachear a parte lisa. Você pode usar cremes para cabelo e amassar os fios para formar cachos, usar mousse para definir e manter o formato dos cachos e abusar das tranças dentro de casa. Outra forma de esconder os fios lisos é apostando em penteados como coques.

Veja mais dicas de como cuidar do seu cabelo cacheado.

Faça o cabelo crescer mais rápido

Como passar pela transição capilar

Pense que quanto mais rápido as madeixas crescerem mais rápido será o processo e você logo logo terá os cachos de volta. Existem alguns produtos para cabelo que podem te ajudar bastante: xampu Tio Nacho e a máscara de hidratação de broto de bambu da Novex. Porém, é bom lembrar que o nosso cabelo cresce melhor de dentro para fora. Assim, é essencial que a alimentação tenha um bom grupo de proteínas, vitamina B e alimentos com ferro para auxiliar na oxigenação do couro cabeludo.

Descubra para que serve cada ampola de cabelo antes de comprá-la.

Saiba lidar com os comentários

Como passar pela transição capilar

Com toda a certeza você achará pessoas para te criticar e até mesmo rir da sua aparência por causa do cabelo. Não permita que isso te afete. Tenha em mente o seu objetivo e siga em frente. É muito importante ter apoio dos amigos nesse momento e de pessoas que te coloquem para cima. Se você preferir é válido procurar ajuda profissional por causa da autoestima que pode sofrer algumas oscilações.

  Batom Vermelho – Como usar

Separei mais esses conteúdos para você:

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu já estou há 5 mês sem química passando pela transição a rais já está toda cacheada só as pontas q está Lisa mais não vou desisti vou até o final não vejo a hora de volta meus cachos

  2. eu faço progressiva a sete anos e quero voltar a ter cabelo cacheado mas tenho medo de n resistir as oscilações de estima mas gostei das informações e dicas aqui informadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui