NadaFrágil.com.br

Como reduzir sintomas da TPM e melhorar esse período


Milena Costa

Os sintomas da TPM são complicados para muitas mulheres. Esse período vem acompanhado de desconfortos emocionais e também físicos. As mulheres percebem a mudança e muitas vezes quem convive com elas também percebe.

Por isso nesse artigo temos a missão de te ajudar a entender os sintomas da TPM. E principalmente o que você pode fazer para amenizar esses sintomas e se sentir melhor, mais feliz e com mais bem-estar inclusive nesse período que é mais complicado.

sintomas da TPM

Sintomas

Você sabe quais os sintomas da TPM? A mulher sem muita informação, a jovem que não recebeu orientação de outra mulher, ou a mulher que não vai ao ginecologista pode não saber ao certo. Ela pode até se sentir diferente, mas não consegue identificar os sintomas da TPM.

Por isso aqui você confere os principais sintomas. Vale ressaltar que a TPM não deixa toda mulher mais brava. Isso pode acontecer, mas não é regra. Muitas ficam até mais tristes e retraídas.

  • Mau humor
  • Tristeza
  • Irritabilidade
  • Tonturas
  • Enjoos
  • Fadiga
  • Seios doloridos
  • Mudanças no apetite
  • Nervosismo
  • Baixa autoestima

Atividade Física

sintomas da TPM

Uma das formas de melhorar o seu jeito de lidar com os sintomas da TPM é praticando atividade física. Não precisa ser todo dia, nem se tornar uma musa fitness. Mas é bom levar uma vida ativa e praticar alguns exercícios regularmente.

Além de ajudar em vários âmbitos da vida, você ainda consegue diminuir os sintomas da TPM. Pois as atividades ajudam a liberar endorfinas e dão sensação de prazer e relaxamento. Durante a época da TPM evite exercícios muito exagerados e tente fazer alguma atividade mais prazerosa e que te traga satisfação.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 atitudes minimalistas para levar uma vida mais leve

Alimentação

fortalecer seu cabelo

É bom ter uma alimentação saudável e equilibrada sempre. Mas na época da TPM o que você ingere também vai ter influência sobre os sintomas. A gente gosta de muito chocolate e doces nessa época, mas não é recomendado exagerar no açúcar.

Também é bom evitar álcool e alimentos muito gordurosos. O ideal mesmo nessa época é consumir coisas mais leves e o mais saudáveis possível. Ingerir frutas e legumes é o ideal. Tenha uma dieta rica em magnésio e vitaminas. Peixes e grãos integrais são ótimas opções para incluir no cardápio.

Aproveite para ler também sobre 7 pequenos hábitos para mudar de vida

Acompanhamento médico

transtorno bipolar

Nem todo caso de TPM é fácil de lidar. Alguns precisam sim de tratamento com medicamentos ou suplementos. É bom ter o acompanhamento do ginecologista sempre. Se você sentir que sua TPM incomoda de uma forma muito exagerada, então procure o médico e peça orientação.

Beba água

Beba água da forma correta. Se você bebe bastante água evita a retenção de líquidos, pois seu corpo não vai sentir a necessidade de armazenar água. Outra coisa boa é que com seu corpo bem hidratado ele vai funcionar muito melhor.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como evitar o sono depois do almoço

Chocolate

sintomas da TPM

Já falamos da alimentação, mas o chocolate é especial no caso da TPM. As mulheres costumam querer consumir alguns alimentos em especial nesse período. E nós sabemos que chocolate é o preferido da maioria.

Na verdade não é bom se empanturrar. Mas chocolate pode sim ser consumido de forma moderada. Além de ser rico em magnésio ainda ajuda a melhorar os níveis de serotonina. Então sim, pode comer alguns chocolates.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *