Como se vestir bem para qualquer ocasião

Saber se vestir bem tem pouco a ver com roupas caríssimas e um guarda roupa super lotado com marcas conceituadas. Uma prova disso é que já vimos vários famosos cometendo deslizes quando o assunto é o visual. Existem coisas muito mais importantes e com as quais você deve se preocupar na hora de se vestir bem.

Como se vestir bem para qualquer ocasião

Se vestir bem é aliar o gosto pessoal com alguns ajustes de moda e é claro, é preciso conhecer bem o seu corpo para saber escolher uma peça que valorize os seus pontos fortes. Além de tudo isso, ter conforto na hora de se vestir para qualquer ocasião é fundamental. Resumindo, se vestir bem é se sentir bem com o que veste sem precisa ficar presa aos padrões e regras de moda que podem não ter muito a ver com o seu estilo de ser.

Aprenda a montar looks elegantes com peças básicas.

Dicas para melhorar o look

Tudo o que você acabou de ler acima deve ser unido a alguns conceitos que vão te ajudar a escolher a roupa certa na loja e também de combinar as peças do guarda-roupa de forma exemplar. Veja algumas excelentes dicas abaixo para te ajudar nessa difícil tarefa que se tornará fácil em breve.

Numeração

Nunca deixe de provar uma roupa antes de comprar porque uma roupa com bom caimento é essencial para que você esteja bem vestida. Para tanto é importante que a numeração da roupa esteja correta. E não se esqueça que marcas diferentes possuem numerações diferentes.

Como se vestir bem para qualquer ocasião

Valorize o que você gosta mais

Você pode gostar de ter um busto proporcional ao seu corpo uma uma cinturinha de pilão. Para cada cado é possível encontrar algo que realce esses pontos fortes. Não apenas o corpo, mas também a sua personalidade pode ser mostrada através das cores e dos modelos das roupas escolhidas.

  O que é uma semi joia?

Vista-se para cada ocasião

Você não vai a um aniversário infantil de vestido longo, muito menos a um churrasco no domingo com um meia pata com estampa de oncinha. Cada ocasião pede um estilo de roupa diferente. Você pode estar deslumbrante, mas o visual errado no local errado pode te deixar desconfortável e até envergonhada.

Como se vestir bem para qualquer ocasião

Sinta-se à vontade

Seguir a moda nem sempre é o melhor. Existem alguns modelos de roupa que simplesmente não combinam com o seu estilo e não é porque estão na moda que você deve usá-los. Por exemplo, a calça de cintura alta voltou com tudo, mas esse pode não ser o seu modelo preferido e você pode simplesmente recusá-lo e usar uma calça de cintura normal.

Como posso me vestir bem e gastar pouco?

A primeira dica para dar é: garimpe! Isso mesmo, vá a diversas lojas, tire um dia para olhar um pouco de tudo, pesquisar o preço das peças. É bem provável, ainda mais se você mora em cidades pequenas, que você encontre a mesma peça em 3 lojas com os preços completamente diferentes.

Como se vestir bem para qualquer ocasião

Outra dica é comprar pela internet. Existem sites muito confiáveis e que vendem peças com qualidade e ótimos descontos como a Dafiti e  Privalia. Muita gente ainda não se sente confortável fazer compras assim porque não podem provar a peça. O ideal é sempre ter ao lado uma fita métrica para tirar as medidas do seu corpo e ver se batem com as medidas da peça no site.

Veja outras dicas de como se vestir bem sem gastar muito.

E por fim, mas não menos importante vá em lojas de departamento. Eu sei que há uma chuva de peças repetidas, mas se você mora numa cidade grande isso não será problema. Além do mais, uma ótima opção nesses casos é comprar peças lisas, assim ficam mais difíceis de serem identificadas.

  Vestidos de Cetim - Fotos, Modelos e Dicas

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui