Saber como se vestir com clima instável é imprescindível para manter o conforto ao longo do dia inteiro. Isso porque é muito desagradável sair de casa com calor e roupa curta, e no fim da tarde enfrentar um vento gelado, não é mesmo? Pois além de desconfortável, pode também acarretar em resfriados nada interessantes.

Por isso, fizemos este guia com 5 dicas para você aprender a se vestir em dias que vão de um extremo ao outro. E assim, poderá manter-se sempre aquecida no frio e fresquinha no calor. Vamos lá?

Para ler mais tarde: Legging: 3 formas de usá-la como um item de moda

Como se vestir com clima instável
Mulher sorridente segurando uma folha seca na mão. Foto: Freepik

5 dicas de como se vestir com clima instável

Existem diversos truques de como se vestir com clima instável. Muitos são conhecidos, e outros nem tanto. De qualquer forma, é importante sempre pensarmos na roupa como um item que nos traz estilo, mas acima de tudo, conforto.

Por isso, unimos alguns truques para que você consiga unir o conforto dentro da variação de clima e a beleza de looks impecáveis. Veja a seguir:

Leia também: Moda Vintage: 20 dicas incríveis para o visual retrô dos sonhos

Como se vestir com clima instável: Meia calça

A meia calça é sem dúvidas uma das peças mais democráticas e versáteis do nosso guarda roupa. Combinam tanto com dias de primavera, como com o outono e o inverno. Por isso, se você quer aprender a como se vestir em um clima instável, aposte neste tipo de complemento.

Como se vestir com clima instável
Mulher com meia calça e coturno sentada em escadaria. Foto: Freepik

Além de lindo, pode ser quentinho em fins de tarde gelados, e também pode ser confortável em dias que o calor não é extremo. Porém, se o calor é mais forte e realmente a sua região conta com mudanças extremas de temperatura, vale até mesmo levar a meia calça na bolsa! Assim você a veste quando perceber que o frio começou a aparecer, e não precisará sentir calor ao longo do dia, não é mesmo?

Veja também: Meia-calça – Saiba Como Usar

Como se vestir com clima instável: Cardigã e quimonos

Os cardigãs e quimonos costumam ser leves o suficiente para não causar muito calor, e ao mesmo tempo cortam o frio que pode aparecer de uma hora para outra. Outro ponto muito positivo deste tipo de peça é que você pode fazer da mesma forma que sugerimos com a meia calça: Leve a peça, sem a necessidade de usá-la o dia inteiro. E assim que aquele friozinho bater, é só se agasalhar!

Como se vestir com clima instável
Mulher usando blazer cor de rosa. Foto: Freepik

O cardigã e os quimonos podem ser encontrados em cor única ou com estampas diferenciadas, e tudo dependerá do seu estilo. Se você passará o dia fora a trabalho, opte por uma opção mais discreta e sóbria. Agora, se estiver viajando e desbravando uma cidade, então opções mais estilosas são bem vindas.

Veja também: Como usar o estilo Boho

Como se vestir com clima instável: Jaqueta sobre vestido

A jaqueta sobre o vestido pode ser uma das melhores formas de como se vestir com clima instável. Isso porque além de lhe manter quentinha durante a noite e o vestido lhe manter fresca ao longo do dia, trata-se ainda de uma combinação cheia de estilo.

Sendo assim, se você é do tipo que adora um look mais despojado e jovial, certamente essa será a peça perfeita para você.

Como se vestir com clima instável
Mulher elegante com jaqueta sobre o vestido. Foto: Freepik

Como se vestir com clima instável: Lenços

Os lenços podem ser os seus melhores amigos em dias em que o clima não está estável e você precisa ficar olhando a previsão do tempo de hora em hora. Isso porque esta peça versátil pode ser utilizada como secundária em alguns looks. Por exemplo, você pode prender em um laço na sua bolsa, ou enrolar em seu cabelo.

Quando as temperaturas baixarem, basta usar a peça para envolver o seu pescoço e lhe manter mais quentinha no restante do seu expediente. Desse modo, você nem precisa se preocupar tanto com a combinação, afinal, a escolha do lenço como um acessório secundário já terá feito esta tarefa!

Como se vestir com clima instável
Mulher usando óculos de sol e lenço no cabelo. Foto: Freepik

Ou seja, se o seu lenço combina com a sua bolsa, ele vai muito bem combinar com o restante do look quando você o colocar enrolado no pescoço.

Leia mais: Lenços no pescoço – Aprenda a usá-los!

Como se vestir com clima instável: Saias e vestidos longos

As saias e vestidos longos, especialmente as opções com tonalidades mais terrosas e escuras, podem combinar tanto com um look mais sóbrio do outono inverno, como com uma combinação para dias mais quentes. Sendo assim, uma das opções mais versáteis para quem precisa aprender a como se vestir com clima instável.

Como se vestir com clima instável
Mulher com saia longa e casaco. Foto: Freepik

Pois apesar de serem peças leves, o simples fato de cortar a passagem de vento nas pernas já mantém o conforto por mais tempo. Ao mesmo tempo, se você trabalha sentada, ou está indo para a faculdade, poderá, ao se sentar, puxar um pouquinho a barra da saia e do vestido. Assim, se o calor aparece, esse truque pode lhe ajudar.

Veja mais: Saia longa: Modelos, dicas e inspirações

Como se vestir com clima instável: Dica bônus de como se vestir com clima instável: Leve o “socorro” extra no corpo

É sempre importante se manter aquecida em dias amenos e fresquinha em dias mais quentes. Mas, sabe o que pode lhe ajudar – e muito – quando as temperaturas estiverem instáveis? Peças extras no corpo.

Já mencionamos que os lenços e a meia calça podem ser levadas consigo de maneira secundária, e apenas depois utilizados de fato. Isso porque são peças fáceis de carregar, além de serem menores e leves, obviamente.

Por isso, a dica que lhe damos é que você sempre aposte em algo extra que possa lhe ajudar a manter o conforto. Por exemplo, se o dia promete ser quente, mas a noite costuma ser gelada, saia de casa vestindo mais roupa. Chegando ao local de trabalho ou estudo, tire o excesso para não lhe atrapalhar. Na hora de sair, é só se vestir novamente.

Leia também: Mullet Dress – Tendência para o Verão

É mais fácil você sair de casa vestida esperando o frio e, ao longo do dia, tirar peças que se sobrepõem, como casacos, cachecol e afins, do que sair de casa com a roupa de verão e carregar outras 4 ou 5 peças.

O mesmo vale para o sapato: O dia está quente, mas de noite costuma esfriar? Vá com um tênis levinho. De preferência, leve um par de meias mais grossas pra trocar mais tarde. Acredite: Ir com as peças coringas já no “corpo” é a melhor forma de otimizar espaço e peso carregado.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui