Quer aprender a como ser influenciadora digital e assim iniciar nessa carreira tão promissora nos dias atuais? Então não deixe de acompanhar o nosso conteúdo completo de hoje!
Nele vamos lhe apresentar todos os passos para iniciar nessa profissão, além de lhe mostrar perguntas e respostas importantes sobre o tema. Acompanhe e fique por dentro de tudo!
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Como ser influenciadora digital? Passo a passo!
Antes de explicarmos como ser influenciadora digital, é importante você ter em mente que trata-se de um processo. Não será da noite para o dia que você se tornará uma influenciadora super conhecida.
É preciso desbravar o universo online a cada dia, alcançando novas pessoas, cativando outras, etc. Apenas dessa forma, de maneira regular, é que se torna possível chegar lá.
Sendo assim, considere os passos abaixo como um ponto de partida, mas sempre considere o fato de que é necessário ter consistência para atingir o sucesso nesse ramo. Dito isso, vamos às dicas:
1- Como ser influenciadora digital: Encontre o seu nicho
Comece encontrando o seu nicho. O que você gosta de fazer? O que desperta uma paixão em você? Não vale responder “nada”, hein? Sempre há algo que mexe com a gente, basta descobrirmos o que amamos!
E para descobrirmos, precisamos conhecer. É como encontrar o par perfeito: é impossível encontrar o amor se não nos permitirmos conhecer outras pessoas.
Sendo assim, pesquise sobre nichos; acompanhe influenciadores; aprenda novas habilidades; enfim! Até chegar ao seu nicho, que seja verdadeiramente a sua cara. Depois disso é que será possível iniciar a sua conta de influenciadora digital.
- Dica: Quando as pessoas lhe pedem um conselho, normalmente é sobre o que? Organização? Finanças? Escrita? Matemática? Pense sobre isso. Normalmente é essa habilidade que podemos usar como influenciadoras, e sequer nos damos conta disso no dia a dia.
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2- Encontre o seu público-alvo
Ao encontrar o seu nicho, é necessário partir em outra busca: a do seu público-alvo. Afinal, dentro de um mesmo nicho é possível ter muitos públicos, e você precisa saber com quem você está se comunicando. Por exemplo:
- Nicho beleza
- Público de adolescentes;
- Público de mulheres maduras que querem dicas de maquiagem e cuidados com os sinais da idade;
- Mulheres que não gostam muito de cosméticos e querem dicas mais naturais; etc.
- Nicho alimentação
- Público vegano;
- Público voltado à receitas fáceis que podem ser feitas com poucos ingredientes; etc.
- Nicho de moda
- Público que quer aprender a usar roupas baratas e lindas;
- Pessoas interessadas em looks mais sofisticados; etc.
Viu só como é possível encontrar muitos públicos dentro de um mesmo nicho? Então se você quer mesmo aprender a como ser influenciadora digital, lembre-se de alinhar o nicho e o público de uma maneira consistente.
Importante: Não vale apenas dizer quem é o público – é preciso estudá-lo, conhecê-lo e buscar mais informações sobre ele.
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3- Como ser influenciadora digital: Elabore o seu plano de conteúdos
Com o seu público-alvo e o seu nicho em mãos, basicamente você já deu passos largos no processo de como ser influenciadora digital. Afinal, essa é a base de todo o seu negócio, e é a partir dela que você começará a desenvolver a sua imagem.
Sendo assim, é chegada a hora de elaborar o seu plano de conteúdos. Nesta etapa é necessário desenvolver um verdadeiro plano editorial, no qual você deverá anotar o que será publicado em cada dia da semana e o que você vai querer entregar para os seus seguidores ao longo do mês.
No caso do nicho de moda, por exemplo, estipule falar sobre um lançamento de uma marca em um dia; depois sobre a customização de roupa em outro; e assim por diante. Elabore um suporte para todos os seus dias e siga um calendário editorial para não se perder na produção de conteúdo.
- Dica: É claro que, mesmo com o editorial, você não precisa deixar de publicar ou oferecer outras coisas ao seu público. É possível incluir temas que estão bombando ao longo da semana, a fim de se mostrar antenada e conectada com as novidades do mundo. O que queremos dizer é que é necessário saber aonde você quer chegar ao longo do mês, para os conteúdos se conectarem e não ficarem “soltos” no feed.
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4- Interaja bastante com o seu público e gere conteúdos de valor
Ao longo dos dias, interaja bastante com o seu público e entregue muito conteúdo de valor para ele. Sabemos que essa etapa pode ser a mais difícil, mas também é uma das mais decisivas para a sua carreira de influenciadora digital.
Afinal, é aqui que você irá construir a sua imagem e poderá cativar as outras pessoas. Portanto, foque em gerar conteúdos que realmente solucionem problemas dos seus seguidores, ou então, que sejam atraentes, envolventes, divertidos, emocionantes, etc.
E lembre-se: quanto mais você responder comentários, mensagens e recados, mais ativa a sua conta fica dentro da plataforma. Como consequência, maiores serão os seus alcances; as pessoas vão lhe conhecer cada vez mais e torna-se possível crescer o seu trabalho.
5- Faça parcerias com outros influenciadores
No começo, poucas pessoas irão conhecer o seu trabalho. Grande parte, ainda, será familiares e amigos que já conhecem você. Por isso, é preciso expandir o seu negócio abarcando outros públicos pela internet, a fim de aumentar a sua visibilidade.
Mas como isso pode ser feito? Bem, por meio de parcerias com outros influenciadores. Fazer live em conjunto, responder perguntas, oferecer um vídeo ou um conteúdo que possa ser publicado por um terceiro, entre outras possibilidades, podem lhe ajudar nesse processo.
Afinal, para realmente pôr em prática, o processo de como ser influenciadora digital, é preciso trabalhar em rede com as pessoas. Cultivando relações, entrando em contato com muita gente, conversando, aparecendo, etc.
6- Como ser influenciadora digital: Conheça bem a plataforma que você vai atuar
Por fim, e não menos importante, conheça bem a plataforma que você deseja trabalhar. Saiba mais sobre os algoritmos, a organização das postagens, o SEO, etc. Também se atente às regras da plataforma, para não ter nenhuma dor de cabeça mais tarde.
Tudo isso é de suma importância para que você construa um perfil sólido e qualificado na internet.
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Perguntas e respostas sobre ser influenciadora digital
Agora que você já conheceu os principais passos de como ser influenciadora digital, é hora de se atentar a outras perguntas e respostas recorrentes sobre o assunto. Veja quais são:
#1- Quanto ganha uma influenciadora Digital?
Depende. Um influencer pequeno pode cobrar cerca de R$50,00 por uma publicação, enquanto que um influenciador com milhares de seguidores (ou milhões) pode receber até R$500 mil por mês.
#2- Quantos seguidores é preciso para ser digital Influencer?
Lembre-se da premissa de que quantidade não é qualidade. Mais vale um perfil com mil seguidores, onde a maior parte é engajado, do que um com um milhão onde apenas 300 interagem.
Mas se formos pensar em uma métrica que é levada em conta pelas agências de conteúdo, foquemos em um mínimo de 1000 ou 2000 seguidores.
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#3- Quanto cobra uma digital Influencer iniciante?
Depende do nicho, da quantidade de seguidores e do engajamento que a conta do influencer possui. Assim sendo, é possível cobrar desde R$50,00 por uma postagem, até R$150,00.
#4- Qual o papel do influenciador digital?
Entregar conteúdos que influenciem as pessoas. Não de maneira pejorativa, mas sim, que ajude as pessoas a tomar boas decisões, a fazerem melhores escolhas de consumo, e aprenderem a pensar mais criticamente sobre alguns assuntos.
#5- O que é mais importante no trabalho do Digital Influencer?
Entregar conteúdos de valor e que realmente façam sentido. Não olhar apenas para os ganhos, mas sim, reconhecer a influência que possui na vida das outras pessoas.
Lembre-se de que a partir do momento que você aprende a como ser influenciadora digital não está simplesmente liberada para induzir os outros ao que você quer. A ética deve vir acima de tudo.
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