Para turbinar sua imunidade no verão 2021, é preciso que você considere cuidados muito importantes. Afinal, não adianta focar na alimentação e esquecer-se do descanso, ou então, focar na hidratação e deixar a saúde mental de lado.

Lembre-se que somo um ser inteiro, e como tal não podemos ser divididos em partes. Compreender dessa forma é importante para saber que para manter a imunidade tudo precisa estar em harmonia. E é isso que vamos lhe ajudar no texto de hoje!

Para ler mais tarde: Os benefícios do exercício físico para o cérebro

Como turbinar sua imunidade no verão 2021

Abaixo vamos lhe explicar tudo o que você precisa ter em mente para turbinar sua imunidade no verão 2021. Lembre-se de fazer boas combinações em sua rotina para ter melhores resultados, ok?

turbinar sua imunidade no verão 2021
Mulher deitada na cama enquanto dorme. Foto: Freepik

Veja também: Verão 2021: 4 dicas para facilitar sua vida na praia ou piscina

Turbinar sua imunidade no verão 2021: Saiba priorizar o seu descanso e sono

Para turbinar sua imunidade no verão 2021, primeiramente, fuja da ideia de que alta produtividade ou rotina extremamente corrida é algo positivo, porque não é.

Infelizmente vivemos uma sociedade que molda rotinas cansativas como as que mais dão resultados ou as melhores para quem quer “vencer na vida”. Mas, na prática, este tipo de dia-a-dia pode acabar atrapalhando o seu descanso e suas noites de sono.

E quando não dormimos bem e não repousamos da forma adequada, as chances de que a nossa imunidade seja impactada são grandes. Por isso, saiba criar estratégias para que a sua noite de sono seja valorizada e garantida.

Leia mais: Como cuidar do corpo no verão 2021 em meio à pandemia?

turbinar sua imunidade no verão 2021
Homem se hidratando ao ar livre. Foto: Freepik

Turbinar sua imunidade no verão 2021: Hidrate-se adequadamente

A hidratação também é importante para turbinar sua imunidade no verão 2021. Um corpo hidratado tem as suas necessidades atendidas de uma maneira melhor, diminuindo as chances de que as funções não aconteçam adequadamente.

Por isso, lembre-se da recomendação de consumo de pelo menos dois litros de água por dia. Assim você mantém todos os sistemas funcionando da melhor forma, diminui a retenção de líquidos, elimina toxinas e ainda é capaz de combater diversos tipos de doenças.

Veja também: Hidratação com Ovo – Como fazer, Benefícios para Pele e Cabelo

Turbinar sua imunidade no verão 2021: Cuidado com as crises de estresse

O estresse pode ser um dos nossos maiores inimigos. Isso porque além de gerar grande desconforto quando aparece, uma crise de estresse pode diminuir as defesas de nosso corpo. Logo, estaremos mais propensos ao desenvolvimento de doenças e enfermidades.

turbinar sua imunidade no verão 2021
Homem e mulher treinando em casa. Foto: Freepik

Porém, sabemos que não existe fórmula mágica para evitar o estresse, mas é importante que você saiba reconhecer com atenção os episódios mais comuns. Assim, você poderá desenvolver a sua inteligência emocional, tendo maior previsibilidade de momentos que são propensos para o aumento de estresse.

Além disso, será possível evitar situações que costumam fazer com que você se sinta estressado. É claro que haverá casos impossíveis de se “fugir”, mas reconhecer as suas limitações já lhe deixa mais preparado para o momento.

Leia também: Estresse tóxico: O que é? Como evitá-lo e quais as consequências?

Turbinar sua imunidade no verão 2021: Atente-se para os alimentos que elevam a imunidade

Além de combinar todas as nossas dicas para turbinar a imunidade no verão de 2021, é essencial que você também tenha uma alimentação equilibrada e saudável.

Em paralelo a isso, é possível ainda incluir alimentos que sejam extremamente importantes para o aumento de nossa imunidade, como por exemplo, frutas ricas em vitamina C. Sendo que esta vitamina age diretamente em nosso sistema imunológico.

Porém, se engana quem pensa que apenas a laranja e o limão são bons para elevar a imunidade. Abaixo nós listamos os principais alimentos para que você possa já incluí-los em sua dieta a partir de hoje:

turbinar sua imunidade no verão 2021
Diversas frutas, verduras e legumes. Foto: Freepik
  • Frutas cítricas: As frutas cítricas são ricas em vitamina C. E esta, por sua vez, é responsável por aumentar a produção de glóbulos brancos, que auxiliam nas defesas do organismo.
  • Pimentão vermelho: O pimentão também possui muita vitamina C e promete ser um forte aliado das nossas defesas naturais.
  • Brócolis: Rico em antioxidantes, é capaz de expulsar agentes nocivos que trazem malefícios para a nossa saúde.
  • Alho: O alho é conhecido como um potente anti-inflamatório, e por isso pode ser utilizado para diminuir inflamações e fortalecer o nosso corpo.
  • Gengibre: Assim como o alho, também é capaz de combater inflamações, incluindo respiratórias e até mesmo resfriados.
  • Chá verde: Com uma composição rica em antioxidantes, é capaz de promover efeitos incríveis e turbinar a sua imunidade no verão de 2021 de uma maneira refrescante!
  • Semente de girassol: Por fim, as sementes de girassol também prometem trazer benefícios para a sua saúde, diminuindo a absorção dos radicais livres e atenuando a oxidação nas células.

Veja mais: Alimentos para evitar durante a gravidez

turbinar sua imunidade no verão 2021
Suco de frutas preparada com laranja. Foto: Freepik

Turbinar sua imunidade no verão 2021: Evite o excesso de álcool

O excesso de álcool também não é nada positivo para quem quer turbinar a imunidade no verão de 2021. Primeiro porque ele pode deixar o nosso corpo muito mais vulnerável à problemas de saúde, inclusive problemas psicológicos.

Segundo porque o álcool é capaz de diminuir a hidratação do organismo, e assim voltamos para o que já mencionamos a respeito de beber bastante água.

Opte sempre por bebidas leves e naturais, especialmente se você estiver na praia ou tomando muito sol. Assim você garante mais saúde e bem-estar. E para deixar tudo ainda mais turbinado, lembre-se de que as bebidas cítricas podem ser muito bem-vindas para este fim.

Turbine a sua imunidade com dicas práticas e simples e tenha um ano de 2021 muito mais saudável!

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui