Quer saber como uma mulher pode ser sensual e atraente de uma forma muito natural? Então não deixe de acompanhar este nosso guia completo de hoje!

Pois separamos 9 dicas de como ser sensual e assim explorar o seu lado sedutor. Acredite, você é muito mais sexy do que imagina – só precisa descobrir isso em você.

Preparada? Então vamos lá!

Para ler mais tarde: Como elevar a autoestima no trabalho

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher de chapéu e óculos sentada. Foto: Freepik

Como uma mulher pode ser sensual? 9 dicas de como ser sensual

Temos certeza que depois de ler este texto você saberá como uma mulher pode ser sensual sem ter que encher o rosto de maquiagem ou seguir padrões impostos por outras pessoas.

Afinal, a sensualidade está muito mais atrelada à sua autoestima e autoconfiança, e não apenas à imagem que as pessoas julgam ser bonita ou feia.

Isso quer dizer que uma mulher pode ter todos os atributos dos padrões de beleza e, ainda assim, não ser sensual. Duvida? Acredite, isso existe! Porque para sermos uma pessoa sedutora nós devemos mostrar que sabemos o que queremos e que nos amamos em primeiro lugar.

Até porque existe aquela premissa de que para alguém nos amar verdadeiramente, nós devemos nos amar primeiro. Então, como alguém vai achar você atraente e sexy se nem você mesma se sente assim? Pense sobre isso!

E, depois dessa reflexão, vamos mergulhar nas nossas 9 dicas de como ser sensual:

1. Como uma mulher pode ser sensual: Entenda que ser sensual não é ser magra, alta e loira

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher sensual deitada na cama. Foto: Freepik

Seguindo o gancho do que falamos logo acima, queremos que você entenda que uma mulher pode ser sensual com qualquer biotipo, cor de cabelo, altura, estilo, etc.

Isso quer dizer que devemos jogar fora aquele padrão que a sociedade machista nos impõe. Afinal, não precisamos disso para conseguirmos ser sexys.

Na realidade, o que mais importa aqui é saber enxergar os atributos que você já tem.

Você gosta dos seus lábios? Destaque-os. Gosta das suas pernas? Deixe-as à mostra de uma forma sensual. Gosta dos seus cabelos? Faça penteados incríveis.

Veja mais: Como aumentar a autoestima? Dicas para te ajudar

Isto é, olhe-se no espelho e veja tudo aquilo que há de incrível em você. Vale ressaltar que tudo em você é lindo, mas é natural você gostar mais de uma coisinha ou outra. Por isso, use essas “coisinhas” para enaltecer mais a si mesma.

E pare de encarar apenas aqueles supostos “defeitos”. Eles existem em todo mundo, e fazem parte da singularidade das pessoas. Aceite-os e entenda-os como parte de você, e não como uma punição.

2. Como uma mulher pode ser sensual: A sensualidade está no tom de voz e nos comportamentos

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher sensual sentada. Foto: Freepik

Outra forma de perceber como uma mulher pode ser sensual é reparando no tom de voz que ela usa. Pode reparar! Quando uma mulher quer sensualizar, ela irá mudar o tom de voz.

Quando ela quiser parecer mais sexy em público, a entonação será completamente diferente do que quando ela simplesmente está jogando conversa fora.

Claro que você não precisa policiar o seu tom de voz 24 horas por dia, pois isso poderia apagar quem você realmente é. Mas, se você quer de fato ser um pouquinho mais sensual, experimente usar uma voz mais baixa quando quiser falar com o seu parceiro ou parceira.

Ao mesmo tempo, é preciso parecer segura e convicta do que está sendo dito. Experimente.

Veja mais: Baixa autoestima: o que é, quais os sintomas e como tratar

3. Como uma mulher pode ser sensual: É preciso mostrar que você sabe o que quer

Uma mulher que sabe o que quer transparece uma imagem mais forte e, automaticamente, mais sensual.

Não que você não pode ter dúvidas, pois elas fazem parte da vida. Mas demonstrar insegurança para toda e qualquer decisão pode mostrar que você não tem uma opinião formada sobre determinadas situações.

E, às vezes, você até tem opinião – mas tem medo de expô-las. Esse medo pode fazer com que você se feche, e consequentemente não consiga transparecer uma imagem sedutora.

Portanto, se você realmente quer saber como uma mulher pode ser sensual, mas só realmente quiser, considere demonstrar um pouco mais de convicção sobre as suas ideias.

4. Como uma mulher pode ser sensual: Lembre-se de que a autoconfiança ajuda uma mulher a ser sensual

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher sensual sentada na escadaria. Foto: Freepik

Estamos constantemente batendo nesta tecla ao longo deste conteúdo. Mas acontece que não existe como uma mulher pode ser sensual sem ser autoconfiante.

Precisamos demonstrar essa segurança, tanto na roupa que vestimos, quanto com relação àquilo que pensamos e defendemos.

Isso não quer dizer que devemos ser arrogantes, longe disso. Mas quer dizer que devemos ser seguras, focadas e interessadas naquilo que realmente faz sentido para nós. Quando sabemos o que queremos, demonstramos uma energia mais interessante para as pessoas em nossa volta.

E se o seu intuito é transparecer esse tipo de imagem, foque em descobrir quais fatores podem lhe ajudar a ser mais autoconfiante: uma nova habilidade? Uma roupa nova? Uma mudança no visual? Pense nisso!

Leia mais: Mindfulness: Quais os benefícios para mulheres acima de 40 anos?

5. Vista-se e arrume-se de uma forma que você se sinta confortável

Não fique se preocupando com a última moda em Paris. Tampouco com as maiores tendências de maquiagem se tudo isso lhe deixa desconfortável.

Como já mencionamos diversas vezes, uma mulher pode ser sensual quando se sente bem e feliz consigo mesma. E como você vai se sentir dessa forma se está vestindo e usando coisas que não lhe agradam e tiram o seu conforto?

Por isso, fuja daquelas roupas que precisam ser ajeitadas o tempo todo, ou aquelas que não são o seu estilo e deixam você se sentindo deslocada.

Foque sempre naquilo que lhe faz bem e feliz. Afinal, a felicidade também pode ser bem sedutora. 😉

6. Como uma mulher pode ser sensual: Tenha um olhar matador e interessante

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher na cama. Foto: Freepik

Saiba usar o seu olhar. Uma mulher sedutora sabe muito bem como olhar para quem ela está querendo seduzir.

Afinal, os nossos olhos dizem muito sobre nós, e aquela olhada sutil, seguida de um desvio discreto, pode gerar a curiosidade nas outras pessoas.

Até a forma como posicionamos a direção do nosso rosto pode fazer a diferença na hora de olhar para a outra pessoa.

Quer saber como descobrir a melhor maneira de ter um olhar matador? Faça testes em frente ao espelho. Você vai encontrar os seus melhores ângulos dessa maneira.

7. Como uma mulher pode ser sensual: Cuide sempre de você

O autocuidado está muito associado à nossa autoestima e, consequentemente, autoconfiança. Por isso, busque sempre cuidar de você a fim de enaltecer cada vez mais os seus atributos.

Cuidar dos cabelos, da pele, da roupa, do sorriso… Tudo isso faz com que nos sintamos mais felizes conosco. E isso nem precisa acontecer gastando “mundos e fundos”, hein?

Você pode muito bem economizar e ainda assim investir em si mesma. Às vezes, um produto baratinho já é mais do que o suficiente. Ou até mesmo cuidados mais naturais. 😉

Leia mais: 3 passos para ter mais autoconfiança

8. Como uma mulher pode ser sensual: Use o seu sorriso ao seu favor

O sorriso é algo que contagia as outras pessoas. Além disso, ele emoldura o nosso rosto, deixa o olhar mais bonito e até mesmo a nossa saúde melhora, já que o nosso cérebro o entende como um sinal de “coisa boa”.

Por isso, comece a focar mais no seu sorriso. Dar um sorriso leve, espontâneo e, ao mesmo tempo, ligeiramente sutil, pode ser algo muito interessante. Faça o teste, sorria enquanto ouve a pessoa que deseja seduzir e perceba o quanto ela se sentirá mais envolvida.

9. Cuidado com todo o conjunto da linguagem corporal: cabeça erguida e postura ereta

Como uma mulher pode ser sensual
Mulher loira na praia. Foto: Freepik

A sua linguagem corporal também pode passar uma imagem positiva ou negativa sobre você. Por isso, se quer saber como uma mulher pode ser sensual, lembre-se sempre dessa premissa.

A postura ereta passa mais confiança, além de melhorar a sua saúde e, pasme, até o seu raciocínio! Afinal, a oxigenação chegará melhor ao seu cérebro, produzindo melhores efeitos na sua mente.

Da mesma forma, cuide da posição do seu olhar e da sua cabeça. Esteja com o queixo alinhado à altura do queixo de quem ouve você, isso impede que você pareça ou muito tímida ou arrogante.

E cuidado com a postura desleixada: sentar-se largada ou parecer constantemente cansada pode ir contra o seu objetivo de saber como uma mulher pode ser sensual.

Leia também: Emagrecimento X Imagem Corporal. Confira a diferença

Para saber como uma mulher pode ser sensual, olhe para você mesma!

Não existe segredo mirabolante de como uma mulher pode ser sensual. O que existe é autoconhecimento, beleza natural e espontaneidade.

Se você souber enxergar você os atributos que tem, será mais fácil ser uma mulher sedutora. Lembre-se de que você não precisa estar em nenhum padrão, você é linda da sua forma!

Além disso, considere as nossas colocações como dicas para ser mais sensual, e não como regras. Afinal, cada um tem o seu gosto, o seu estilo, etc. O importante é nunca se anular em prol de um padrão, seja ele o de ser sensual, ser mais discreta, mais bonita, enfim.

Padrões não servem para nada. Use apenas o que lhe faz bem e feliz e o resto virá.

Você merece as melhores coisas sendo quem é! 🙂

Leia também: Restaurando a autoestima – 8 dicas para a autoestima

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui