Saber como usar autobronzeador corretamente é de suma importância para garantir um resultado uniforme, bonito e sem manchas.

E para lhe ajudar a atingir esse objetivo, fizemos este conteúdo com passo a passo, dicas, perguntas e respostas primordiais para um resultado excelente. Acompanhe e tire todas as suas dúvidas sobre esse cosmético poderoso!

Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Para que serve o autobronzeador?

Como o próprio nome já nos dá a entender, o autobronzeador nada mais é do que um produto que tem o poder de bronzear por si mesmo. Ou seja, não há a necessidade de se expor ao sol ou à radiação de câmaras de bronzeamento, pois o ativo presente no cosmético é capaz de estimular a coloração da pele. Simples e fácil.

Veja também: Saiba como cuidar dos cabelos no verão e na praia

Como preparar a pele para autobronzeador?

Antes de aprender a como usar autobronzeador, lembre-se de que é fundamental preparar bem a sua pele. Apenas dessa forma é que o acabamento será perfeito e você ficará com uma cor linda para o verão. Veja o passo a passo de preparação:

  1. Lave a sua pele com um sabonete neutro, ensaboando todo o corpo. Certifique-se de lavar bem as regiões que recebem um acúmulo de cosméticos, como as axilas e as regiões com muito creme hidratante.
  2. Depois de ensaboar, enxágua retirando todo o sabonete da pele. Utilize, em seguida, um bom esfoliante corporal para remover as células mortas da pele. Aplique em todo corpo, evitando as regiões íntimas e o rosto.
  3. Depois que esfoliar, enxágue o corpo removendo todo o produto. Seque bem a sua pele e pronto! Você estará prontinha para aplicar o autobronzeador.
Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Como usar autobronzeador?

Agora que você já sabe como preparar a pele, chegou a hora de aprender a como usar autobronzeador.

Onde aplicar? Como aplicar? Quais cuidados tomar? Veja o passo a passo e fique por dentro de tudo:

  • Comece colocando uma máscara de proteção para não inalar o cheiro do autobronzeador.
  • Se a sua pele for muito clara, vale usar uma luva para proteger as mãos.
  1. Com a pele limpa, preparada e seca, comece aplicando o autobronzeador nos pés. Em cima dos pés coloque uma gotinha do produto e espalhe bem. No calcanhar coloque menos de uma gotinha.
  2. Na perna você deverá usar a quantidade que cubra toda a pele, de maneira uniforme, sem deixar muito melecado. Cuidado com os joelhos: eles devem receber menos produto porque já são mais escurecidos.
  3. Vá subindo, aplicando nas coxas, no bumbum, na barriga e no colo. Não aplique nos mamilos.
  4. Peça para alguém aplicar nas suas costas, exatamente a quantidade que você usou na barriga, no colo e nos seios.
  5. Aplique nos braços, evitando excessos nos cotovelos. Espalhe de maneira uniforme em todas as áreas. Não precisa aplicar na axila.
  6. Aplique no pescoço até a linha que o divide do rosto.
  7. Lave bem as suas mãos para não manchá-las.

Depois que você aplicar uniformemente em todo o corpo, espere o produto secar. Se você usar um produto que mancha tecidos, não toque em nenhuma roupa, não se sente em nenhuma poltrona sem proteção e não se vista. Caso contrário, você poderá sair “manchando tudo”.

Porém, se você usar o autobronzeador da Mary Kay isso não será um problema: basta usar e esperar a pele absorver, em 5 minutos, e você poderá dormir, se vestir e fazer as suas atividades cotidianas normalmente. Apenas deixe o produto agir antes de tomar banho novamente, é claro.

Pode tomar sol em cima do autobronzeador?

O ideal é que você espere até 24 horas para se expor ao sol. Vale ressaltar, ainda, que autobronzeador NÃO protege contra os raios solares. Isso quer dizer que você deve aplicar um protetor solar na pele antes de se expor ao sol. Em qualquer circunstância.

Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Leia mais: Como cuidar do corpo no verão 2021 em meio à pandemia?

Como usar autobronzeador: Como não manchar a pele com autobronzeador?

O segredo é aplicar uma quantidade uniforme em todo o corpo, atentando-se para as áreas mais escuras: nelas você aplica um pouco menos, para equilibrar a tonalidade.

  • Exemplo: Se você usa uma quantidade de uma moeda de um centavo para a região da coxa, use um quarto disso para os joelhos.

Vale começar com produtos de efeito gradativo, como o da Mary Kay. Com ele você vai vendo os resultados à medida que passam os dias, e não apenas em algumas horas como outras marcas apresentam. Logo o efeito é mais natural e você pode acompanhar, diante do espelho, quais são as regiões que precisam de mais e de menos produto.

Como usar autobronzeador: Quanto tempo deixar o autobronzeador?

Normalmente é necessário deixar o produto na pele, ao menos, 4 horas. Esse é o período que a maior parte dos autobronzeadores leva para apresentar os primeiros resultados. Entretanto, é importante ler como usar autrobronzeador da marca que você comprou, sempre se atento às instruções de tempo prescritas na embalagem.

Leia mais: Quanto tempo dura a TPM? Veja 12 perguntas e respostas!

Como usar autobronzeador: Quem tem melasma pode usar autobronzeador?

Especialistas recomendam que quem tem manchas de melasma não aplique autobronzeador sobre elas. Isto é, você até pode aplicar o produto em outras regiões do corpo, mas nas manchas não é adequado. Afinal, como a loção aumenta a pigmentação da pele, as manchas poderão ser ainda mais enaltecidas.

Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Como usar autobronzeador: Pode dormir com autobronzeador?

Sim, desde que ele esteja seco em sua pele. Caso contrário, algumas marcas podem deixar o seu lençol todo manchado e estragar a sua roupa. Portanto, aplique o produto e espere-o secar antes de ir dormir com o creme.

Veja estas dicas também: Verão 2021: 4 dicas para facilitar sua vida na praia ou piscina

Pode usar autobronzeador todos os dias?

O recomendado é que você use, primeiramente, por 7 dias, e depois intercale a aplicação de retoque para a cada 3 dias. Esse intervalo é importante para manter a saúde, maciez e beleza da sua pele. Lembre-se de que todo excesso é prejudicial, ok?

Qual a diferença de um autobronzeador para um bronzeador?

  • Autobronzeador: Funciona por si só, por meio do seu princípio ativo chamado Dihidroxiacetona (DHA). Esse princípio é que faz com que a pele fique mais pigmentada e com aspecto bronzeado.
  • Bronzeador: Precisa do contato com a luz solar para fazer com que a pele fique bronzeada.
Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Qual melhor autobronzeador que não mancha?

O autobronzeador da Mary Kay é um dos mais recomendados do mercado. Ele não mancha a pele e a roupa, e deixa um aspecto mais suave e natural. Além de ser fácil de usar, hidratar a pele, não obstruir os poros e ainda por cima possui um aroma delicioso.

Leia também: Zumba: Como pode te ajudar a emagrecer no verão 2021

Como usar autobronzeador: Faz mal usar autobronzeador?

Não, desde que usado corretamente. Se você tiver algum problema de pele é claro que deverá conversar com uma dermatologista primeiro. Ademais, não existe grandes contraindicações do autobronzeador, mas o ideal é sempre ler a embalagem do fabricante.

Agora que você já sabe como usar autobronzeador é hora de se preparar para o verão 2021 e assim aproveitar o que há de melhor nessa época!

Como usar autobronzeador
Como usar autobronzeador. Mulher com corpo bronzeado. Foto: Freepik

Fique agora com estas dicas:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui