NadaFrágil.com.br

Como usar boné em looks femininos


Milena Costa

Usar boné confere muito estilo aos looks femininos. Mas como ainda é muito visto como uma peça masculina, algumas moças não sabem com aderir ao acessório. O boné não apenas protege do sol como é ótimo para dar aquela disfarçada nos dias de bad hair.

Então se você quer aderir ao acessório e começar a usar boné, esse artigo vai te ajudar muito a entender como incluir o acessório nos seus looks. Então vem com a gente aprende sobre como você pode escolher o melhor boné para você e como usá-lo.

usar boné

Escolhendo o boné

Se você quer começar a usar boné vai precisar escolher o seu primeiro. O ideal é antes de tudo dar uma olhada no seu guarda roupa. Como é seu estilo? Você tem um estilo mais romântico? Ousado? Urbano?

Se você é daquelas que trabalha em lugares muito chiques e em ambientes muito sociais. Vai ficar difícil levar o acessório para o seu local de trabalho. Mas você pode incluí-lo nas suas produções de fins de semana e passeios.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar mom jeans, estilosas e confortáveis, combinam com bonés.

Claro que vale a pena observar os lugares que você frequenta. Se mesmo nos seus dias de descanso você costuma ir a lugares chiques. Restaurantes que pedem roupas mais sociais e elegantes, então o boné pode não conseguir entrar nos seus looks. Entenda seu estilo.

usar boné

Para as moças que tem um estilo mais urbano ou básico os bonés lisos em cores como preto, rosa, azul ou jeans e até em outras cores podem ficar muito bonitos. Usar boné preto para quem tem um estilo rocker também fica legal, para essas garotas os bonés com apliques e spikes são ótimos.

Boné em composições femininas e de trabalho

Quem gosta de estilos mais sexy ou romântico acha que fica impossível usar boné com essas composições bem femininas. Mas não é exatamente assim. Claro que é preciso tomar cuidado. Mas um boné rose gold com um vestidinho mais romântico pode ficar lindo.

usar boné

Bonés de couro e em versões mais chiques podem ficar muito bem em looks mais sexys e até elegantes. E não é só com tênis, eles podem ficar muito bem com camisas sociais e sapatilhas e até mesmo saltos. Conferindo um toque esportivo e urbano para composições mais femininas e até mesmo de trabalho.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como escolher o óculos de grau de acordo com o formato do rosto

Boné no dia a dia

Para quem tem um trabalho mais casual, ou um cotidiano que não lhe exige peças chiques. Usar boné é muito legal, confere atitude aos looks e até mesmo proteção contra o sol. Fica muito bem para quem tem um estilo mais básico.

 

usar boné

Portanto se você costuma usar short jeans, camisetas, tênis, calça, camisetão, ankle boots e até mesmo se você prefere uma paleta de cores mais neutras. O boné vai cair muito bem nas suas composições.  Podendo até mesmo ser um ponto de cor, ou um acessório em cor neutra, mas que vai trazer muito estilo ao look.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como montar o seu armário funcional 

Seja você mesma

Vale a pena avaliar se você está só seguindo a moda, ou se você se identifica com o acessório. Deixar de usar por medo de julgamentos também não é uma boa ideia. Então se você está pensando em aderir aos bonés, mas não tem certeza, aqui vai uma ideia.

usar boné

Monte um look com o qual você gostaria de usar boné, de preferência em um dia que você esteja indo dar uma volta em lojas. Então é só entrar nas lojas e experimentar. Olhe todos e veja o que tem mais a ver com você, seu estilo e sua personalidade.

Se você decidir que se sentiu bem usando boné então vai ser legal aderir ao acessório. Mas se você não se sentiu confortável e não achou que combinou com você, talvez essa moda não seja para você. O importante é dar atenção a sua opinião e não para a opinião dos outros.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *